Aceitação
O encontro com Jesus está dentro, a aceitação é intima, mas o servir que é o caminhar com ele, está bem aqui fora, no mundo todo à nossa volta.
Somos a dúvida das nossas certezas. O erro dos nossos acertos. A aceitação das nossas revoltas. A fé do que não acreditamos. O querer do que não desejamos. A antítese entre o sim e o não.
O conceito de aceitação nos mostra também que se, por exemplo: Você mora em uma região onde há monopólio da rede de internet; serviço ruim, instabilidade, valores altos... Qual a solução?
1. Ligar para a empresa e reclamar, testar e se estressar (perdendo horas e saúde) com o péssimo serviço? NÃO, resposta errada - você aceita que ela é ruim,
usa o tempo que perderia reclamando pra ler, orar, meditar... Refletir e então perguntar: Qual a concorrente possível aqui?
Isolamento
Uns diriam que é tristeza
Outros tentativa de aceitação
O que leva uma pessoa a se isolar?
Motivos diversos
Uma mente brilhante
Inteligência acima da média
Parece infeliz
Peculiaridades em si
Preconceito alheio
Mas na verdade
Você é unico
Todos temos
Momentos bons e ruins
Mas você é top10
Pra que tristeza
Põe um sorrisão na cara
Vê o sol raiar
Porque eu vou te ajudar
Você é top10, um grande amigo
Um irmão camarada
Reaja, cara...
Sai dessa
Sua vida é mais que deprê
Volte à tona
Relação é dificil
Pra você, pra mim
Vai se deixar abater
Portanto, jovem
Não chore mais
Olha pra vida
Como é boa com a gente
E a gente chorando
Pra que?
Um ta do lado do outro
E você pode contar sempre
Eu sou seu apoio
E você é o meu
Te adoro, cara!
Quero te ver bem.
Quer me ver bem?
Então sorria
Você é único
Não chore
Ou melhor chore
Se isole
Mas tenha certeza
De uma coisa:
EU ESTOU AQUI!
Vitor Bragatto Andrade@2018 Direitos Reservados.
Quando um elogio parece ser uma cantada, o que importa não é a intenção e sim sua aceitação, pois só recebe um elogio quem faz por merecer.
O tempo que há em nós não necessita de autorização para aceitação de tipos e afazeres, é que já chegastes aos portais das residências de vossos espelhos e ações.
Eu !!!
Escrevo com a alma, leveza, prazer e satisfaçao.
Escrevo sem preocupaçao, de uma aceitaçao, ou nao aceitaçao.
Apenas deixo registrado, com naturalidade e muito amor a tudo que acredito.!!!
Simone Vercosa
Amar as pessoas como elas são não é fácil, nem obrigação, talvez nem aceitação.
Amar ao próximo é para mim, o tempo da minha alma, com calma e com verdade. Amar ao próximo sempre que for possível, sem interesse ou falsidade, apenas Amar.
Em uma sociedade de valores invertidos, somando com a necessidade de aceitação, cria-se então um legião de escravos:
Escravos do ego...
Escravos do modismo...
Escravos do álcool....
Escravos da carência....
Antes de exigir respeito e aceitação, primeiramente se respeite e se aceite;
Assim, nunca mais sentira desrespeito e nunca mais precisará ser aceito, pois você se respeita e se aceita, dai o que falarem ou o que pensarem de você sera apenas palavras em vão e energia gasta desnecessáriamente.
Enquanto sua felicidade depender de amigos, cônjuge, aceitação ou qualquer coisa proveniente desta terra você não irá alcança-la pois ela reside no Senhor e somente Nele.
Não confunda um aceitação irreversível com uma consciência calejada; assuma o controle, tome atitude e MUDE!
Redigindo Neurônios
FAMÍLIA
Um olhar
Uma sedução
Um pedido
Uma aceitação
Uma aliança
Dois corações
Um altar
Uma união
Um amor
Duas vidas
outra concebida
outra vida
Uma união
Uma família
maior instituição que devemos respeito.
Entendi que a depressão é a não aceitação do EU, é a ânsia pelo que não nos pertence, a angustia e arrependimento por não ter feito o que queria fazer e desejar demasiado o que não é para ser seu.
A depressão só será curada pela própria pessoa, não há nada e ninguém além de si próprio que possa mudar o que tem dentro de si, pensamentos e ações refletem diretamente em nosso corpo.
A depressão é a pressa pelo amanhã, é a tristeza persistente do ontem e a não compreensão do hoje.
Queremos tudo, mas nem tudo nos convém, ou seja, a depressão é um resquício da nossa infância, da nossa fase de criança, aquela parte em que não aceitamos uma determinada ordem suprema e batemos o pé, querendo muito algo, mesmo que não é pra ser ou acontecer, desejando tanto ou não aceitando a uma ordem suprema, insistindo tanto naquilo que acaba adoecendo, pela ansiedade incontrolável que se desenvolve.
Temos que nos ensinar a ter consciência das coisas além do que existe, aprender a aceitar a ordem natural das coisas, entender que não podemos possuir tudo e todos, só porque queremos assim, determinamos muitas coisas para nós, sem tentar entender os motivos, reações instintivas nem sempre são benéficas.
Temos o poder de atrair tudo o que desejamos, mas será que o que desejamos tanto, é pra ser nosso? Se não for pra nos pertencer, não virá e temos que entender e aceitar. Seguir na busca até encontrar o que está reservado para cada um.
Encontre sua missão e se encontrará.
Aceite que tudo nos é reservado e chegará no momento certo, quando tivermos maturidade suficiente para receber.
Se cure, trabalhando sua espiritualidade. Seja altruísta, ajude quem necessita, seja feliz.
Aceitação é a chave, vejo que somos mais felizes quando aceitamos certas coisas que não dependem de nós mudar. As vezes bater na mesma tecla, brigar, reclamar, espernear por certas coisas so consome nossa energia, tira nosso foco, nosso bom humor. Há que se fazer escolhas, e depois de feitas aceitar. Mas se aceitamos não devemos reclamar, pois foi escolha engolir essa ou aquela situação. Foi escolha......também nem tudo fica igual pra sempre, as situações estão sempre em constante mudança. Tenhamos paciencia e aceitação dentro das nossas escolhas, não pelo Outro, mas pela nossa paz de espirito e não desperdicio de energia.