Achar
Há quem se perca em busca de frases de amor,e há quem o viva sem achar palavras para poder decifrá-lo.
"Todos os dias, quando acordo, Deus me diz: "Sai da cama e vai se achar bonita, que eu não te criei estrela pra se achar bagulho!
Aí eu vou, né?..."
Você deixa de se achar insuficiente, quando encontrar o amor próprio e começar a acreditar que você e o suficiente.
17/dez/2020
Ainda não me descobri.Nesse dia em que eu me achar,conto pra você também,e quem mais aparecer.Encontrei os meus cachorros.Perdi meus pais.Fiquei só com a mulher e eles.3 meninos e uma menina.Os filhos de 4 patas nunca traem a gente.E nunca nos abandonam.Todos os cães foram adotados.Ainda bem que a mulher ama todos, especialmente a menina Nina.
Pare de pensar no que as pessoas vão achar antes de você tentar, pois quando você morrer, eles mesmos vão te esquecer mais rápido do que uma leve brisa.
Os dois maiores erros que cometemos, é achar que nunca os erros terão domínio sobre nós e achar que um dia teremos domínio sobre eles.
Existem servidões que desejamos
Vitórias que não ganhamos
E sim, perdemos
Nos perdendo
Até achar
Outra alma capaz de nos redimir
"Sei que um dia vou achar engraçado tudo aquilo em que estou a passar hoje, quem me dera que fosse hoje."
“Deus é o capitão do meu barco e não vou parar de remar nesse oceano infinito até achar minha ilha dourada.”
A mais equivocada pretensão de uma geração é achar-se a detentora da verdade e julgar as que a precederam eivadas de erros.
Doar do que é nosso em benefício do outro, é achar motivos para construir a sociedade mais digna que tanto almejamos, é libertar os nossos pensamentos para atuar livremente.
Estamos tentando achar uma explicação e acabamos criando mais dúvidas e perguntas.
O tempo passa, a maior idade vem, a inocência que tínhamos quando criança se vai, começamos a questionar porque tudo tem que ser assim ? Não poderia ser diferente?.
Começamos a analisar que somos apenas um grão de areia perdido no deserto.
Começamos a sentir o peso de nunca mais ver uma pessoa querida, começamos a entender que vale cada momento juntos.
O nosso caminho já está traçado, somos demasiados pequenos e insignificantes para achar que temos opção sobre o que quer que seja. Somos apenas um espectador resultante da constante evolução infinita à nossa volta. Somos uma gota de chuva que se dilui e desaparece num oceano interminável. O conceito de tempo sempre me fez confusão, é só mais uma maneira de injustificar tamanha impotência, tamanha inrrelevância, tamanha pequenez. Mas ainda assim, no meio de tamanha insignificância, existem sempre gotas que refletem a luz do sol e brilham acima de todas as outras sem noção do brilho que transmitem e rapidamente vão deixar de transmitir sendo substituidas pelas próximas. Tudo é passageiro. A vida, tal como a morte é passageira. Já estavamos mortos antes de termos nascido e já estamos nascidos antes de ter morrido. Somos o que somos e nada mais que isso. Dos astros viemos e aos astros vamos parar. Sou feito de tudo o que existe e tudo o que existe é feito de mim. O ar que respiramos é o mesmo do inicio. É o mesmo de todos os que aqui passaram. A matéria é a mesma. O sangue é o mesmo. A carne é a mesma. Apenas a mente se pode alterar. Apenas a mente nos pode libertar. Apenas a mente se pode diferenciar, na saúde ou na doença, até que a morte, finalmente, nos separe.