Aceitar as Pessoas
Nem todas as pessoas possuem afinidades umas com as outras, e está tudo bem por isso! Você não é obrigado a "engolir" algo de alguém só pra parecer amável.
Você ama verdadeiramente quando reconhece que embora não possua afinidades, você respeita, deseja o bem e estará sempre disposto a ajudar tal pessoa quando necessário.
Você ama aceitando as diferenças, mas também se preserva. Você ama reconhecendo que tem o direito de não gostar e concordar! Verdades são sempre libertadoras!
A vergonha é universal e constitui um dos sentimentos humanos mais primitivos. As pessoas que não experimentam esse sentimento são carentes de empatia e não sabem se relacionar. Vergonha é um sentimento intensamente doloroso ou a experiência de acreditar que somos defeituosos e, portanto, indignos de amor e aceitação.
Você vai vencer! — Não aceite nada, além da própria vitória. Não importa o quê os outros dizem. — O princípio da vitória é o pensamento inabalável do guerreiro.
Não tenha vergonha de ser pobre. Esqueça o dinheiro, o status e todo o resto, e aprenda a aceitar as pessoas como realmente são.
É incrível como nos acostumamos e nos apegamos a certas situações ou pessoas e não conseguimos enxergar as várias possibilidades que se manifestam em nossas vidas.
Às vezes as oportunidades estão bem ali à nossa frente e não enxergamos, deixamos passar despercebidos.
Temos que estar atentos aos sinais, eles se manifestam de várias maneiras.
Deixe a mente e o coração em harmonia e aberto ao que você necessita e merece!!!
Esteja pronto para esse momento de corpo, mente e alma!!! ♥
Lenimara ( Leni) – 06/12/2013
Com relação a história pessoal de cada um, só existe um caminho que traz paz, força e plenitude: aceitar, honrar e agradecer.
O que ninguém percebe
O que ninguém percebe, é que não é possível substituir a pessoa que você ama.
Você pode ir pra baladas, beijar mil bocas, namorar, casar e até ter filhos com pessoas que não ama.
Mais aquele vazio não passa, e bom todos sabem que tudo o que é construído em cima de solo frágil, em algum momento vem abaixo.
E porque isso acontece?
Porque mesmo tento o livre arbítrio, me sinto mal por ficar com alguém que não amo?
Porque vai dar errado? É tão injusto!
Bom na verdade não é injusto, isso acontece por todo ser humano tem uma coisa chamada subconsciente.
O subconsciente é à prova de mentiras, não usa mascaras.
Sabe quando temos sentimentos ou fazemos coisas que não sabemos explicar, esse é o seu subconsciente.
Quando você fica com alguém que não ama de verdade, você pode ter até as melhoras das intenções, porém você vai na verdade punir essa pessoa, com brigas, mau humor, muito tédio e até traição.
Simplesmente porque você ama outra pessoa e lá no fundo, você quer punir qualquer idiota que tente assumir o lugar do amor da sua vida.
Uma prova de que essa teoria está certa?
Bom tragédias familiares, divórcios, crianças sem pais, traição, abortos, crimes passionais e solidão são coisas bem comuns nos dias de hoje.
Mais qual é a moral disso tudo?
Bom a menos que você se apaixone de verdade por outra pessoa, é melhor fazer de tudo mesmo ao seu alcance, até mesmo o impossível pra ficar com quem você ama agora.
“Nem sempre são as pessoas que nos
decepcionam, nossas expectativas
é que podem estar desproporcionais
à realidade motivadas pelas nossas
carências e ilusões quase infantis
que fragilizam e turvam nossa visão.
É preciso acordar e perceber
que está em nossas mãos aceitar
ou não aquilo que verdadeiramente
cada um pode oferecer.”
Não existe pessoa, gente fria, ou no caso que se defina por um termo (muitas vezes que o próprio se autodefine), até podemos ser para a grande massa, mas para alguém ou algum essa pessoa não será. E aí é que está, se essa pessoa é como ela quer parecer ser, é que ela não é para você. Ela não dá o que deveria dar para você. Ela não é obrigada e não precisa doar isso a você e está tudo bem. Mas não se engane, não seja trouxa, saiba disso. A gente é o que a gente nem imagina ser quando quer ser, quando gostamos de alguém fazemos coisas sem perceber, nos permitimos viver. (22/01/2018)
Nunca aceite o pouco pois o pouco significa migalhas, e pra quem é muito o pouco é simplesmente nada.
As pessoas que te amam sabem que vocês bagunça, sabem dos seus defeitos, erros e mesmo assim querem a sua presença na vida delas.
Valorize quem te aceita.
Pessoas são como as portas, existem as escancaradas e raras, as entreabertas, as fechadas e, por fim as piores, as trancadas.
A vida é um imenso jardim e as pessoas são como as flores, existindo nas mais variadas formas, aromas e cores, sendo algumas ainda botões, outras desabrochando e outras morrendo. E tem gente que gosta de margarida mais do que de rosa e não gosta de girassol.
Empatia é capacidade de se identificar com outra pessoa, de sentir o que ela sente, de querer o que ela quer, de apreender do modo como ela apreende. Se todos tivessem essa capacidade o mundo seria muito melhor. Então transforme seu modo de pensar, abra sua mente e aceite também o que é diferente. Respeitando sempre o espaço de cada um, provavelmente você terá que entender o que eles jamais poderão dizer. Só desta forma seremos mais humanos.
Valorizar o simples, enxergar as qualidades e aprecia-las.
Cative o lado bom das pessoas, os (d)efeitos são invitáveis.
Valorize isso;
Tenha isso;
Aceite isso;
Atraia isso.
Por que uma pessoa tem que se resumir ao seu corpo, seu cabelo, ao seu tom de pele ou ao seu modo de vestir ?
Por que não se apaixonar pelo que tem dentro, em vez de criticar o que há por fora ?
Ninguém é dono do mundo, ninguém é dono da perfeição.
A morte é estranha. Você acorda um dia, encontra com a pessoa, diz oi, pergunta se está tudo bem e continua seu caminho. Mas chega um dia que você acorda e ela não está mais lá. Você se culpa de não ter aproveitado mais momentos com ela, você se culpa por não ter feito nada, enquanto a única coisa que realmente resta dela, são apenas as lembranças.
É que ultimamente minha vida - acredito que na vida de muitas pessoas também -tem sido assim: pessoas incríveis aparecem, me fazem amá-las e aos poucos eu percebo que nunca fui delas - não foi de propósito e não as culpo. Eu que as fiz minha. Dentro de mim, sem pedir, sem esforço. Para sempre. Sem exceção.
Quando vejo (ficha cai) percebo que a vida toda foi assim: pessoas entrando e saindo. E eu, - mesmo amando e feliz por tê-las em minha vida mesmo que por um curto tempo - sofro ao perceber que elas estão partindo a cada dia, cada abraço, cada sorriso meu demonstrado. Só demora um pouco, mas esse adeus/partida sempre chega.
Aceitar que antes de mim, elas já eram de um outro alguém, ou já preparadas pra outras companhias - o que é algo que reluto - é uma tarefa que venho constantemente lutando.
Aceitar que meu aprendizado aqui é amar não tem sido fácil, e um pouco, solitário.
Sei que um dia alguém virá não só pra passar, mas pra ficar. Não só no meu coração e mente, mas na minha vida.
A vida real.