Aceitar as Diferenças
Viver em plenitude é olhar o outro com simplicidade, aceitar as diferenças e ajudar a construir um mundo melhor através do diálogo e da compreensão. Viver em plenitude é ajudar o outro a crescer sem esperar algo em troca. Viver em plenitude é oferecer um olhar aconchegante e sentir no fundo da alma a carência do outro sem que ele precise falar.
Julgar nunca te fez melhor que ninguém, nem fará! Aceite as diferenças, pessoas são assim, diferentes, se todos fossem iguais não teria a menor graça.
Não são as nossas diferenças que nos dividem. É nossa incapacidade de reconhecer, aceitar e celebrar essas diferenças.
Uma identidade comum abranda a divergência. É o que torna possível o antagonismo e, consequentemente, a discussão racional.
Aceitar as diferenças do outro, traz-nos um novo sentir, um novo saber...Esta é a sábia maneira de viver para que um dia possamos dizer: A nossa vida foi a nossa obra de arte!
A incapacidade do ser humano de aceitar a diversidade de opiniões, de aceitar as diferenças.
Infelizmente nos dias de hoje, ainda é possível se encontrar alguns seres que se acham a última bolacha do pacote e insulta m o coleguinha. A impressão que temos é que mesmo após decadas de convívio, estamos ainda no jardim da infância.
Bonito é saber que somos iguais e aceitar as diferenças.Aquele q só que se mostrar bonito um dia terá muito o que esconder.
A aceitação das diferenças torna mais bonita a variedade
de opiniões e posicionamentos, o que nos ensina que
somos uma única "espécie" humana, vivendo no mesmo
Universo e partilhando da mesma fonte de ar, alimento,
e tudo o que necessitamos.
Cika Parolin
"saber lidar com a diversidade, não é aceitar as diferenças, é estar apto e seguro de si proprio"(Eduardo Schulz Neto 09-07-07)
Precisamos respeitar as diferenças,aceitar o outro como ele é, aprender a lidar com defeitos, aceitar criticas que venham para o nosso crescimento ao invés de brigarmos por tudo, deixar de confundir conselho com ofensa, parar de julgar a intenção aleia; nem todo mundo quer o nosso mal, nem todo mundo quer nos ferir, nem todo mundo é nosso inimigo,somos humanos, somos falhos, somos um projeto de Deus que será perfeito quando aquilo que for imperfeito for aniquilado, pois em parte o conhecemos, em parte profetizamos, mais um dia o veremos face a face e aquilo que é imperfeito deixará de existir. 1 Corintios 13.9
Fique mais ponderada e evitando os extremos, aceitando as diferenças e fazendo julgamentos mais ponderados, o que pode evitar conflitos e dissabores.
O que fizer agora terá grande repercussão no futuro.
Aproveite sua visão mais realista e estabeleça metas ousadas, mas possíveis de serem atingidas.
Uma mulher que se habilita para aceitar conviver e suportar diferenças e defeitos de um homem por amor, certamente é uma mulher perfeita, e o homem que trate uma mulher da mesma maneira, é um homem perfeito.
Vivemos num mundo, onde devemos aceitar, e viver com as diferenças... Agora, quanto as suas indiferenças, aí é querer demais.
Amar alguém nao significa molda-los conforme idealizamos, e sim, aprender com as diferenças e aceita-las.
No amor, os pequenos detalhes fazem as grandes diferenças, aceite os erros com a cabeça, mais sempre ame com o coração...
Um grande homem não é o que tem muitos feitos, mas sim o que aceita as diferenças, acume seus defeitos e sabe a hora certa para tudo até a hora de parar