Ação e Reação
Usar magia para resolver um problema pode até funcionar, mas isso tem um preço, e ele geralmente envolve dinheiro e consequências relacionadas à lei da ação e reação. Deixar de usar magia para resolver o problema, preferindo pagar o preço de enfrentá-lo, ainda que isso cause constrangimentos, é exercício para educação da alma. Mas em todas as circunstâncias, o melhor mesmo será adotarmos atitudes preventivas que evitem a manifestação do problema. O preço a ser pago neste caso é o do esforço próprio.
As nossas ações e reações estão diretamente voltadas a um único propósito, que é a devida satisfação de nossos desígnios e crenças.
Voce nunca sabe quando as coisas podem acontecer. Mas pode estar certo, elas jamais acontecerão sem que voce tenha sido avisado.
A cada Natal que se passa para ser benéficos para alguns, e para outros nem tanto. Será que este seria o efeito da ação e reação?
Para se alcançar algo da parte de Deus o que devemos fazer? Quais os passos? Vamos desmistificar e ver!
O primeiro passo é entregar nas mãos de Deus e aguardar a vitória, o segundo é continuar confiando e buscando a realização!
Pois o primeiro passo da vitória é esperança e o segundo é esperançar!
O primeiro mostra nossa convicção e o segundo nossa motivação!
Esperança é visualizar a vitória (a reação) e esperançar (ação) é torná-la real!
Para se alcançar, verdadeiramente, a colheita (esperança) devemos plantar (esperançar), assim devemos plantar para se colher!
Tudo que pensamos e agimos, são causas e efeitos, que como matéria prima produzem resultados, portanto sejamos prudentes!
" Tudo o que acontece conosco, de bom ou ruim em nossas vidas, tem a nossa própria e única autorização. Seja por consequência dos nossos atos, ou porque de alguma forma demos o aval pra alguém nos tratar da maneira como está nos tratando. Somos 100% responsáveis por nós mesmos. "
Toda vez que criticamos, julgamos, condenamos e executamos alguém psiquicamente ou verbalmente com nossa medida de justiça, estamos pedindo ao universo aos berros a mesma experiência que levou a pessoa a agir daquela forma, para provarmos que temos a moral necessária para não tomarmos as mesmas decisões que o outro tomou ao passar por aquela situação. E acredite: o Universo atende a esse tipo de pedido em todos os casos, indistintamente.
O grande drama do mundo é a crença de que todos os que: viveram encarnações diferentes, fizeram escolhas diferentes, agiram diferentemente, prejudicaram ou ajudaram cada um da sua forma, amaram ou odiaram nessa ou naquela intensidade, cometeram atos de bondade ou de perversidade na história das eras; sejam merecedores das mesmas coisas só porque estão em um mesmo mundo, numa mesma época. Cada caminho é individual. Todos nós, invariavelmente colheremos apenas e tão somente daquilo que plantarmos. Não é possível que todos os habitantes do mundo colham do mesmo fruto saboroso se não tiver sido essa semente que cada um plantou. Direitos e deveres futuros são consequências naturais de nossas escolhas do agora, tanto quanto os direitos e deveres do agora são consequência das decisões do passado - desta ou de outras vidas.
A maioria das pessoas que exige ‘justiça’ depois de uma lesão afetiva, clamando ao Universo que puna o outro, não se dá conta que a situação pela qual passou já é um ajuste de contas da lei. Mas claro, o algoz do presente também responderá no futuro, desta ou de outras vidas, mesmo tendo sido um instrumento da lei no presente. Afinal, tudo é questão de escolha.
A força do universo é diretamente proporcional as nossas ações e reações: ame com exuberância, sorria em abundância e tenha fé com exorbitância.
Sua atitudes de hoje podem limitar seus relacionamentos de amanhã! Ou não. Isso também depende de você!
Falamos de monotonia, mas nos esforçamos pouco para nos libertar do ciclo vicioso que alimentamos.
Somos 90% vicio e 10% inovação!
Ninguém cai na vida sozinho, sincronicamente, como efeito cascata, você cai porque devia algo e isso gerou um débito também para quem o derrubou!!
Circulo vicioso, o desafio é sair dele.