Ações
Não julgue o seu próximo pelos erros cometidos no passado... Procure observar as suas ações cometidas no presente. E se mesmo assim, você sentir vontade de julgá-lo e de condená-lo, corre e busque um espelho... Assim, você poderá ter a oportunidade de ver que você também tem defeitos!
O Sucesso é o resultado de inúmeras ações, mas sem dúvida nenhuma a determinação é uma das mais importantes.
Destino
O seu destino emerge de suas ações
o plantar das sementes, o regar dos brotos
você poderá colher frutos verdes, maduros ou podres
você não poderá culpar o destino pelos seus fracassos
porque jamais apagará de sua mente
o sabor amargo dos frutos perdidos
Dos homens que passaram por este mundo,
convém guardar apenas as boas ações,
as boas palavras, os bons exemplos.
Não precisamos ficar apontando os defeitos dos que se foram.
Isto não melhorará o lixo que somos.
Precisamos, sim, edificar-nos com as coisas boas.
Seres imperfeitos fazendo coisas nobres
mostram que a salvação é possível.
Os planos são as respostas das ideias, mas as ações respondem pelos resultados, por isso devem ser as melhores ações possíveis.
As conquistas, são consequências das boas ações, oriundas de um caráter ilibado, um coração sem magoas, uma mente focada em dar o melhor de si e pronta para o perdão constante. Saúde e Paz!
O medo faz as percepções
serem atônitas
diante a ações,
o desastre é iminente,
embora seja apenas o inicio,
de uma emoção maior...
que qualquer sentimento.
De nada adianta títulos, diplomas, graduações, posição social, quando as ações vêm impregnadas de más intenções.
A nossa incapacidade de medir nossas ações boas ou más - é o que nos cerceia a dadiva de contemplar as benesses da Natureza.
Reflexão diária 20/04/2017
Não preciso mais provar quem sou, e mostrar as ações que pratico, procurando aprovação e glória para eu mesmo.
Se manter inerte diante de situações que exigem ações benéficas não é agir com sabedoria, mas sim com covardia! Dê a chance do livre arbítrio ao sujeito. A inércia não muda estado. Aja pelo bem!
O melhor presente que você pode dar ao seu filho, através de suas ações, é a transmissão de valores éticos e morais que contribuirão para a formação de um ser que poderá ser útil e transmissor dos bons costumes no meio em que vive.
"O criador é inexorável frente a criatura; a criatura não interfere as ações do criador, mesmo que ela não esteja de acordo com o criador. Criador e criatura são pares opostos que formam um paradoxo, conciliação há em termos de existir; o criador nasce para atualizar tudo que está em seu ponto de vista, e a criatura nasce para morrer. A criatura possuí início, meio e fim; o criador possuí início. A criatura vive para morrer, e o criador vive para criar. A criatura é substituível, o criador é insubstituível. Um cria e o outro usa. Um cria aquilo que o outro ainda desconhece o uso. O criador é implacável em sua existência, a criatura é submissa em sua existência. Qual você é entre ambos?"
Tem gente que é mega capaz em condenar as ações alheias, mas são incapazes de analisarem as consequências de suas próprias ações.
Só saberemos o efeito salutar das ações diárias quando entendermos as contra indicações de nossa ignorância.