Achar
Você pode achar que tem tudo na vida, mas se não tiver um amigo para rasgar o coração, digo com certeza que lhe falta muita coisa.
Loucura você achar que é a única lembrança de alguém e/ou loucura viver da paranoia de um futuro impávido. Afinal, que certeza a espera te traz? Que dor a saudade sensata te provoca? E essa felicidade que sentes com essa procura inconsciente? Vale mais o sossego pelo medo ou o frisson da possibilidade?
A resposta encontra-se aonde o sonho mora e com quem lá o seu coração reside...
É tão estranho quando passa. Quando aquele sentimento de que eu nunca ia achar alguém igual a você passa. Quando aquela agonia nada bonita no peito, que até chega a inspirar ou a despertar sérios motivos pra terapia, passa. Porque na troca desse sentimento meio triste, meio sozinho, de gostar de quem não gosta da gente, de sentir por quem recusou claramente ou por acidente, na troca disso tudo e no meio do turbilhão, a coisa para. Fica um buraco. Um buraco com tampa e um vazio diferente. Um vazio novo que a gente ainda não se acostumou, que tinha alguma coisa que preenchia antes e agora não tem, mas também não dói. É o vazio do que passou. E do nada eu percebo que você já não me incomoda tanto assim, que eu consigo acordar e passar por você sem ter um aperto, sem me sentir perdido, sem ter nó na garganta e uma crise de alergia pra disfarçar as mãos suando e o efeito da sua presença. Do nada passa e é tão estranho quando passa…
Eu achei que você nunca fosse passar. A gente sempre acha que vai demorar muito, ou que a atenção nunca mais vai desviar o foco de você, ou que a gente nunca vai conseguir mais engolir a saliva que fica presa na garganta em todas as vezes que você aparece com alguém, mas passa. Daí fica a saudade. Sabe aquela saudade gostosa que persiste, que a gente usa pra tentar sentir de novo enquanto faz todos aqueles testes de reação pra ver se você ainda incomoda? Saudade estranha essa. Nem é boa, nem é ruim. É persistente. Acho que é pra dar algum conforto nesse nó no peito que se desfez.
E há os que não conseguem desapegar dessa dor, desse sofrer-que-ainda-não-passou e guarda isso pra sempre. Porque se não bastasse perder – ou nem ter ganhado – você, agora eu também perco o nó que você me deu. Como se isso fosse uma companhia compensatória. Sofrer demais é amar pra quem precisa preencher algum vazio qualquer, mesmo que as formas não se encaixem e sempre sobre mais vazio dos outros lados. O vazio transborda. E essa gente um dia vai aprender que precisa deixar passar. Aprende também que, quando passa, a gente tem que ser forte também pra reconhecer que já foi. Bola pra frente. História nova quando a gente esbarrar por alguém que vai ficar ou passar também. Porque se a gente se apega… Ah, acaba num ciclo infinito. Dor-do-que-não-passou trocada por saudades de sentir dor. Tem gente que acha isso melhor do que cantar Socorro e imitar o Arnaldo Antunes. Eu prefiro acreditar que não.
Mas agora, falando especificamente de você, de você ter passado, e de eu nem ter percebido a despedida, foi um estranho-bom. Foi bom porque a gente sempre acha que vai precisar de alguém pra ocupar o lugar e nem sempre é assim. Um dia desses a gente acorda e pronto, você passou. Um dia desses a gente nem se lembra mais do seu telefone. Dia desses a gente se esquece até dos seus gestos e acaba arrumando o armário sem dó nem piedade. Ah, tudo passa. Você passou e muita gente ainda vai passar. Eu mesmo já devo ter passado pra tanta gente e pra tanta gente que ainda nem esbarrou comigo ainda. Você passou e eu tô deixando você ir de vez. Sem me agarrar ao falso conforto da saudade que fica. Vai, pode ir, foi bom enquanto durou, mas eu já não preciso mais. Passou, passado. E fica até engraçado o jeito que a gente se pega vendo que o apego não tinha o menor fundamento e que tudo que a gente fez foi meio imbecil. Mas não foi em vão. Eu precisava ter feito de tudo, ter ouvido de tudo, ter comido de tudo, ter chorado de tudo, ter rido de tudo e mais um pouco pra você passar.
Pra essa gente que ainda não passou, espera um pouco. Um dia desses a coisa muda. Abre um vinho e põe pra tocar alguma música. De preferência alguma boa. “Você passa, eu acho graça. Nessa vida tudo passa e você também passou”. Cantarola e beberica comigo, baixinho ou no volume que achar necessário. “Dentre as flores, você era a mais bela, minha rosa amarela, que desfolhou, perdeu a cor”. E quando passar, deixa passar tudo de vez sem fechar a porta no meio do caminho.
Acredita em mim. Um dia passa. Comigo passou.
O maior problema do homem para com o tudo,
e ser pernóstico, e achar que é sábio, é
ser medíocre, e pensar que é senhor da razão;
é dar um sorriso "lindo", e xingar seu irmão.
E a gente se força a achar que o outro pode ser consertado, mesmo sendo evidentes as rachaduras, suas infiltrações e alguns parafusos meio frouxos que ficam bem na cara. A gente acha que amor é como a caixa de lápis de cor no maternal, e que o tempo vai dar a chance da gente colorir tudo da forma que achar melhor.
Foi a maior força possível — me recuperei completamente do complexo de inferioridade e de abandono, senti outra vez aquelas coisas, lembrei de todas as letras do Roberto Carlos — fiquei, enfim, meio cafona como sempre fico nessas situações, mas agora já voltei a pisar na terra — tudo fica mais concreto, e eu compreendo melhor.
E a gente se força a achar que o outro pode ser consertado, mesmo sendo evidentes as rachaduras, suas infiltrações e alguns parafusos meio frouxos que ficam bem na cara. A gente acha que amor é como a caixa de lápis de cor no maternal, e que o tempo vai dar a chance da gente colorir tudo da forma que achar melhor.
“Ouça, meu filho, e seja sábio; guie o seu coração pelo bom caminho.”
— Provérbios 23:19.
“” Quer saber, vou achar é bom se de repente você começar a sorrir e achar que está louca de felicidade...””
O amor verdadeiro, o sentimento mais dificil de se achar na sua essência, intensidade e qualidade , aquele que todos buscam e as vezes passam a vida sem achá-lo,
"já tinham". Não estava perfeito é verdade, mas pronto pra ser vivido, lapidado e adequado. Pronto para se aventurar, ousar se atirar. Pronto para esperar, planejar realizar. Pronto pra unir forças, dividir problemas, somar alegrias. Pronto para o que desse e viesse. Para fazer alarde, para silenciar. Para pedir, para consentir . Para errar, para perdoar. Pronto para viver a única coisa importante nessa vida: fazer a vida valer a pena ser vivida. Mas da trabalho. Esquecer do "eu"para o "nós", exige paciência, compaixão, resignação e persistência até que se transforme e nos transforme . Na verdade, apesar de tudo e por ironia era só o "amor" o que tinham.
“” Linha reta
Só os extremos terão dificuldade para se unir
Mas se conseguirem se achar e derem as mãos
Pronto
O circulo estará formado...””
Chega de achar que pra ser feliz você precisa de outra pessoa. Você tem que ser feliz consigo mesmo pra depois alguém chegar e só acrescentar.
"Reaja quando você achar que suas forças terminaram, seja autêntica para encarar a verdade, não se esconda e nem tenha medo da realidade."
Ambições sem sentido nos levam a clareza de uma mente infértil, no qual achar o contrário é dito como o errado;
dorme, sonha e acorda!
Não sei como não se cansa.
Se perder ou se achar...
Se você tivesse uma chance, uma oportunidade de agarrar o que você sempre quis na sua vida, ou apenas em um momento você agarraria ou deixaria passar?
A vida é simples e as vezes nós mesmos tornamos ela complicada, escrevo com minhas mãos transpirando pensando no que tinha feito a respeito, mas duvidas não ocorrem em minha mente, pois estou sempre preparado a tomar minhas decisões, as vezes certas as vezes erradas.
É tudo uma questão de escolha em nossas vidas, palavras vem e vão na nossa cabeça, mas temos que ser fortes em decidir o que é bom o que faz bem e o que atrapalha.
Sufocado pelas minhas palavras tento escrever com a alma e não pensar muito, mas é melhor agarrar e torcer para que não passe essa oportunidade.
Escrevo ouvindo músicas que me inspiram, onde sai minhas rimas e textos, é melhor se perder na música, no momento que você está feliz que você tem, e nunca deixar escapar, vocês tem apenas uma tentativa, não perca essa chance de ser feliz e nem essa oportunidade, dizem que certas oportunidades vem apenas uma vez na vida...chega de tentar vamos acertar...
Temos momentos que nossa vida é chata, mas fique sempre de cabeça erguida em qualquer momento que você terá a sua direção correta a seguir.
Se achar a melhor mulher do mundo,está longe de mim, e jamais pensaria nisso,mas sempre,talvez acharei alguém que queira estar em minha companhia, pelo meu jeito de louca que eu lido com tudo na vida, sou amante da cerveja,sou doida, fresca,adoro um boteco,sou bagunceira, tímida em vezes e quando, falo pra caramba, meiga com quem merece e estúpida se necessário. Não podemos na vida agradar a todos, ninguém é perfeito, eu então nem se fala.Adoroooo em vez e quando quebrar as regras