Aceitar a Realidade
Independentemente das circunstâncias...
Aceitar a realidade e da auto-rendição... Não significa pararmos de agir no mundo...
Superar-se, observar, ação, capacidade de ir além do intelecto, modelos, padrões e paradigmas.
Ampliar o pré-estabelecido, utilizá-los como referência, mas não como verdade...
O limitante do desenvolvimento do indivíduo - PSIQUE -, coletivo, humano, são atitudes mentais.
Externamente o ambiente é condicionado, conceitos, ideias, ensinamentos, pensamentos, perspectivas, caminhos...
Auto-consciência, sensibilidade, voltar-se internamente, enxergar o mundo visível e invisível com os próprios olhos, sentir, não somente com os sentidos físicos, desprender-se de crenças, dogmas, religiões, mitologias, "espiritualidade," extremismos e fanatismos, manipulam, escravizam, mentes e consciências.
Somos LIVRES, as condicionantes não são determinantes, algo nós sempre conheceu a verdade. Pense fora da caixa.
O destino por mais difícil que é só nos resta aceitar porque é a realidade de todos nós, mas o fim pode ser um novo início. Por mais que o túnel seja escuro, sóbrio e a luz inalcansável, não quer dizer que a luta está garantida com a tua derrota, por mas difícil que seja tens o direito de escolher se desistes ou lutas mas vale um suspiro de luta independentemente do resultado do que um por desistir.
“Para o professor ter condições de transformar a realidade do seu aluno, precisa primeiro aceitá-lo do jeito em que se encontra”.
Certamente não fazemos tudo certo, não somos perfeitos. Esta é uma realidade que precisamos aceitar.
"Com o tempo, a gente se desapega de alguns sonhos, aceita as certezas da realidade em que vivemos, vamos renunciando alguns desejos do coração, somos obrigados a queimar algumas páginas de nossa história, e tentamos reescrever novas histórias, acalmamos toda agitação dentro de nós, e passamos a curtir a rotina da solidão.
Com o tempo se aprende que somos apenas nós mesmos por nós.
Se aprende que sempre estivemos sozinhos mesmo quando estávamos rodeados de outras pessoas."
Roseane Rodrigues
Você pode se adaptar à realidade em que vive e aceitar todas as condições as quais serão impostas, ou pode permanecer com a sua consciência acreditando que em algum lugar do mundo existem pessoas que pensam como você e que juntos construirão um novo caminho.
Descobri que a melhor forma de aceitar a realidade é defrontar com a verdade, com registros factuais de que o passado é passado e não volta.
"A realidade é uma só, cabe a você escolher se vai aceita-la do jeito que é ou se irá lutar para muda-la."
Existe uma realidade a qual as pessoas tem muita dificuldade em aceitar e, mais ainda, admitir : " O ser humano está sempre sendo direcionado pelas circunstâncias e conveniências. "
O mundo é exatamente como a gente aceita que ele seja. O terrível é isso: que a realidade dependa menos do que a gente quer do que daquilo que a gente suporta.
Quiz
Perfeito
E cheio de sensatez.
Realidade não aceita
Desmente o que fez.
Era perfeito,
Mas não condiz
Pouco eleito
Fora do quiz.
É preciso curar-se, e este processo começa no momento em que aceitamos encarar uma realidade até então ignorada
Tenho que aceitar a realidade de viver no mundo sozinho, sem esperar pelo socorro, que não vem, a não ser se eu não correr atras da minha história, da minha felicidade , como um pensador, livre... Focar nos meus objetivos e aceitar as limitações que a vida nos impõe, e as dificuldades vivida. E não ser como um servo que se submete a humilhações, mais como um ser humano que busca paz consigo mesmo pra viver de uma forma livre e única, porque nada paga o preço de viver sem liberdade nesse mundo de loucos que brincam como sóbrios.
Algumas pessoas querem que aceitemos uma realidade que vai contra nossas convicções. Não tenho preconceito, só não sou obrigado a aceitar.
Somos forçados a perceber a realidade, e adaptar-se, mesmo querendo não aceitar o que nosso inconciente quer!
Crie a sua realidade
Todos os dias criamos nossa própria realidade, embora achemos difícil aceitar isso- não há nada mais refinadamente agradável do que culpar alguém pelo que somos. É culpa dela ou dele; é o sistema; é Deus; são meus pais...
A maneira pela qual observamos o mundo ao redor é o que volta para nós, e o motivo pelo qual minha vida, por exemplo, é tão parca de alegria, felicidade e realização é porque meu foco é deficiente exatamente nessas coisas.
Para que ser mais um vivendo um sonho num mundo onde globalizar é aceitar toda a realidade? Se é você que escolhe se viver aceitando a realidade paga o preço de lutar bancando a felicidade.