Ação
O que te impede de chegar ao topo é a auasência de CONHECIMENTO aplicado, é sua AÇÃO em prol dos seus desejos de SUCESSO.
Por onde passar faça sua boa ação, porque ela será como sua impressão digital. Deixará seu registro de forma que poderá ser sempre lembrado de forma sutil
Você toma uma ação, mas já pensando na reação desejada, se por exemplo agir de tal forma com alguém, e esta não reagir do jeito que você queria, você se decepciona, sente raiva e etc. Agimos pensando no futuro, no que pode acontecer, ai é que está o problema, isso gera muito sofrimento.
Porém, se o mesmo reagir da forma que queria, alimenta a sua ação, isso te torna de certa forma um dependente, e quando parar de receber a reação que queria, você sofre, até passar a abstinência.
Aja simplesmente da forma certa, sem pensar no antes, ou no que pode acontecer, pense só no agora, sem antecipar o futuro.
Não importa a ação ou causa, o máximo empenho e apoio de TODOS e de cada UM, sempre será o que exatamente necessitamos.
Plantamos um Pensamento para colher uma Ação.
Plantamos a Ação para colher um Hábito.
E Plantamos o Hábito para colher o Destino.
O Estado atinge o mais absoluto e absurdo controle de ação quando nos impede de externar nossa opinião. Não pode haver democracia onde predomina a servidão.
Amar é Mar
"Amar é como o mar
Com fúria e angústia
Vem com essa ação sobre meu coração
Não posso andar... Apenas nadar
Sem direção nessa situção cheia de ilusão
Apaixonar é o mesmo que se afogar
Nesse mar de amar..."
Talitha Costa Leal Félix
Aquilo que se recebe pela ação, ou omissão, direta ou indireta, é consequência; o que emerge do que (não) se fez, é presente ou punição.
Da ação reversa:
Quando a riqueza embrutece e faz rugir...
Só a pobreza tornará dócil a mesma pessoa.
Toda ação há uma reação
Do respeito há educação
Da humildade há coragem
Da esperança há felicidade !
Cada ação reverbera em uma reação, mas cada vez que tentam me provocar, a minha indiferença é a melhor resposta para aqueles que nada importam para mim.
Prudência na liberdade de expressão e ação
Não se deve meter-se em toda causa humana quando não se conhece a fundo, a ação que resultou tal causa. É melhor permanecer apenas na observação, porque cada causa é resultado de uma ação anterior.
Muitas pessoas, mesmo sem o conhecimento da causa de algum efeito, seguem, compartilha, e mergulha da cabeça aos pés em coisas das quais deveria apenas observar. A mídia atual provoca essa inserção impensada nas pessoas, quando cria algum dogma de alta relevância, fazendo com que uma grande massa da sociedade abrace causas que nem mesmo compreendem o seu real significado, e o alcance que isso venha a atingir.
A prudência sempre foi amiga da razão, por isso é melhor estudar todo o contexto de uma história, antes de adentrar em uma disputa acirrada de direitos e obrigações sociais.
Cada um deve se ocupar da sua própria vida e tentar melhorar o seu modo de agir diante da liberdade de expressão do outro, porque a igualdade de pensamentos nunca será possível em um mundo no qual se encontra diversas formas de vida já divida por grupos desde o princípio do mundo.
O cuidado com a própria liberdade é fundamental. A união de pessoas somente acontece em torno de um objetivo em comum, que seja benéfico para todos, e não por uma mudança forçada de como o outro pensa, de suas crenças individuais, e de como ele deve viver a sua vida.
Como já disse Paulo de Tarso, "Tudo me é lícito, mas nem tudo me convém", um pensamento que explica bem esta questão da liberdade de expressão, de escolhas no modo de viver, e na forma de agir na vida de todos nós. Sendo assim, tudo na vida precisa ter limite.
A liberdade de exprimir e de agir de uma pessoa, termina aonde começa os limites impostos pela outra, e este espaço não pode ser ultrapassado pela imposição de força e pensamento contrário.
A prudência nos ensina a não ultrapassar os próprios limites da razão.
Cada pessoa é um mundo próprio em si mesmo, e compartilha desse mundo com o seu próximo delimitando seus espaços acessíveis, já preparados para ser recebido e compartilhado. Enquanto não houver uma abertura do espaço de um indivíduo para que o outro possa entrar e expor seus pensamentos, ideias e experiências, esse deve evitar usar sua plena liberdade para com o outro.