Achar
Passaram-se alguns dias desde que vi a borboleta pela ultima vez. Tal como achar uma nomenclatura para substituir poeta, gostar de alguém me parece inutil. Como ao calcular a porcentagem de um problema simples em matématica ''de'' me faria multiplicar a inutilidade e a estupidez da ação. Inutilidade de estupidez. A unica coisa que minha cabeça consegue fixar há dias é o ego espremido por uma parede de razão. Quando você passa a desprezar características em alguém, esse alguém se torna você. Vejo em mim tuas características desprezáveis. Ao contrário do que pensas, eu tenho mais amor por mim do que por qualquer coisa viva na terra. No entanto, tenho um ponto importante a ser exposto para que tudo fique claro. Não sei como explicar, então, peço que agora fique mais atento as minhas palavras: racionalizar um sentimento te faz vê as coisas de outra forma. Como eu racionalizo um sentimento? Nesse momento eu penso o quanto eu necessito da admiração de alguém, pois tenho um ego para alimentar, e julgo a mim mesma por sentir essa necessidade. Eu desprezo todos vocês porque eu conheço os segredos e isso nos tornam semelhantes. Eu sei o que você, poeta, sente ao escrever para alguém. Eu sinto o que você, cara inteligente que quer expor opiniões inteligentes sente, e você moça que busca ser aceita entre os amigos. Esta ultima não segue sendo incompatível comigo, embora siga a mesma premissa. As pessoas são uma farsa. Inevitavelmente o ego nos tornam falsos. Eu não sei muito sobre você, borboleta, mas hoje não tenho interesse de saber. Eu desejo apenas ficar só. Eu como marinheiro quero apenas não parar no porto de ninguém, não quero conhecer mais cidades. Todas moram em mim. Eu sou uma borboleta e tenho cidades. Eu odeio analogias e metáforas, ainda assim as uso. E não quero vender nenhuma imaginem sobre o que sou ou não sou. Quero não ser ninguém, que alguém ache normal eu ser azul. Os julgamentos nos tornam monstros. Infelizmente eu nasci com um péssimo hábito de escritor romancista: dramatizar as coisas. Isso me faz perder toda a credibilidade da minha ideia principal. Eu quero escrever cientificamente. Tudo uma merda até aqui.
No dia que eu me achar melhor do que qualquer ser humano, seja quem for, nesse dia, eu me afastei da verdade de Cristo
"Quer ser plenamente feliz? Pare de achar que felicidade é ter alguém ao seu lado. Pare de depender das pessoas para sorrir. Apaixone-se por si mesmo todos os dias."
Estude...estude mais um pouco e quando achar que está Bom, estude muito mais. Não pare de estudar, até que a fisiologia se transforme em filosofia!
Você até pode achar que não vai envelhecer , que o amor é algo que tornou-se indispensável em sua vida .
Simplesmente porque houve um espinho que perfurou sua mão ao colher uma rosa . Mas entenda uma coisa de uma vez por todas , existe um jardim .
E você já percebeu que no jardim não existe uma única Rosa igual .
Sabe por qual motivo , para mostrar que se uma flor morreu foi porque seu tempo de vida acabou , e o céu também precisa de flores .
Deus não gostaria que os corações se fechassem , mas se dessem oportunidade de perceber que um dia também vamos envelhecer .
E seria injusto deixar as outras flores do jardim sem ao menos termos feito elas sorriem .
- Nunca aceite sorrir sem receber um sorriso em troca !
É melhor ser Mar transbordando do que ilha .
É melhor o calor do que o inverno .
É melhor tentar do que desistir .
É melhor rir do que chorar .
É melhor chegar do que partir .
É melhor sentir a vida , antes que ela passe então você perceba que a vida . Ela não espera !
É melhor transformar corações , reformar a Alma e sair pra ver o sol .
O sol nos da a dimensão do calor .,
A Lua nos da a dimensão da serenidade .
Os dois se completam no universo porque se enamoram por amor , amor não significa estar perto , mas sim estar presente não importa o que aconteça .
Seja como o Sol e como a Lua !?
No intervalo entre entre eles você sabe o que realmente acontece ?
Não .... Sabe porque a vida é feita para viver sem previsão !
A vida é Vida .
D. A
By
Autora : Gislene Pascutti
Volte no tempo de vez enquando!
Não para se achar cafona ou ultrapassado (a), mas valorizar o que realmente faz sentido na vida.
Porque quando as cartas eram entregue pelo correio, a saudade falava mais alto.
As letras tinham até poder de expressão, quem lia, sentia a emoção de ter a notícia que tanto esperava.
Depois, surgiu o telefone, que em curto praso muita gente amenizava sua saudade, e nem se media a emoção de ouvir a voz tão esperada, sorrisos não se escondiam nos rostos repletos de felicidade. Ouvir alguém pelo telefone que estava distante, era um presente que não se estipulava valor. Os orelhões das ruas sofriam com filas que não tinham mais tamanho, varias pessoas querendo fazer uma ligação, todas no mesmo momento, e o pior não era nem isso, quem estava na fila, ouvia a conversa de quem estava ao telefone. Muito chato não? Com tudo isso ninguém se emportava com as pessoas que estava próximo do famoso orelhão.
Realmente, era bom de mais quando os amigos e parentes, reservava um pouco de seu tempo para falar com todos que o amava.
Depois de tantas ligações, os e-mails se distacaram pra quem sabia usar, da aí as cartas já não tinha tanto valor como antes, tudo era mais rápido, as pessoas deixou de esperar tanto por cartas que demorava dias, meses, ou até mais para chegar ao destinatário, tudo comersou a ser de forma simples e não demorado como antes, depois disto, apareceu os chats, foi todo perfeito, era tanta gente teclando ao mesmo tempo, nem dava pra entender tanta coversa, com isso, construir amizades nunca foi tão fácil quanto manter as que fora conquistada ao longo de tanto tempo de convivência. Só que na verdade, conversar com pessoas que nunca vimos, acabou preechendo um espaço que poderia ser com uma pessoa conhecida que não se via a dias, meses ou ano. E não para por aqui não, os chats se tornou algo chato, a moda agora é os apps, com os aplicativos que faz chamadas de voz videos e muito mais, com isso foi tirado a aproximação que as pessoas tinham quando passavam oras no telefone, hoje tudo se resolve com app, ninguém pensa mais em primeiro plano fazer uma ligação, hoje é raro alguém ficar só com uma pessoa em um bate papo, e na maioria das conversas, não é teclando mais, agora as imagens e vídeos tomaram conta da vida de muita gente, e as palavras, boas conversas, oras no telefone, estão ficando ultrapassados, e quem segue este ritimo, são aqueles que valoriza uma boa amizade, que gosta de está próximo das pessoas, e nunca irá deixar a tecnologia interferir em seus relacionamentos.
Vale apena escrever oras e mais oras com alguém que gostamos, e pra ficar melhor ainda, uma ligação sempre vai ajudar manter bons relacionamentos, e chamadas de videos, vai fazer mesmo distante, pessoas queridas fiquem tão perto de nós.
Não perca uma verdadeira amizade.
Eu busquei anular tudo que sentia, por achar que isso era o melhor pra você, por perceber que sua incansável busca pelo prazer e conquistas não tinha um espaço pra mim e todo sentimento que eu carregava!
Eu deixei você livre pra alcançar seus vôos enquanto eu vivia aquele sentimento sozinha, enquanto eu amadureci sozinha e confesso que esperei sabe, esperei você viver tudo o que tinha pra viver, mais chegou um momento que eu precisei me amar primeiramente que a você e foi então que desisti de me anular, de te buscar em minhas lembranças de te esperar e fui buscar meu próprio vôo e você não tem idéia do quanto eu sofri pra que isso desse certo, você não tem a mínima idéia das buscas que fiz pra encontrar alguém capaz de desfazer a bagagem que fiz com coisas suas, capaz de me ajudar a deixar essa bagagem que eu carregava com tanta vontade, pra trás.. você não tem idéia do quanto me doeu saber que não seria você que estaria comigo dali pra frente e que eu estava sendo obrigada a deixar você lá no canto, bem escondido, guardado na minha bagunça nas minhas lembranças. Mais eu precisava seguir sabe, eu queria muito que fosse com você mais não voltaste, não ligou, não se importou e eu tive que seguir sem você!
Eu acho que, um dos maiores defeitos das pessoas é conhecer a história de alguém, se comover, achar que aprendeu com aquilo, mas depois esquecer e voltar a fazer as mesmas merdas de antes.
Filhos, podemos até achar que nunca crescerão mas inevitavelmente isso acontecerá e não podermos esquecer que grandes ou pequenos eles nos observam e sabem sim, exatamente tudo que fazemos com eles, por elese para eles, por isso eu tomo o cuidado de ser honesta de falar sempre a verdade, minhas virtudes e defeitos para não só ter filhos mas filhos amigos... Triste qdo os filhos falam dos pais coisas que não temos argumentos para dizer que não é.
O erro dos mentores do socialismo foi achar que a espécie humana, por ter a capacidade de pensar, seria diferente de outra espécie animal.
A receita pra você vencer é achar uma solução e pra fracassar é fazer sempre mais do mesmo, sem perder o foco nos problemas.
Antes de jogar fora algo que está na sua mão , por achar que está ruim , tente aperfeiçoa-lo , pois se outra pessoa encontrar , e fazer oque você achou que não valia a pena , quando estiver bom , não volta mais !
Anjo..ali é uma poesia...as vezes a gente precipita por achar que ali é real...antes de agirmos..temos que ler as mensagens...eu Jamais vou deixar você seguir e sozinho..,por que você é muito importante para mim...pois eu Te quero nesta vida..como o Homem da Minha Vida...você me completa..
Difícil achar quem te compreenda, coração é complicado, sentimentos é incompreendido como compreender o incompreensível..
Para ser uma boa esposa e para ter um casamento pelo resto da vida faça o seguinte:Tente achar o homem perfeito, dê espaço para ele.Não o sufoque. Ele precisa de um tempo para sua satisfação. Seja uma boa esposa, mantenha-se bonita, malhe, tenha uma profissão (não seja dona-de-casa), seja independente e mantenha o clima legal em casa. Nada de sufocos, de 'conversar sobre a relação', de ficar mexendo no celular dele, de ficar apertando o cerco etc. Você pode até criar 'muros' para ele, mas crie muros invisíveis e não muito altos. Se ele perceber ou ficar sem saída, vai se sentir ameaçado e o casamento vai começar a ruir.