Ação e Reação
O impacto provocado por uma interpretação contrária ao que expressamos nas redes é universal. Acontece toda hora. A vacina é usar de consciência para se expressar, e resiliência para a reação gerada nos outros, que jamais estará sob nosso controle. Daí que o mais importante de tudo é que a intenção se mostre legítima, por mais que não se faça compreendida.
Ira de Deus e os castigos...
Ela sabia como só as mães sabem o que se passaria em sua vida, desde sempre seus dias muito se assemelhavam a uma história cuidadosamente escrita, com roteiro, personagens, onde todos os tempos já se faziam demarcados, cada cena e cada capítulo ocorreriam no seu tempo e quais seriam seus derradeiros atos.
Havia, contudo, uma singela diferença, todas suas falas e ações eram tão adequadas a cada situação que fluíam sem esforços de maneira simples e natural, não havia nada de mecânico em tudo que fazia.
Quando adentrava um ambiente irradiava uma energia de paz e conforto, sua aura envolvia a todos que ali estivessem, com se uma uma brisa adentrasse em espaço abafado.
Contida, delicada, discreta e cautelosa em sua generosidade, não deixava vestígios do que fazia em favor de quem precisasse.
Ao saber de alguém distante e em sofrimento físico, moral ou espiritual, pedia a Deus que fosse permitido, se não a cura, o alívio e o conforto, sempre nos alertando, quando estiverem em dificuldades, especialmente em relação à saúde ou injustiças, lembrem-se, sempre haverá alguém em piores condições, sem nenhum tipo de assistência que não aquela sustentada pela fé e reiterava, quando se dirigirem a Deus peçam pelos que nada possuem e que se encontram em desespero, embora sejam os que mais precisam são os que menos recebem física e materialmente.
Demorei algum tempo para perceber meu egoísmo por reclamar sua presença e questionar a Deus pela suposta injustiça por Ele permitida, esse sentimento em mim ficou logo quando ela nos deixou, aparentemente tão cedo, com apenas 37 anos.
Seria esse Deus, que tudo deveria ver e cuidar, a permitir iniquidades para com os mais humildes?
Demorei alguns anos para assimilar e conseguir entender o paradoxo, quanto mais nos parecem complexos os sofrimentos humanos, com um pouco de atenção e desprendimento, sem fanatismos de qualquer ordem, saberemos que nada se faz ao acaso, há uma ordem natural da vida, a da simplicidade da ação e reação e da semeadura livre, sustentadas pelo livre arbítrio, definitivamente não há castigos decorrentes da ira de Deus.
Para o bem ou para o mal a cada ação que cometemos há uma resposta na mesma proporção e intensidade, e a semeadura que se faz livre é naturalmente obrigatória, Deus não está envolvido.
Quando alguém bom e que amamos nos deixa, dentre alguns comentários e pêsames, ouvimos, porque uma pessoa tão boa e generosa desencarna enquanto tanta gente ruim aqui continua?
A resposta é simples, feliz daquele que já cumpriu sua tarefa e pode retornar para a vida verdadeira e plena num plano mais evoluído que esse nosso, ainda carregado de sensações pesadas e de apegos ao que não é significativo, caldo onde se misturam mágoas, orgulho, vaidade, ódio e inúmeros interesses distanciados da fraternidade e do amor ao próximo.
Quanto aos desencarnes antes da hora, se precipitados por ações individuais ou coletivas que levam às tragédias, estejamos certos, Deus continua no controle e a quem, pelo livre arbítrio, der causa ao sofrimento de outros, não tenhamos dúvidas, o reequilíbrio virá e não será em forma de castigo.
Que a vida se revele, a cada um, na medida exata de nossas doações, como seres humanos, ao mundo... Nem mais, nem menos.
Nunca houve nada que eu tenha feito que eu não tenha recebido de volta de forma unilateral...
O que joguei pro universo ele de alguma forma me devolveu e devolve até hoje...
E é por isso que tomo muito cuidado com minhas atitudes pois, se negativas sofrerei consequências equivalentes e se positivas idem...
Por isso muitas vezes sento e apenas observo muita gente tomar na cabeça...
Afinal, aprendi tomando e, por mais que eu tente auxiliar tentando não ver passando pelo que eu passei, a maioria só aprende por osmose não tem jeito...
Muitas vezes nossos desejos não medem as consequências, mas a natureza é sabia quanto a lei do retorno, ação e reação caminham de mãos dadas, lembre-se: pense bem no que você deseja... Mas deseje sempre!
Tudo que pensamos e agimos, são causas e efeitos, que como matéria prima produzem resultados, portanto sejamos prudentes!
Tudo o que desejamos conquistar que forem objetivas desejadas essas conquistas do lado do bem.
Cedo ou tarde iremos as conseguir conquista-las .
Nada como o tempo - e um banquete de consequências - sobre os quais cada um colhe exatamente o que semeia.
O que fazemos com tudo que nos chega é o que nos define e também à paz e a consequente felicidade que teremos ou não.
O problema nunca é a pedra, mas a nossa falta de atenção em desviar, bloqueá-la ou se atingidos querer revidar, se assumir como vítima ao invés de se curar.
A vida funciona como um espelho que devolve o que projetamos. Se as respostas que estamos recebendo não nos agradam, é essencial refletir sobre as atitudes e palavras que estamos emitindo. Tal como um eco, a existência responde de acordo com as vibrações que enviamos. Portanto, para alterar o que recebemos, devemos primeiro ajustar o que oferecemos ao mundo.
Usar magia para resolver um problema pode até funcionar, mas isso tem um preço, e ele geralmente envolve dinheiro e consequências relacionadas à lei da ação e reação. Deixar de usar magia para resolver o problema, preferindo pagar o preço de enfrentá-lo, ainda que isso cause constrangimentos, é exercício para educação da alma. Mas em todas as circunstâncias, o melhor mesmo será adotarmos atitudes preventivas que evitem a manifestação do problema. O preço a ser pago neste caso é o do esforço próprio.
Para se alcançar algo da parte de Deus o que devemos fazer? Quais os passos? Vamos desmistificar e ver!
O primeiro passo é entregar nas mãos de Deus e aguardar a vitória, o segundo é continuar confiando e buscando a realização!
Pois o primeiro passo da vitória é esperança e o segundo é esperançar!
O primeiro mostra nossa convicção e o segundo nossa motivação!
Esperança é visualizar a vitória (a reação) e esperançar (ação) é torná-la real!
Para se alcançar, verdadeiramente, a colheita (esperança) devemos plantar (esperançar), assim devemos plantar para se colher!
Quem usa de palavras para enganar esquece que as palavras carregam energias e que estas energias retornam multiplicadas pela simples lei de ação e reação.
Sempre seremos personagens interagindo em algum cenário universal. Então, conscientize-se da lei de ação e reação, aprenda viver e colha sublimes frutos.
Na contabilidade da vida, soma-se ao nosso favor todo o bem praticado, amor e alegria proporcionado, ao nosso desfavor conta todo o mal praticado (consciente ou inconscientemente) e todo o bem que não fizemos, tendo condições de fazer.
Cabe a cada uma responder somente por suas próprias ações, mas ao nosso saldo devedor pode ser acrescido os juros do peso lançado ao fardo dos outros.
As nossas ações e reações estão diretamente voltadas a um único propósito, que é a devida satisfação de nossos desígnios e crenças.