Aceito o seu Perdão
Nossa cura física passa por muitas fases: aceitação, perdão, autoconhecimento e principalmente a busca de nossa verdade interior. A partir deste caminho podemos então conectar nossas mais profundas angústias ,nossos medos e nossas imperfeições. É um caminho árduo muitas vezes, difícil, mas com certeza recompensador.
aceito tais retornos
não pelo perdão mas
o sabor da ferida
como se abandona a guerra
com a mira apontada para a sua cabeça?
"perdoar é lembrar sem mágoa"
desisto
seguimos pálidos
adoecidos pelos delírios
absorvidos do meio
da cultura
do consumo
seguimos mortos, vivos.
Morreu por desprezar o perdão
Roubar é crime. Roubar o Correio dos Estados Unidos também. Mas um americano, chamado George Wilson, mesmo sabendo disso, assaltou uma agência do correio no Estado da Pensylvannia, em 1830. No ato, o ladrão acabou matando um funcionário.
Dias depois, a polícia prendeu Wilson. Levado a julgamento, o réu foi considerado culpado e, portanto, condenado. A pena era ser executado por enforcamento.
O presidente dos Estados Unidos, que na época se chamava Andrew Jackson, usando do privilégio que o cargo lhe dava de conceder perdão, emitiu uma nota em que perdoava o condenado. Mas aí, o surpreendente aconteceu: George Wilson não quis ser perdoado. De jeito nenhum.
O assunto virou polêmica, e foi parar na Suprema Corte, que é o supremo tribunal federal americano. O presidente do tribunal tomou a seguinte decisão: "O perdão é um pedaço de papel cujo valor é determinado pela aceitação da pessoa a ser perdoada. Se for recusado, não é mais perdão. George Wilson deve então ser enforcado".
Aprendemos do Livro de Deus que o Senhor Jesus pode emitir uma nota de perdão destinada a nós. Ocorre, porém, que o perdão não é automático. Para ter valor, o perdão precisa ser recebido. A graça de Deus não obriga o homem a ser salvo. O homem terá que consentir em receber o perdão. Esta verdade pode ser vista no cenário da crucificação. Jesus morreu entre dois ladrões. Um deles abriu a boca apenas para blasfemar. Usou a proximidade física com Jesus para insultá-lo e zombar dele. O outro pediu que Jesus tivesse misericórdia dele. A este Jesus disse: "Hoje estarás comigo no Paraíso" (Lc 23.43). Os dois homens ilustram muito bem a situação de quem aceita e de quem rejeita o perdão de Deus.
Enquanto você pode escolher, receba o perdão de Deus que Cristo quer lhe conceder.
Ter Caráter, é ter Destreza para se ver ao próprio espelho, lobrigando e aceitando as próprias imperfeições espirituais ou físicas!
É ter Humildade suficiente para se fazer perdoar pelos erros do Ego que age impensadamente!
Ninguém é perfeito, e o Perdão torna-nos mais leves!
Só aceite desculpas pelo erro que seja cometido por engano,
Aquele que venha difamar sua vida ciente do que está falando, não merece seu respeito.
"Palavras ferem mais que um tapa"
O problema não é "não concordar, não aceitar", mas o peso com que olhamos para o outro que cai em pecado, sem misericórdia, como se fôssemos os " mais santos". JESUS olhava com amor as pessoas , ele dava o perdão ao arrependido e mandava que não cometesse mais tais erros.
Isso cabe a cada um continuar ou não.
Todos somos PECADORES.
JULGAMOS e CONDENAMOS com facilidade o erro dos outros e esquecemos que os nossos erros também estão expostos aos olhos de DEUS.
#FlaviaLeticia
Liberta-te e aceites a liberdade
dela. Conheça-te e conhecendo na
quiçá ames incondicionalmente e
incondicionalmente possas perdoar(-te).
"SILENCIA, se não puder elogiar, ACEITA, se não conseguir entender, ACOLHA, se não puder aconselhar, CUIDA, se não conseguir encarar, PERDOA E AMA, sempre"
Espero ter a coragem necessária para amar e a força para aceitar as ocasiões em que meu amor nao for considerado.
Nossa reação diante do pecado de fato deve ser de perplexidade. Não é normal. Não é aceitável. Não é natural. Nos ofende, nos atinge de diversas maneiras, nos machuca. E creia: só o fato de saber que algo é errado já mostra a consciência divina em nós (inclusive nos ímpios, fruto da graça comum). Mesmo com a Queda, a lei continua de certa forma “impressa” em todos os seres humanos. Deus continua sustentando o mundo, através da graça. Se não fosse isso, sequer teríamos ar para respirar. E acredite, já teríamos nos destruído há tempos.
É a graça comum que permite que o sol nasça para “bons” (e aqui entendemos bem que esse conceito de “bondade” parte dos que são justificados por Cristo) e maus. É a mesma graça que permite também aos ímpios desfrutarem da terra, bem como ter prazer e conquistas. A história de Caim é um exemplo clássico disso. Após o assassinato de Abel, ao mesmo tempo que Deus disse: “ És agora, pois, maldito por sobre a terra, cuja boca se abriu para receber de tuas mãos o sangue de teu irmão. Quando lavrares o solo, não te dará ele a sua força; serás fugitivo e errante pela terra”; e também disse: “Assim, qualquer que matar a Caim será vingado sete vezes. E pôs o SENHOR um sinal em Caim para que o não ferisse de morte quem quer que o encontrasse”. Confesse: nosso senso natural de justiça não concebe tal atitude. Não seríamos misericordiosos a esse ponto. Caim merecia ter sido banido da face da terra ou sofrido amargamente até o último suspiro. Não é isso que você acha? Eu acho. O problema é que a gente se diferencia de Caim em essência e acredita que Abel foi bom puramente por seus méritos. Lego engano: Abel foi alcançado pela graça. Noé (o único justo na Terra, em tempos de profunda impiedade) também. Abraão foi escolhido literalmente porque Deus quis, em Sua soberana vontade, e não por algo que O Senhor tenha visto nele. Ló foi poupado da destruição de Sodoma e Gomorra pelo mesmo motivo: graça. Jó segurou as pontas diante do sofrimento adivinha por que? Graça. Davi foi um homem segundo o coração de Deus pelo mesmo motivo. Basta lembrar do momento em que ele agiu por si mesmo: foi capaz de cobiçar, adulterar, tramar, mentir e planejar um assassinato. Esse era Davi. Porém, pela graça, ele foi o homem segundo o coração de Deus. Então, sempre que você ver mesmo um incrédulo tendo atitudes de bondade e entendimento sobre o bem e mal, saiba que isso vem de Deus - mostra Ele preservando a humanidade. Pelo menos até Jesus voltar.
E quais os méritos do salvo nisso tudo? A graça. E qual a diferença dos salvos com os ímpios? O Espírito Santo. Ou seja, não há mérito algum. Tudo que temos pra oferecer por nós mesmos é pecado. O próprio homem carnal nos faz enxergar “melhores e mais dignos” que outros, como se isso fosse resultado de um caráter elevado e diferenciado da nossa parte. “Bem... eu tive educação... eu tenho princípios... não seria capaz de tal atrocidade...” Resumindo: de alguma forma eu sou melhor. Eu sou bom. O problema é que a Bíblia não nos mostra assim, pelo contrário, ela coloca toda humanidade no “mesmo pacote”, afirmando que não há um justo, UM SEQUER.
Pare e pense: se vc fosse trazer à prática seus pensamentos mais profundos, quantas pessoas já teria matado? O que já teria falado? O quanto já teria roubado? Quantos já teria espancado? O que seria capaz de fazer pra obter prazer? São casos a se pensar. E sabe porque até hoje você não levou alguns de seus devaneios em vias de fato? Porque Deus te segurou. Em termos de “consequências terrenas” isso pode fazer uma grande diferença. Mas sabemos que, para Deus, só o fato de “pensar e desejar” já configura como pecado. E isso já mostra quem você é: pecador.
São ensinamentos profundos, verdadeiros, mas admito: humanamente impossíveis de assimilar. Vou além: são opostos ao que pensamos e acreditamos.
Que o Espirito Santos nos dê uma mente renovado pela Palavra e mais que isso, confiança para vivê-la.
Desprezo
Aceitei de peito aberto teu desprezo,
Andei pela noite com pena de mim mesmo,
Pelos bares procurei o teu olhar,
Pra em qualquer face encontrar...
Um resquício seu, uma breve ilusão.
Não vou suplicar o seu perdão,
Não faz meu estilo, não me faz dormir tranquilo,
Amanhã posso não acordar contigo,
Mas não vou implorar a migalha do teu pão,
É tão pouco para saciar a fome do meu coração.
Ser plena... É saber se aceitar até mesmo com as "dificuldades". Sabe aquele lado frágil que todas nós temos? Pois então, faz parte de ser plena! Sabe aquele "caguete" tão seu... faz parte de ser plena 😉 Sabe aquela sua risada estranha, ou aquele seu espirro alto? Faz parte de ser plena. Sabe aquela barriga que marca quando você senta? Faz parte de você ser plena! Quer ser plena? Se ame com suas particularidades, com seus jeitos e trejeitos... ser plena não é amar apenas as qualidades. É se dar bem com seus desafios e suas características 😘 Seja plena... SE AME
Cada um caminha de acordo com convicções próprias. Não nos cabe julgá-las. Devemos sempre aceitar os erros e perdoá-los, por mais difícil que seja. Afinal, o maior erro é o de nos acharmos infalíveis. Só assim, admitindo e perdoando as falhas, aprenderemos e cresceremos.
Errar muito só se enquadra no conceito de aceitável quando nos corrigimos e nos perdoamos na mesma proporção.
“Tento aceitar a vida como ela é, com amor e transgressões, mas não perdoou e não entendo a maior violação de viver, a morte de quem amo”.
Por que não falar se Ele quer te ouvir
Por que se esconder se Ele está aqui
Por que não aceitar se Ele quer te dar
Por que insistir em resistir
Pois Ele tem tanto pra te falar
Quer te amar, te perdoar
Mas é você que tem que abrir o coração