Ações
"A inveja significa a morte de seus sonhos e metas se você permitir que ela se infiltre em seus pensamentos e ações"
Existe no universo a energia que se conecta aos nossos pensamentos, ações, e principalmente nas palavras que dizemos ao longo desta caminhada.
As experiências são relevantes no que tange as novas perspectivas, que inicia a partir da tal, mudando o rumo ou norteando as ações estão por vir.
Você não precisa provar a alguém sua honestidade com palavras, deixe suas ações responderem por você.
O que se diz de si mesmo, não atesta o que de fato se é, de verdade. Porém, o que se faz, fala por si. Ações falam mais que palavras.
Harmonize o seu passado, tenha clareza do seu futuro, mas tenha principalmente o controle de ambos para que eles não tirem o seu foco do presente e das suas devidas ações.
A sua virtude está no jeito que você domina suas emoções, coloca em prática suas ações e como lida com as experiências do dia-a-dia.
Na matemática, aprendemos que a soma de dois catetos nunca será igual o tamanho da sua hipotenusa. Na vida, aprendemos que a soma de duas palavras, nunca será igual o tamanho da sua ação. Afinal de contas, a soma das palavras sempre é maior, mas, é sapientíssimo ressaltar que, na prática, as ações nem sempre é, como foi ressaltada.
As ações ruins são difíceis de conter. Não permita que a cobiça e a raiva o arrastem para o sofrimento prolongado.
Tal como a ferrugem originada do ferro devora ela mesma o ferro, assim também as próprias ações conduzem a um destino ruim.
Quem substitui as ações ruins por ações benéficas ilumina o mundo, como a lua liberta das nuvens.
O imponderável de nossas vidas...
Às vezes acho essa vida imponderável, no sentido de ser o que não pode ser avaliado, impalpável. Porque digo isso? Queremos ou desejamos muitas vezes situações e coisas que em nada nos constroem. Lutamos, dedicamos tempo, sentimentos, sonhos em objetivos que numa avaliação mais profunda em nada nos ajuda.
Às vezes sofremos (e não são poucas vezes) por pessoas, por objetivos não atingidos, por sonhos que não se tornam realidade, por palavras ditas e ouvidas que machucam. Mas ao mesmo tempo, a vida nos dá alegrias imensas. O prazer de uma boa conversa, de conhecer pessoas fantásticas, se deliciar com uma comida que adoramos, estar em um lugar que nos sentimos bem. São inúmeros exemplos que posso dizer.
Por isto o imponderável de não se ter uma avaliação com certeza do que é viver. Um dia para esquecer, outro para ficar eternamente na memória. Incongruência de quem quer saber e ter razão de definir o que é viver. Como se fosse possível definir em palavras o significado de uma existência nesta terra, seja boa ou má.
Muitos brincam com a vida como se ela não tivesse um preço a ser pago. E para muitos ela cobra com muitos juros. Não cabe aqui a relação ou questionamento religioso, a vida é dádiva de Deus, ninguém tem argumentos para negar que estamos vivos por uma única razão, Deus.
O que me refiro é o desperdício que muitos tem com suas existências, vidas dedicadas a fazer e gerir problemas, vidas desregradas, vidas vazias de um sentido maior. Falta de conhecimento de que temos que aproveitar e fazer valer a pena este pequeno tempo que temos neste planeta. Gente que vive por ganância, por depravação, por orgulho de se achar superior a tudo e a todos. São muitos os exemplos que podem ser dados.
Que saibamos avaliar o imponderável de nossas próprias vidas. Ter discernimento e capacidade para entender que a vida passa como um sopro, num piscar de olhos.
Simples assim, sem muitas explicações, porque nunca a teremos. Precisamos fazer o sentimento do impalpável da vida se materializar em boas lembranças, boas ações e bons sentimentos que levaremos deste lugar.
Marcelo Martins
Somos frutos de ações inconsequentes
Igual criança que comete um erro e logo se arrepende
Eu dei murro em ponta de faca
A cigana ainda me avisou
Que esse caso não ia dar em nada
E mesmo assim, eu fui teimoso
De me entregar de novo
livre arbítrio é o salvo conduto de Deus para punição. Punição é o resultado da soma de suas ações.
Somente com a alegria é que a gente realiza bem – mesmo até as tristes ações.