Aceitar as Diferenças
Se a sua religião não te ensina a amar e respeitar as pessoas, aceitando as diferenças e entendendo que cada um tem direito a ter suas próprias opiniões e escolhas [sem ter que pensar igualzinho a você]; e que o mais importante é a busca do bem comum... Então eu, sinceramente, não vejo nenhum sentido na existência dela...
Que tempo estranho é esse, onde no âmbito católico, no século 21 se fala para aceitar as diferenças, mas as pessoas menos amadas por muitas de suas autoridades são os católicos que amam a fé católica?
Sem a aceitação das diferenças naturais entre o homem e a mulher acaba se buscando igualdade onde não se pode ser igual, o que acaba gerando verdadeira desigualdade.
Pessoas tem defeitos, imperfeições e diferenças Reconhecer e aceitar é a pura demonstração de amar o próximo como a ti mesmo
"Que existam diferenças salariais, é aceitável...mas que os níveis das dferenças sejam exorbitantes, é algo a causar espanto, pois excede os justos limites da razão"(yedamsm/Membro da APAL-Academia Parnaibana de Letras, no Piauí).
Aceitar as diferenças de outra pessoa, é um bom recomço para um cristão.
Somos humanos,;"e não uma cópia um do outro!
A tolerância, a compreensão, a aceitação das diferenças, são virtudes que nos enriquecem e não fazem mal a ninguém. Se todos puséssemos em pratica estas virtudes, a vida seria mais fácil viver, seriamos mais vizinhos uns dos outros, mesmo distantes.
Quero estar de olhos fechados para não ver as diferenças; mas com o coração aberto para aceitá-las como elas são.
Duvido que o que mais precisamos para continuar evoluindo seja a aceitação das diferenças e defeitos alheios. Aposto que o que mais precisamos é mais difícil: adaptação, troca de submissão, e responsabilidade. Porque não nos falta liberdade, e nem libertinagem.
Aprender a aceitar as pessoas, a viver com as diferenças e aceitá-las, somos todos diferentes sim e respeito a cada pessoa com o modo que pensa e que age. Todos temos o lado ruim do ser e o que fazer quando alguém o demonstra? Afasta, deixa esse alguém fora do teu ciclo, pessoas assim são verdadeiros fardos e não precisamos carregar, o tempo se encarrega de mostrar o que é certo ou devolver o mal a ela pra mostrar como não se deve viver, e quanto a você, haja e trate como gosta de ser tratado, faça o bem, plante o bem, já existe tanto mal na terra, é pouco só você fazer o bem? Pode até ser mas uma semente vira árvore e dá várias sementes para fazer uma floresta, seja você essa árvore e o mundo será um lugar bem melhor
A inclusão não é apenas aceitar as diferenças, mas celebrá-las, pois é nelas que encontramos a verdadeira riqueza da diversidade!
O amor verdadeiro é o que nos faz tolerantes , que nos faz aceitar as diferenças e nos permite enxergar beleza nas imperfeições .
Para identificar nossas diferenças basta conhecer alguém distinto de nós, mas para aceitá-las, mais do que conhecer é necessário amar a nós mesmos.