Aceitar as Pessoas
"O Problema Hoje em dia é que as pessoas ouvem conselhos de mestres e as aceitam somente como ideias e nao como verdades, mostrando o quao limitadas sao consigo mesmas, continuando com suas vidas chatas,com mentes vazias e empoeiradas.."
- Gustavo C . Herrero
Nunca fui uma grande pessoa, mais fui aceito por grandes pessoas pelo oque eu sou, não pelo oque as pessoas queria que eu me torna-se.
A maioria das pessoas diz não ter preconceito racial. Dizem... Mas daí a aceitar que um negro seja um dos líderes da oposição, que um negro diga verdades das quais os poderosos e alienados querem distância, e que esse mesmo negro ainda se proponha abertamente a romper com as práticas lucrativas dessa política suja que conduz as nossas vidas, já é demais!
Apesar dos negros e pardos formarem cerca de 52% da população, raríssimos afrodescendentes são aceitos como representantes políticos no Brasil. Os ricos, brancos e bem sucedidos financeiramente detêm a total supremacia sobre o eleitorado.
Historicamente, negro bom é o negro submisso, é o negro calado, ou, no máximo, o negro cantando, dançando ou jogando bola pra alegrar a massa.
Uma pessoa paciente não é aquela que aceita tudo. É aquela que tem domínio sobre o seu ser. Tanto é verdade que o contrário da paciência é a ira, a raiva, a falta de controle sobre suas emoções. E os melhores sinônimos da paciência são a serenidade e paz de espírito ou ainda a capacidade de resistência a influências externas e o domínio da própria vontade. Assim, quando digo que as pessoas estão “perdendo a paciência”, quero dizer que elas estão perdendo o controle sobre si mesmas e perdendo o domínio da própria vontade e se deixando levar pela emoção e não pela razão.
Benjamin Franklin afirmava que “quem tem paciência, obtém o que deseja” e Isaac Newton disse: “Se fiz descobertas valiosas, foi mais por ter paciência do que qualquer outro talento”.
Agradeça a Deus sempre, principalmente por aceitar como somos. E não como as pessoas, 'nos valorizam e nos tornam descartáveis'.
Algumas pessoas precisam de ajuda, mas se recusam a aceitar isto, elas dizem que esta tudo bem e que algumas palavras que você disse as ajudou. É o seu ego falando acima da razão e as tornando ignorantes de si mesmas. Tudo o que ajuda de fato,entra em nossa alma e nos muda, nos evolui,mas se continuamos cometendo os mesmo erros e sentindo as mesmas coisas,então nada ajudou. Elas se apoiam na ilusão de que apenas suas experiencias bastam, denominam-se auto suficientes e pouca coisa que você faça fará alguma diferença. Se você se encaixa neste perfil, então é hora de reavaliar seus conceitos. Você não sabe de tudo e precisa de ajuda.
As pessoas querem que, por Amor,
aceitemos os seus defeitos.
Entretanto, pelos mesmos sentimentos,
não se dão ao trabalho de mudar.
Quando temos algo a oferecer encontramos pessoas dispostas a aceitá-lo, quando precisamos de algo descobrimos que estamos sozinhos.
Tem pessoas que só porque aceitaram JESUS,pensam que tem que se afastar das amizades,elas não pensam que antes que elas conhecessem jesus quem tava momentos de alegria era quem elas se afastaram.
Por medo da evolução, da mudança e de possíveis melhorias, as pessoas aceitam o que deveria ser inaceitável.
“Uma excelente maneira de manter uma amizade harmoniosa com as outras pessoas é aceitar suas falhas. Outra coisa é entender que relacionamento verdadeiro requer investimento.”
"Na vida NÃO precisamos de pessoas para aceitar ou concordar com nossas escolhas e decisões, precisamos apenas de alguém que nos escute e diga: Eu entendo você! Isso já é o suficiente!"
Significar a existência,gera condições para uma pessoa trilhar no caminho da escolha de amar e aceitar amor :)
Aceitar às pessoas como elas são é difícil, aceitar o dinheiro como ele é, cheio de micróbios e rasgados, e assim mesmo aceitamos, então devemos aceitar às pessoas como elas são, porque só os filhos da morte burra que tem a capacidade de trocar amizade, amor, felicidade por dinheiro.
Então se você é um dos filhos da morte burra, você só tem o direito de abrir a boca para vomitar.