Aceitação

Cerca de 1416 frases e pensamentos: Aceitação

Aceitação, amor e respeito mútuo!. O amor é, e sempre será compreensão.

Inclusão e respeito de um ser humano para outro, não passa pela aceitação ou pela tolerância, mas sim, pela educação e educação é um patrimônio intelectual que só se ilumina com interesse pelo aprendizado e entrega, adquirindo assim, uma visão estética do amor fraterno que favoreça a (re)descoberta e a lapidação de nossos próprios valores!

Buscamos o amor, a aceitação e o respeito do próximo, muitas vezes de forma errônea.
A mulher mais linda que eu conheço e o homem mais rico que eu conheço simplesmente não conhecem o verdadeiro amor.
Devemos buscar conviver com quem nos conhece pelo que somos, em nossa essência, nosso conhecimento, nossos costumes e Hobbies, não pelo que "parecemos" ou "representamos".
Te tornar mais bonita, assim como te tornar mais rico, não o tornará mais amável, não conquistará o mundo. Experimente voltar a ser quem você era, ainda assim, vai continuar tendo o amor dessas pessoas? Sim, você pode "comprar" pessoas, mas não "humanos", pessoas humanizadas não se vendem.
As pessoas buscam incessantemente durante toda a vida por dinheiro, aparência, bens, e quando a idade chega, essas mesmas pessoas se veem sozinhas, pq?
Ocupam-se em seus computadores, em seus trabalhos, seus interesses passam longe, a família deixa de ser prioridade pra dar espaço ao trabalho.
Ela era bonita e casou-se com um "bom partido", bom carro, boa estrutura financeira, o casamento durou até os seus 40, bem dizer, alguns meses depois foi trocada por uma de 18. A prioridade dela era a aparência, e o que ela fará agora que sua aparência se foi? Pra compensar, tomou metade dos bens do agora ex-marido e se tornou uma "coroa" que banca os novinhos, novamente o caso se repete, ao contrário.
Ele tinha uma aparência mediana, uma barriguinha de chop e gostava de namorar somente meninas muito novinhas, as "velhas" não lhe interessavam. Já extorquido por um casamento e indo a falência, passa a ter uma relação onde o interesse dele é carnal e o dela financeiro, e assim ele prosseguiu, até falir, já longe dos filhos, até a idade chegar. Quando seus filhos eram crianças, ele costumava lhe pagar babás pra cuidar, agora os filhos lhe pagam enfermeiras e mau lhes visitam, isso quando não é um caso de abandono no asilo.
Agora conto outro caso:
Ela era simples, não era consumista, pensava em conquistar algo melhor e ser feliz. Não se importava com a aparência, status ou condição financeira pois considerava tudo isso algo manipulável.
Ele era desajuizado, mimado, mas gostava de trabalhar.
Ela colocou ele na linha, o fez criar interesse no futuro, estudaram, batalharam, trabalharam, tiveram dificuldades, mas não desistiram, construíram sua história, enriqueceram juntos.
E mesmo toda bagunçada e despenteada quando acabava de acordar, ele não conseguia deixar de lhe fitar os olhos, era a mais linda do mundo aos olhos dele, e mesmo que estivessem em crise financeira, respiravam fundo e enfrentavam o mundo, era uma guerra. O amor dele era lindo e mais importante do que o porsche que ele não tinha.
Envelheceram juntos e, na velha cadeira de balanço que rangia, contavam orgulhosos aos netos e bisnetos as suas histórias de quando eram mais novos, os netos ouviam atentamente enquanto se deliciavam de um apetitoso pavê feito por ela mesma.
Os bons costumes e valores foram repassados e, embora o mundo tenha se tornado uma bagunça, os filhos seguiam o exemplo do amor lindo que seus pais, ao invés de jogarem fora, ou substituir feito objeto, consertaram.

Compreendo a maior reserva na aceitação de uma ideia nova; mas não compreendo a repulsão sistemática de toda ideia nova

Amar é uma escolha...
Amar não é simplesmente estar com quem nos ama também,amar é aceitação do outro como ele é, diferente da gente, isso não significa que é preciso aceitar e aplaudir por tudo, a grandeza do amor esta na essência que aceita o outro e não tudo que ele faz. Somos diferentes, pensamos e agimos com singularidade e amar é isso, amar e amar e amar.... independente das circunstâncias.
Helenice Augusta Da Cunha

Muitos confundem o perdão com a aceitação de uma injustiça. Mas perdoar não é ser condescendente.

A decisão acontece: quando a aceitação consegue entrar dentro do nosso coração.

Amar não é aceitar tudo,é tentar compreender o outro, mas nem por isso significa aceitação.
Onde tudo é aceito, desconfio que haja falta de amor,penso que, quando muito se concorda,muito pouco se interessa.
O verdadeiro promove discordâncias, mas nos educamos a viver com elas.

Mudamos o foco. Viva feliz hoje, pratique a aceitação incondicional, e assim você perderá o medo da carência, perderá o medo de ser criticado, abandonará o medo de se sentir inadequado, incompetente, largará o medo de não ser amado, eis o pior dos nossos medos.

Livro: Vale a pena amar

Um casamento feliz e saudável contém ingredientes do amor, da aceitação das diferenças, de bases espirituais iguais, dos mesmos objetivos, dos acertos sob o perdão e da mútua fidelidade.

Acolhimento é aceitação e aceitação é o princípio do amor.

Quem não aceita o outro necessita da aceitação do outro para se aceitar.

Toda verdade, aquilo em que acreditamos, passa por filtros, ou estágios de aceitação. Por isso não desista do que você acredita!

Certo, começou um novo mês, e com ele também a nova aceitação, a de acreditar que vai ser melhor e diferente, tenha certeza disso.
(do livro: “Livrai-nos de todo mal”)

Não espero entendimento. Eu mesma não entendo.
Sou apenas aceitação do que vem. Não, sou mais:
Aceito o que vem de mim, este tudo que não entendo, por
admirar-me bem mais assim, inacabada, que aos já tecidos, já feitos, e dis-postos à morte.

"Se queres reconhecer com facilidade o invejoso, observe seu grau de aceitação e de desenvoltura frente às adversidades, se ele se limitar à revolta e a indignação, já estará, espontaneamente, assinado sua confissão."

No mar da sinceridade, existirão sempre ilhas ou continentes de aceitação, mas haverá sempre todo um oceano de compreensão.

“Necessito de me apaixonar constantemente; e é essa não aceitação do mesmo que alimento no meu viver, ontem foram teus olhos, antes fora à boca, e segue-se tua fala, mas todos os dias à palpitar teu coração, e que desejo de sê-la, porque tê-la já não me basta. O que farei se não mais tiver dos teus ares, tua maculada face, eu não serei mais eu mesmo, para tanto minha tarde de por do sol é símbolo de solidão; do que se foi, fica comigo e permanece na minha paixão”.

"A dor pode ser suportável ou insuportável. O diferencial está na aceitação da dor como realidade e não no inconformismo, capaz de impor a dura realidade, mais dor ainda."

Desejo que o perdão do passado, e aceitação do presente buscando sempre o melhor, se faça cada vez mais presente nas mentes e corações de todos.