Aceitar as Pessoas
Agimos igual a pessoa que vem com falsos elogios quando os aceitamos e enchemos o nosso coração com o engano, mesmo sabendo quem somos.
Eu aprendi que as pessoas não aceitam quando estão erradas, não dão valor à quem corre atrás, têm vergonha de mostrar que se importam e têm medo de dizer tudo o que sentem.
Nem toda pessoa que você quer merece tudo o que você seria capaz de fazer por ela. Aceite o fato de que algumas pessoas não são boas o bastante para você e pare de tentar ver maravilhas onde não existe.
Amor não é aceitar tudo o que a pessoa que você ama faz ou diz. Amar alguém de verdade é fazer que um pequeno momento juntos se torne grandioso e belo.
Não devemos cobrar tanto das pessoas que dizemos amar, quem ama acredita, confia e aceita; não sejamos todos tão cruéis a ponto de esperar que o outro seja um espelho do que somos ou queríamos ser... são as diferenças que fazem o mundo ser mundo, caso contrário seríamos clones de um único ser, sem nada pra dar e nada pra receber.
“E as pessoas sinceras reflitam: qual doutrina devemos aceitar, a que haveria revelado os ‘espíritos’ dos mortos (suponhamos tal erro), ou a doutrina revelada por Deus e assinada com tantos milagres?”
Se todos se respeitassem e aceitassem as pessoas com suas ideias e pensamentos, o mundo acabaria mais rápido.
As pessoas irão te decepcionar em função da expectativa que você mesmo cria sobre elas. Aceite as pessoas como elas são!
Algumas pessoas simplesmente não aceitam a felicidade daqueles ao seu redor. Elas se sentem incomodadas quando outra pessoa está vivendo os seus sonhos ou conquistando as coisas que sempre desejou. Para elas o sucesso do outro é como uma afronta e, por isso, sempre que alguém está realmente feliz, elas fazem de tudo para destruir a sua felicidade.
Infelizmente, é muito comum nos depararmos com essas pessoas em nossas vidas. Todas as vezes em que tudo está dando certo e estamos realmente felizes, satisfeitos com a maneira como tudo está acontecendo, não demora muito até aparecer alguém querendo nos prejudicar.
Essas pessoas chegam como amigas e, com o tempo, revelam suas intenções maldosas.
Elas não conseguem construir a própria felicidade e para sentirem-se melhor consigo mesmas, tentam estragar a felicidade dos outros.
Precisamos manter a distância de pessoas assim. Não podemos permitir que toda a nossa luta e esforço para alcançar o que temos hoje seja prejudicada por alguém infeliz consigo mesmo.
Nos momentos em que nossa estabilidade é testada por alguém que deseja tirar de nós o nosso chão, devemos nos impor, mostrar a nossa força.
Quando alguma pessoa tentar desestabilizar você, mostre a ela que sabe voar. Supere os seus próprios limites e deixe claro que nenhuma pedra no caminho é capaz de pará-lo.
Você não precisa aceitar a maldade de ninguém apenas para mostrar que é uma pessoa centrada e de bom coração.
Não permita que as palavras negativas de outra pessoa tirem sua paz. Use-as como um gatilho para o seu crescimento. Se tentarem tirar o seu chão, mostre que não precisa dele para ser feliz e ter sucesso, porque a sua verdadeira força reside dentro de você e por isso sempre será capaz de vencer qualquer problema que chegar em sua vida.
Tenha sempre muita certeza de quem você é e do seu valor. Assim, quando alguma pessoa lhe causar um dano, você saberá dar a volta por cima e conquistar muito mais do que tinha antes.
Em frente a um abismo, mostre as suas asas. Nunca se limite por nada nem ninguém.
Acredite em seu próprio potencial e liberte-se de toda a negatividade de pessoas mal-intencionadas.
A sua vida sofrerá uma grande mudança, quando você entender que não precisa aceitar que outras pessoas o diminuam ou roubem de você tudo aquilo que conquistou. Não fique preso ao lado de quem não lhe faz bem, nem ouça aqueles que não querem a sua felicidade. Voe!
Pessoas que não aceitam sua forma original, não encontram uma posição no universo nem a determinação do seu significado.
Sei reconhecer o valor das pessoas.
Mas também o meu valor eu reconheço.
Não aceito menos do que eu mereço.
Portanto, não trato como prioridade,
quem me trata como casualidade.
Às vezes, mesmo sabendo que a pessoa que queremos é errada, ainda assim aceitamos correr o risco... até que percebemos que o risco realmente não vale a dor que sentimos.
Julgar nunca te fez melhor que ninguém, nem fará! Aceite as diferenças, pessoas são assim, diferentes, se todos fossem iguais não teria a menor graça.
É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã,amar é aceitação, compreensão,reciprocidade...e se houver o amanhã ame de novo.
A verdade é que não podemos esperar muito das pessoas. Elas nos dão o que podem. Nós aceitamos se quisermos. É tão simples.