Achar
Quando o que as pessoas vão achar da gente e do que fazemos, começa a nos fazer escravos delas, a ponto de não vivermos como queremos e somos, é a hora de admitirmos que perdemos nossa vida para todas estas pessoas que achamos que estão achando que acham de nós determinado pensamento/julgamento. A verdade é uma só: Vão achar de qualquer jeito. Vão achar sempre de você o que você não é, e às vezes, muito raramente, até o que é, independentimente de sua ação estar dentro do que elas estabelecem como certo ou errado. Você não tem escapatória! Ou vive se ajustando a todos, com suas diversas opiniões e pontos de vistas, sempre desagradando a uns e a outros não, e sendo infeliz; ou vive como você é e quer, livre em sua consciência e valores –dentro de sua verdade– sendo você e sendo feliz. A escolha é somente sua e as consequências também.
Eu odeio suas chatices, odeio seu jeito mandão, odeio quando você começa a se achar demais, odeio quando você está errado e insiste em achar que está certo, odeio quando me liga de madrugada, odeio quando você me abraça, odeio a cor dos seus olhos, odeio quando você mente pra mim, odeio quando você não cumpre suas promessas, eu te odeio […] Mas odeio mais ainda quando fico mentindo, dizendo todas essas coisas. Na verdade eu odeio o fato de te amar incondicionalmente. Por que é incrível como eu consigo amar até os seus defeitos.
" Os caras tem uma mania feia de conhecer meninas educadas e simpáticas, e já achar que elas estão dando mole, para com isso "
A duvida acaba tornando as coisas mais complicadas…Não achar respostas para as tuas perguntas que de fato são simples, corroem o interior do teu corpo, no fundo, você sabe que isso é apenas uma fraqueza… Apenas um ‘’medo de perder’’ qualquer e que já já passa, mas dói.
“Aqui vos digo que se um casal achar que é a conjunção carnal que constitui a base de um relacionamento e é ela que os mantém juntos, essa relação conservar-se-á circunscrita e cairá. Pois o que constitui a base de um relacionamento forte, duradouro e louvável por toda a eternidade são o carinho e a confiança, e a dedicação e o entendimento mútuos entre ambos os Seres da Criação.”
Engana-se quem achar que relacionamentos são diferentes entre uma pequena mercearia com dois funcionários ou o Grupo Pão de Açúcar!!
Os dramas e estratégias são exatamente iguais, o que muda são apenas as cifras!
QUERO ACHAR
O homem que me acorde e sacode poesia,
Que tenha fantasia de nos vestir de folia e
Que faça comigo amor noite-dia, aonde for,
Que esqueça quando estiver num lençol do
Futebol, do carro, da grana, dum trabalho e
Suas lamas, total eu ando pra lá de cansada
De corpo malhado em espírito nada maleável,
De maduro tão imaturo se achando malandro,
De burro metido a pilantra que me subestima
Como anta, já que é incapaz de mostrar a sua
Competência em me prender por inteligência e
Essência, enfim quero, espero, mas jamais me
Desespero para encontrar este homem de tão
Diferente sobrenome, mas que igual vou amar
Admirar com orgulho e prazer quando pra casa
Voltar, pois irá me valorizar e ter meu amor até
Agora tão impossível e inatingível de alcançar, já
Que ignorante, burro, covarde e insensível eu não
Toparia nem supor que mereceria ter como amor!
Guria da Poesia Gaúcha
É a verdade que se deixa achar [Heúreka!], disso se tem farta comprovação na historiografia heurística.
Não difere no pensar das pessoas se o que você fez, foi correto ou não. As pessoas sempre irão achar um motivo para te julgar.
AS VEZES...
As vezes temos a mania de achar que existem pessoas que não vivem sem a gente, e descobrimos que somos nos quem não suportamos ficar longe delas
As vezes achamos que somos amados por aqueles que nos chamam de amigos, e sofremos quando descobrimos a verdade
As vezes acreditamos que as pessoas podem mudar, as vezes mudamos por não aceitar
As vezes criamos expectativas em cima de quem nada tem a nos oferecer, as vezes criam expectativas quando nada temos a oferecer
As vezes acreditamos que podemos amar sem ferir, as vezes ferimos acreditando que podemos amar
As vezes mudamos de atitude para agradar, as vezes desagradamos por mudar
As vezes choramos de tanta alegria, as vezes sorrimos tentando disfarçar
As vezes descobrimos que para as coisas acontecerem é só uma questão de tempo, e descobrimos que o tempo é longo pra quem esperar
As vezes nos achamos tão corretos, incapazes de magoar, as vezes magoamos tentando acertar
As vezes pensamos ser incapazes de perdoar, e nos descobrimos capazes de amar
Odeio essa mania que os homens têm de achar que podem nos enganar, será que vocês não vão aprender nunca? Nós não perguntamos algo a vocês se não tivermos a certeza da resposta, nós não nos entregamos sem antes calcular todos os ricos de se apaixonar futuramente. Somos bobas, românticas e sonhadoras às vezes, mas somos realistas, sedutoras, persuasivas e sinceras sempre.
Encontro-me num beco sem saída, que preciso achar a saída, para poder ter um rumo a seguir, seguir em frente, seguir em paz, seguir amando você.
Bobagem achar que a razão é contrária à emoção, ou vice-e-versa, as duas tem mais é que andar juntas, uma complementa a outra, veja que não só faz bem, mas como deve-se permitir tirar os pés do chão e voar, embora sabendo, se necessário, como e quando pousar.
Não há de se ter vergonha, ou achar que é sinônimo de fraqueza chorar.. é preciso de muita coragem e humildade para se dispor de suas armaduras e mostrar o que realmente se sente.
Eu nunca conto a verdade para uma mulher, porque ela sempre vai achar que estou mentindo. Por isso é que conto logo uma mentira para que ela duvide e fique sabendo da verdade
Li vários textos de filósofos sobre a humanidade, e começo a achar que o ser humano não é nada além de um pedaço de matéria que evoluiu ao ponto de aprender a se suicidar...