Ações
O melhor sempre é seguir em frente!
Esquecer as decepções e projetar novas ações, buscar o desconhecido e deixar a rotina conhecida. Viver a suas verdades desprezando as mentiras.
O melhor é seguir em frente sempre!!!!
Enquanto o Egoísmo e o Orgulho perpetuarem nas ações dos homens, seus corações continuarão em constante conflito.
Enquanto os gritos da intolerância continuarem perturbando o nosso ouvido, jamais ouviremos a voz silenciosa da tolerância...
Enquanto lutarem com a espada, pela espada morreram...
Enquanto não aprendermos a respeitar o outro, não respeitaremos a nós mesmos.
Mestre é aquele que tem discernimento. Que sabe ser simplório em suas atitudes e ações. Que sabe a importância dos fatores.
O falso e o verdadeiro são fecundados pelas ações humanas. Logo, distantes estão essas ações da “Realidade Divina”.
Sou ético quando através de minhas ações interajo positivamente na vida de outras pessoas.
Exemplo: ao ver um papel de bala caído no chão, pego e o coloco no lixo.
Sou moral quando minhas ações estão de acordo com as normas estabelecidas na sociedade que pertenço.
Exemplo: não jogo papel no chão porque no lugar onde vivo foi criada uma regra de convivência que proíbe esta ação.
Não pretendo mudar o mundo, pretendo mudar o meu coração e as minhas ações. Somente eu sou responsável pela minha mudança e transformação, e talvez esta seja a que o mundo necessita com mais urgência.
Quando nossas almas, corações, palavras e ações estiverem em sintonia e harmonia com o próximo, a paz será consequência, e não ausência.
"A questão política constrange as ações militares de duas maneiras: (1) nenhum general consegue realizar ações militares a menos que tenha o apoio de seus homens no campo de batalha e o apoio em casa. (2) Nenhuma vitória militar pode dar frutos a menos que force o inimigo a seguir nossa vontade. Não vale a pena ganhar uma batalha se o inimigo for capaz de continuar lutando".
MESTRES DO COMANDO - ALEXANDRE, ANÍBAL, CÉSAR E OS GÊNIOS DA LIDERANÇA - BARRY STRAUSS
Houve um tempo em que eu acreditava quase piamente no governo e nas suas ações, seja qual partido estivesse à sua frente. Este tempo não somente passou, ele morreu, e o que morre não volta. Hoje este governo miseravelmente dogmático acusa-me de ceticismo, enquanto continua ludibriando a maioria do povo. Maioria que, infelizmente, jamais terá forças para escapar das correntes da credulidade imposta pela ignorância.
"Se tiveres amor por mim, só palavras não serão o bastantes para me conquistar. São as ações que pequenas aos olhos do mundo, porém, grandes aos meus olhos que me conquista."
Quanto mais me aproximo das ações altruístas daqueles que se autoanunciam, mais tenho certeza de que eles vão me reprovar.