Ações
O compromisso ou o interesse verdadeiro é medido mais pelas ações do que pelas palavras. Fantasias podem ser confortáveis, mas uma relação de verdade não sobrevive apenas nelas.
Palavras X Ações
A diferença entre amor de palavras e amor de ações.
Amor de palavras tenta se sustentar com frases bem faladas com uma voz que agrada ao ouvinte, porém em algum momento vai haver a necessidade de uma ação para comprovar o que foi dito, ele não se sustenta sozinho.
Amor de ações se sustenta por si só, não precisa de palavras, voz bonita ou qualquer outro artificio, ele é a pura demonstração do sentimento.
Maldito é o homem que deposita sua confiança naqueles cuja língua pesa mais que suas ações. E maldito é quem se associa aos perversos, pois cairá sob suspeitas e acusações, mesmo sem culpa. Saiba, então, que o homem prudente não expõe sua presença em qualquer lugar; ele entende que uma reputação limpa, cercada pela corrupção, não demora a se manchar. Pois o que resta a um homem sem honra? Sua influência se desintegra, e a vida, com o tempo, o abandona.
"Não adianta seguir as três
ações que dizem realizar o
homem, se a árvore que for
plantada não for regada e
adubada, se o livro escrito
não puder chegar a vários
leitores, e se o filho gerado
não for educado e colocado
na senda do bem."
Livro: Aceite ou Mude..
Somos o resultado das nossas
ações, dos momentos que
desfrutamos com a família e
os amigos, das pessoas com
quem convivemos e dos lugares
que vamos.
Livro: 365 Frases Inéditas Reflexivas & Motivacionais
O universo é um grande espelho
que revela as nossas ações. A
vida é como um eco que reproduz
nossas atitudes.
Livro: 365 Frases Inéditas Reflexivas & Motivacionais
A beleza externa enche a vista, mas o caráter, a ética e as boas ações são encantadoras e imprescindíveis.
Livro: O Respiro da Inspiração
Não subestime aqueles que são bondosos; perceba que são educados, não tolos. Suas ações refletem uma escolha consciente de bondade, não uma falta de conhecimento.
Livro: O Respiro da Inspiração
Consequências geram uma covardia inexplicável, principalmente quando essas ações podem interferir exatamente onde a paixão não pode ser abalada pela mágoa, pela cumplicidade e principalmente pelo amor.
Compreender que por esse mundo ainda passaremos enquanto nossas ações forem diferentes de tudo aquilo que falamos, já é um passo para a mudança de tudo aquilo que precisamos modificar em nós. Como podemos ter a pretensão de querer "um lugar ao céu" se nem com nós mesmos conseguimos ser verdadeiros! Onde a pureza habita não existem véus!
Bem comum
Tem pessoas que fazem o bem a vida toda, praticando boas ações, mas o dia que ele fazer algo, que não está dentro das regras catalogadas, que foram criadas pelos homens e igrejas, (até com pensamentos ultrapassados), aí, alguns os amigos, alguns conhecidos e os filhos, vão te odiar, tudo que vc fez de bom e jogando no ralo e vão te descriminar, mesmo que vc esteja tentando ser mais feliz nessa vida, muitos da sociedade não entenderão, achando que tem que ser do jeito que elas querem, com pequenas exceções, pessoas de cabeça aberta educadas que acham que todos tem o direito de ser feliz ,e que a vida e uma só!!!
Paz e amor!!!
Queremos entender os porquês da vida e dar-lhes sentido, de ações a reações, do mesmo modo para os fenômenos da natureza, com explicações subjetivas, racionais, irracionais; talvez até respeitando o seu nível intelectual e cognitivo. Racionaliza-se as apófases da vida pela cultura inerente, de maneira religiosa, científica, hermenêutica, semântica, dentre outras dicotomias e relativismos. Pergunta feita pela filosofia, que também ouso questionar, quem é o homem?
Ao aprender lidarmos com as dificuldades identificamos as irrelevâncias do pesar das ações à ser seguida, levando a sério os próprios valores, deixando se orientar se pelo espírito interior construindo sua torre de Babel, entendendo as linguagens da vida na sincera honestidade com à verdadeira consciência em agir, revelando os fatos em harmonia com o engrandecimento da existência sem atrair o crítico da humanidade para seus dias, na compreensão da excencia dos seres sem à falência e decadência da própria satisfação de ser, nas recomendações interior do coração direcionado ao que é realmente importante à cumprir.
Nada mais do quê se merece, nada menos do quê se planta é o que se colhe. As nossas ações são bumerangues e as reações as traições de si mesmo.