Ações
As relações sociais são ações que determinam o dia de cada um, havendo um conjunto de transformações no processo de vivê-lo dia após dia e compreendê-lo as passagens. A escola e a igreja são os grandes elos das relações sociais para os indivíduos e para a compreensão dos acontecimentos, os processos muitas vezes são conturbados pela desobediência de indivíduos no ideal humanista das relações. Ao mimetista cabe a gloria do grande Manitu, desde que ele seja compreendido pela sociedade. Ao transgressor a punição Diabólica já desamparada pelas relações sociais. A. Valim
As melhores alegrias se percebem nas ações e no rosto das pessoas que têm a felicidade de expressar sua felicidade com Jesus.
Não é à toa que um santo se torna capacitado quando ele procura se envolver com ações, pensamentos e propósitos santos.
Todas as nossas ações são originadas por uma mente ativa
ou passiva, exercendo influências positivas ou negativas
da nossa vida.
Quão tristes as ações das pessoas movidas pelo ódio e pelo ressentimento: mal conseguem ver as coisas boas da vida!
Nada pior que sofrer a rotina dos desperdiçadores de tempo com ações irrelevantes, papos imaturos, desorganização do trabalho e visitas improdutivas.
Duas ações demoníacas atingem a nossa sociedade: a capetagem, a arte de imitar os demônios e a capetite, a inflamação dos corações humanos provocada pelos demônios doentes.
Deus deseja a conversão dos pecadores, do seu mau caminho, da maldade de suas ações e das provocações de sua idolatria; caso contrário, sofrerá ele perdas e danos.
Assuma a responsabilidade por suas próprias ações quando transferir a culpa para seu cônjuge, evitando assim a hipocrisia em seu relacionamento.