Aceitar as Pessoas

Cerca de 1097 frases e pensamentos: Aceitar as Pessoas

Parcerias surgem de várias maneiras. Pessoas se juntam por diversas razões. Mas para que qualquer parceria funcione, não basta aceitar a pessoa na sua vida, mas aceitá-la como ela é.

Inserida por Matkovic

NÃO PODEMOS ACEITAR TUDO QUE RECEBEMOS DA VIDA MAS, PODEMOS CONVIVER COM TUDO QUE TEMOS DE FORMA QUE NÃO NOS TORNEMOS AMARGURADOS E NEM INVISÍVEIS...

Inserida por Naypotarcio

As vezes nós nos encaixamos na vida dos que amamos, não com esforço mas com amor e aceitamos elas como são sem sacrifícios, porque amamos... Mas percebi que não era o suficiente para que ficassem, então notei que é o contrário, só permanece aqueles que querem se encaixar em nossas vidas.

Inserida por zukawaguchi

E o simples fato de você me aceitar e me amar com todos os meus defeitos mesmo eu mudando a cada 4 meses a cor do meu cabelo e os moveis de lugar só me faz ter a certeza que você é louco e isso é a maior prova de amor que uma pessoa pode dar.

Inserida por AndrieleFreitas

As pessoas têm um modo de comportamento que não são qualidades nem defeitos, são apenas modo de ser; se não lhe prejudica, então não critique, afinal ninguém é perfeito e não temos que ser todos iguais. Pratique a tolerância.

Inserida por sandraodj

Na contramão de nossa caminhada estão aqueles que torcem pelo nosso insucesso. São pessoas que não aceitam nosso crescimento por não conseguirem crescer.

Inserida por Jaderamadi

você me trouxe um novo modo de pensar,e ao invés de me aceitar como eu sou
você me fez descobrir que eu poderia ser uma pessoa muito melhor.

Inserida por AnaPaulino

"Lembre sempre: Você não é especial. Aceite isso."

Inserida por anaclaudiatxavier

⁠As pessoas podem se revelar humildes em muitos aspectos de sua vida; no entanto, a verdadeira humildade reside dentro daquele que aceita as palavras de Deus e se submete à sua vontade.

Inserida por iptdv

⁠"Pior do que querer ser mais que outrem, é não se aceitar como alguém comum que certamente você é..."
☆Haredita Angel
10.03.18

Inserida por HareditaAngel

⁠Muitas pessoas já desejaram ser como os pássaros que voam livres, mas elas não conseguem pois vivem presas na gaiola do julgamento dos outros.
Libertem-se dos pensamentos alheios e permitam-se viver o próprio voo.

Inserida por LeticiaButterfield

Alguém que não deseja o melhor para si nunca aceitará a mudança do outro.

Inserida por GHMagno

⁠A dependência emocional é uma condição em que uma pessoa se apoia excessivamente nas emoções, opiniões e comportamentos de outra para se sentir valorizada e segura. Essa dependência geralmente está ligada a uma necessidade constante de aprovação, gratidão e aceitação por parte dos outros, o que pode enfraquecer a autoconfiança e a capacidade de tomar decisões de maneira independente. A pessoa dependente emocionalmente vive em função do reconhecimento externo, o que pode trazer uma série de consequências prejudiciais tanto para seu bem-estar quanto para seus relacionamentos.

Uma das principais características da dependência emocional é a busca incessante por aprovação. Pessoas emocionalmente dependentes tendem a moldar seu comportamento, suas opiniões e até suas escolhas de vida de acordo com as expectativas dos outros. O medo de desagradar ou de ser rejeitado é tão forte que elas abrem mão de sua própria autenticidade e autonomia para garantir a aceitação alheia. Isso pode levar a uma constante sensação de insegurança e à crença de que seu valor está sempre condicionado à aprovação de terceiros, e não a uma compreensão interna de sua própria dignidade e mérito.

A necessidade de gratidão e reconhecimento também é um componente central da dependência emocional. Muitas vezes, essas pessoas se esforçam excessivamente para agradar os outros, esperando, em troca, gratidão e validação. Quando essa gratidão não vem, ou não é expressa da maneira que esperam, elas podem se sentir profundamente frustradas ou desvalorizadas. Esse ciclo de "dar para receber" gera relações desequilibradas, onde a pessoa dependente coloca sua felicidade nas mãos do outro, esperando que ele preencha um vazio emocional que deveria ser preenchido internamente.

A aceitação social também desempenha um papel importante nesse quadro. Para quem sofre de dependência emocional, a ideia de ser rejeitado ou de não ser aceito em um grupo é aterrorizante. Essas pessoas muitas vezes fazem sacrifícios pessoais, engolindo suas próprias opiniões e sentimentos, na tentativa de se encaixar e serem vistas de forma positiva pelos outros. Esse esforço contínuo para ser aceito pode levar à perda de identidade e à sensação de que a pessoa está sempre desempenhando um papel, em vez de viver sua verdadeira essência.

Entretanto, viver buscando a aprovação, gratidão e aceitação dos outros pode se tornar uma prisão. A pessoa dependente se sente vulnerável e desamparada sem o apoio externo, o que dificulta o desenvolvimento do amor-próprio e da independência emocional. Essa busca incessante por validação impede o florescimento de uma autoconfiança genuína, onde a pessoa se sente segura de seu valor, independentemente da opinião alheia.
Superar a dependência emocional envolve um processo de autorreconhecimento e aceitação. É preciso desenvolver a capacidade de se valorizar pelo que se é, e não pelo que os outros pensam ou sentem. Isso significa aprender a validar a si mesmo, celebrar suas conquistas sem esperar reconhecimento externo e compreender que o amor-próprio é o alicerce para relações saudáveis e equilibradas. Quando a pessoa se liberta da necessidade constante de aprovação, gratidão e aceitação dos outros, ela se torna emocionalmente mais forte, mais autônoma e capaz de construir conexões baseadas no respeito mútuo, e não na dependência.

O caminho para a independência emocional não é fácil, mas é transformador. Ao fortalecer a autoestima e desenvolver uma relação saudável consigo mesmo, a pessoa deixa de buscar a felicidade exclusivamente fora e começa a encontrá-la dentro de si. E é nesse momento que a verdadeira liberdade emocional floresce, permitindo relacionamentos mais plenos e autênticos.

Inserida por andreruiz

⁠"É suficiente que cada um cumpra seu papel"
Ficou claro para mim como devemos aceitar nossas funções e responsabilidades na vida. Em um ambiente com a capacidade de lhe fazer sentir o mais livre possível, por incrível que pareça, isso me pareceu ainda mais concreto.
Temos habilidades e capacidades únicas, sejam elas individuais ou coletivas. Não devemos nos preocupar excessivamente em tentar agradar ou reproduzir o que não está em nossa essência.
Nem tudo está sob nosso controle e que existem limitações em nossas vidas que não podemos mudar.
A inutilidade de nos compararmos aos outros, ou tentar ser algo que não é, se tornou ainda mais óbvia.
Devemos cumprir nosso papel na sociedade de maneira justa e virtuosa.

Inserida por gabriel_fiorotto

⁠Cada pessoa conhece seu mundo da
maneira que o enxerga. O conflito de
realidades é a causa da turbulência. É uma das poucas coisas frente a qual não nos restam saídas que não desistir. Aceitar e encerrar é uma benção.

Inserida por nenealtro

Regras morais, pra quem busca o poder, não são aplicáveis ou aceitáveis. Basta olhar para aspirantes aos Governos e logo verá que se eles não são imorais, logo serão, afinal o poder não se curva facilmente às pessoas morais ou gentis.

Inserida por guilhermeespinosa

⁠Quando aceitamos os desígnios da vida e do tempo, vamos percebendo que somos apenas nós e mais ninguém. As pessoas que vem e ficam são as que devem ficar e as que vão ficaram o tempo necessário.

Inserida por Rita1602

⁠Pessoas vem e vão. O importante é assegurar que: as que vão deixam um gostinho de saudade ou o amargo sabor de “que bom que se foram”. As que ficam, ficam porque a vida nos presenteou e com certeza deixam aquele ar de “que bom que estão aqui”. Pessoas machucam ou curam, amam ou odeiam, depende da situação e da nossa aceitação.

Inserida por Rita1602

⁠“A vida se torna maravilhosa quando amadurecemos e percebemos que as pessoas não são objetos que nos pertencem, mas seres livres que escolhem estar ao nosso lado. Relações saudáveis não envolvem cobranças ou exigências, mas sim respeito mútuo e aceitação das diferenças. Mesmo que as opiniões nem sempre coincidam, o importante é caminhar juntos como companheiros, amigos e parceiros, valorizando o apoio recíproco e o crescimento conjunto acima de tudo.”

Inserida por zu_kawaguchi

⁠Hoje em dia as pessoas nem amam os animais,quem dirá o próximo? Quem é incapaz de amar um animal sequer,não ama ninguém.

Inserida por AnaVitoriaBarbosa678