Acertar
"Amar é ir ao encontro de si mesmo, é mudar conceitos , acertar o relógio , é esperar bom dia para sorrir a Alma, amar é entregar o seu melhor para fazer o outro feliz, amar é deixar a carcaça que carregava , é jogar fora velhos costumes , é deixar pra trás a ponte, é enxergar o horizonte, amar é ter alguém pra contar seus segredos, dividir seus medos, é ter só um cobertor para esquentar a noite, é ganhar um beijo querendo milhares, amar é se encontrar em alguém , e saber que ali é onde você sempre quis estar".
Espero que, ao acertar as contas com Deus, ele não me cobre o fato de ter sido contemporâneo de Barbalho, Jucá, Renan et caterva.
Reflexão diária 16/03/2017
Enquanto persistir em acertar da sua forma e insistir em dar as costas ao criador, continuará a andar em um círculo vicioso sem nenhum objetivo concretizado.
*Na ânsia de acertar as vezes nos perdemos de nós mesmos, atropelamos tanto as situações que estabelecemos o caos no nosso interior. Não se apresse, mantenha calma e reflita com sensatez antes de tomar decisões que irão definir fatos importantes. Agir por impulso gera desequilíbrio e pode comprometer toda uma vida!! Pense nisso!!*
Te vejo errando querendo acertar, te vejo sorrindo enquanto teu peito grita "Socorro!!" Te vejo lutando quando devia desistir, te vejo amando alguém que não tá nem aí.
Escolhas nada mais são que testes de confiança que a vida nos impõe... Podemos acertar ou errar. Mas as consequências eram premeditadas desde o surgimento da dúvida até o momento do "sim".
Foi caminhando que aprendi parar
Foi errando que aprendi acertar
Foi vivendo que aprendi pensar
Foi se iludindo que aprendi amar
Foi perdendo que aprendi ganhar
Foi caindo que aprendi se levantar
Foi nadando que conheci o mar
Foi tropeçando que aprendi caminhar
Foi lá no final que aprendi chegar
E é te querendo que penso em amar
E sobre te olhar é querer mudar
E muito mais que apenas acertar
Quem não consegue reconhecer os seus próprios erros, dificilmente vai acertar, mesmo que tente mil vezes.
RETROSPECTIVA
Em meio ao desespero só desejava voltar ao passado e acertar, mas não posso, pois ele já não existe mais. Tudo é tão evidente, tenho certeza, posso ver sentir que já consegui.
Minha cabeça dói e não quero fazer nada a não ser esperar. Nunca duvidei, nem se quer por um instante que a conquista é minha, porém agora preciso ter fé. Não em mim, pois sou a única em quem posso confiar, mas naquele que é o responsável pelo o que sou. Sempre fui convicta que existem sim, pessoas melhores. Costumam dizer que: “todos são iguais”. Bendito paradoxo que me mantém na razão a qual me orgulho.
Meus olhos se abriram e me levantei da inércia que havia me tomado por minutos, num ser que abomino: “os fracos”. Um dia me perguntaram, qual era o meu maior temor e lhe respondi: Sentir medo. Expliquei que se sentir impotente me afasta do que sou, por isso, antes que esse mal me aflija, eu me levanto faço o que tiver que fazer, desde que os meus princípios não se percam e olho para o céu, meu reflexo no espelho é o motivo pelo qual o admiro.
Errado é sempre pensar que se vai errar tentando acertar. É certo que poderá errar, quem tenta sempre acertar.
Sei o quanto a mágoa aprisiona, por isso perdoe para você ser livre ...Coloque Deus para acertar as contas em seu lugar.