Aceito o seu Perdão
Não deixe que as mágoas passadas envenenem o seu presente. Não basta apenas desculpar é preciso perdoar; encare tudo como aprendizado para não voltar a tropeçar e conseguir seguir adiante.
Filha, hoje é o seu primeiro aniversário sem o papai e a mamãe, juntos.
Calma, você ainda é uma criança, não entende essas coisas de adulto. Viver cada um em um canto é coisa de adulto. Assim como trabalhar é coisa de adulto. E quando o papai virava a noite, não podia brincar contigo, era coisa de adulto. E quando a mamãe ficava brava porque tinha que se virar sozinha, entenda, era coisa de adulto. Aliás, todas as outras coisas que ela ficava brava com o papai, e eu com ela, tudo era coisa de adulto. E o nosso orgulho, ferido pelas duras palavras que um falava para o outro, bom, quer coisa mais adulta que orgulho? Discussão é coisa de adulto, filha. E quando o papai e a mamãe discordavam sobre tarefas da casa, contas para pagar, as responsabilidades do dia-a-dia, veja, ter responsabilidade é coisa de adulto. E fazer coisas irresponsáveis, acredite, também é coisa de adulto. A consciência pesada que aparece depois? Coisa de adulto. Tensão, coisa de adulto. Pressão, coisa de adulto. Impaciência, coisa de adulto. Estresse, coisa de adulto. Acusação, coisa de adulto. Briga, coisa de adulto. Separação, coisa de adulto.
Um dia você vai ler esse texto do papai. Quando você ficar mais adulta. Ou melhor, um pouco menos criança. De qualquer forma, saiba que escrevi esse texto chorando. Arrependido. Culpado. Decepcionado por seu aniversário ser uma festa fatiada em dois pedaços.
Por isso, ao invés de dar os parabéns, eu peço desculpas. Se um dia você me perdoar, quem sabe eu me sinta menos adulto e mais gente grande".
Bom Dia!
Abençoar o seu dia, é o primeiro passo para ter um dia brilhante!
Ao acordar, abra a janela, olhe ao redor e simplesmente agradeça.
Agradeça a Deus por mais um dia em que você terá mais uma oportunidade
De aprender
De recomeçar
De fazer melhor
De perdoar
De amar
Procure por pessoas que há tempos não vê.
Procure por desafetos e tente se reconciliar.
Procure por seus pais, amigos, filhos e diga que os ama.
E, principalmente, reconcilie-se com você mesmo.
Se perdoe, agradeça a você, se ame, se cuide e sorria.
O sorriso é o reflexo da luz interior.
Enfim, agradeça a Deus pela oportunidade de ser Feliz!
Pare e pense, a maioria dos seu problemas você procurou e àqueles que não procurou servem para SEU amadurecimento.
Portanto levante a cabeça e pare de culpar os outros.
Se está insatisfeito, levante a cabeça e MUDE suas atitudes. MUDE a sua maneira de ver a vida como VÍTIMA e ver o mundo repleto de VILÕES.
Seja justo com o seu próximo que em tantas vezes te dá a mão e você só consegue o enxergar quando ele não te atende ou o desagrada.
Saia desse aspiral de desordem e queixas pois aqui viemos para melhorar dentro do possível.
Ninguém é obrigado a viver em função de ninguém, estamos aqui para ajudarmos uns aos outros e não sugarmos o próximo.
Acorde enquanto há tempo!
Eu sigo tentando ser melhor em meio à mil defeitos, algumas vezes tropeço mas aprendi a voltar e pedir perdão, aprendi a cair e levantar e a ouvir e compreender até quando o orgulho tenta me cegar.
Um dia um jovem se rebelou contra seu pai machucando toda sua família tornou se uma pessoa indesejável na família por conta disto decidiu ir embora decidiu ir embora dizendo que precisava de nada que não precisava do amor de ninguém.
Depois de algum tempo ele começou a sentir saudade de casa, mas ficou com medo de voltar, pois tinha quebrado princípios resolveu escrever uma carta pedindo perdão e permissão para voltar, mas para saber se o receberiam pediu o seguinte sinal: na casa de seu pai havia uma árvore que podia ser vista pelas pessoas que passavam de trem. Se o pai amarrasse uma bandeira branca na arvore significaria que ele estava perdoado. Caso contrario tudo estaria encerrado.
No trem ele compartilhou sua ansiedade com um rapaz. O trem se aproximava. Como não tinha coragem de olhar pediu ao seu companheiro de viagem que procurasse abandeira branca.
Qual foi a sua surpresa ao recebera noticia de que não havia uma bandeira branca, mas.... A árvore toda estava toda embranquecida cheia de bandeira branca.
A casa também estava branca e seu pai estava gritando para os passageiros do trem: eu te perdoo porque te amo
Se seu companheiro te traiu, não perdoe.
Você se arrependerá pelo resto da vida.
Você diz que o perdão é esquecimento, que o verdadeiro perdão é taxativamente puro e não tem memória.
Não acredito nisso.
Por mais que a pessoa mude, se transforme, você sempre será amedrontado por esse fato. Mesmo que você nunca mais volte ao assunto ou que nunca mais o seu companheiro o faça.
Você pode até perdoar, mas nunca vai esquecer. Nunca mais será a mesma coisa. E não tente se enganar, tudo isso é fato.
Sua vida resume em apenas um dia, tudo se apaga e começa do zero todo dia. Viva o seu melhor hoje. Seja feliz hoje. Perdoe as ofensas hoje. Ame as pessoas hoje.
Você só tem empatia pelo seu próximo que não te fez mal algum, quem é você para julgar alguém? Perdoar é diferente de aceitar.
Independente da sua história de vida, valorize seu pai, porque você só tem essa oportunidade de viver essa experiência na Terra por causa dele e da sua mãe. Tenha gratidão e perdoe, caso necessário, para uma vida mais harmoniosa e completa!
Elimine o peso que você carrega nas bagagens do seu passado, perdoando as suas falhas e as das pessoas que passaram pelo seu caminho. Pode ser dolorido, mas é libertador!
Será que poderei pedir perdão? Duvido que vá me aceitar ... sou o seu cociente que aflora dia pós dia mesmo dizendo que AMA ao próximo ou que aceita o século XXI numa boa , eu sou o seu conceito sobre pré-conceito, eu sou aceitação de seu racismo podre e barato que verma sem consolidar e alastra sem destino...
"AMOR = ACEITAÇÃO"
"Quantas vezes pedi o seu perdão
E implorei pra que não me deixasse assim
Sem nem mesmo saber onde havia errado
Anulei os meus desejos, e me fui me perdendo em mim
Esquecendo quem eu era de verdade, me derramei numa tristeza sem fim
Só Deus sabe as noites em que chorei calado
Remoendo um sentimento que me fazia mirim
Mas, numa manhã de outono, observando as folhas que caíam dos galhos
Vi que, mesmo dependentes deles, seguiam o que pra elas estava planejado
Jogando-se pelo vento, vencendo todo aquele espaço
Enfrentando mundos e fundos, sem se preocupar com o passado
Percebi, então, que vinha trilhando um caminho errado
Estava brigando com a minha essência, com o que comigo havia guardado
Fui descobrindo que não havia o certo, não havia o errado
Que pelo meu caminho e pelo meu destino, era eu o responsável
Perfeição, essa não existe, não me cobre atuação
Para tudo há um tempo, sempre há uma explicação
E de toda essa história eu tirei uma conclusão:
No amor, não há como ser feliz se não houver aceitação".
Mais em lavinialins.blogspot.com
Não viva a vida para que seus caprichos sejam realizados, mas para que seu perdão seje aceite pelo próprio Deus.
Desintoxica o seu coração. Substitua os seus rancores por amores, vingança por perdão, mágoa por superação e indiferença por amor. Isso vai liberar cargas super negativas da sua vida.
"Jesus oferece um jugo suave e um fardo leve"
''Você não pode guardar o que não é seu.. dê o perdão a quem precisa dele , a cura após isso, virá em você primeiro.
O perdão faz bem ao coração de quem libera.''
#FlaviaLeticia
Antes que seja tarde, respeite e valorize seu pai. Peça perdão a ele pelo erro cometido. Assim você terá o coração limpo, e uma conciência tranquila.