Ação
Retribuir; poucos fazem uso desta ação, vivemos em tempos difíceis onde o que mais se ver é desunião, pode ser em grupo de trabalho ou em família, o conviver passou a ser uma grande complicação.
Na existência humana, quase tudo é passageiro. Esfalece-se como castelos de areia sujeitos à ação do mar e do vento. Entre restos de coroas e glórias esquecidas, somente um atributo remanescerá: o amor. Sem ele, a ruína é inevitável.
De uma ação vazia onde nem um lar serve de amparo vive toda essa loucura,crime,vadiagem,malandragem e libertinagem.
Em vez de serem reconhecidos, são reprovados em toda e qualquer ação benevolente, fato é que, quanto mais se trama contra essas ações benevolentes, mais se torna nítida a independência dos seres que as praticam, pois são bons e justos por si, pensam e agem o tempo todo por um mundo melhor e se há quem os reprovem é porquê os reprovadores tem medo ou simples arrogância, o que torna a situação mais favorável aos justos.
As vezes quase sempre se conhecer como ente que sente e pensa e que tem atividade e ação e também espiritualidade pode revelar muitas coisas do mundo,vida e eternidade.
Julgamento é diferente de juízo: julgamento é o ato de julgar (ação); juízo é capacidade para julgar (discernimento).
Ou seja, o cristão pode julgar fatos, comportamentos, atitudes etc., avaliando-os e tomando decisões acerca deles, mas não tem a capacidade de Deus para emitir juízo de absolvição ou de condenação.
“Mas, agora, vos escrevo que não vos associeis com alguém que, dizendo-se irmão, for impuro, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com esse tal, nem ainda comais (1 Co 5:11).
É Deus quem julga a todos. Mas ele nos dá autoridade para ”agir” em certas demandas. (1 Tm 2:7) Está escrito!!! Mas é mister fazê-lo mediante a sabedoria de Deus. (Cl 4:5)
“Afinal de contas eu não tenho o direito de julgar os que não são cristãos. Deus os julgará. Mas será que vocês não devem julgar os seus irmãos na fé? Como dizem as Escrituras Sagradas: “Expulsem esse malfeitor do meio de vocês”” (1 Co 5:12-13)
Contra os falsos profetas:
“Os falsos profetas e sonhadores que tentarem desviá-los devem ser executados, pois incentivaram a rebelião contra o SENHOR, seu Deus, que os libertou da escravidão e os tirou da terra do Egito. Uma vez que eles tentaram desviá-los do caminho que o SENHOR, seu Deus, ordenou que seguissem, vocês terão de executá-los. Desse modo, vocês eliminarão o mal do seu meio”
(Dt 13:5).
Esses estão dentro da Igreja do Senhor com aparência de servos fiéis, mas o seu interior é uma mentira, pois fazem mal aos servos que, de fato, são fiéis a Deus.
A ação Intergeracional promove troca de
experiências entre crianças e idosos, além de aumentar a autoestima dos idosos.
O amor é caracterizado por dois extremos: o egoísmo e o sacrifício.
O ciúmes é o egoísmo em ação.
E o amor puro é plena dedicação ao ser ou coisa amado. É o puro sacrifício.
Viver, ouvir e ver, lutar e vencer. Vida em ação, rios que correm no ser, a jorrar em plural direção, impelido pelo emanador da vida, o coração.
Toda ação benéfica nos levará a humanização da vida. Eu acredito! E acredito que possa ser compreendida desde a infância!
Se as pessoas se comprometessem com a responsabilidade de cada palavra, comentário feito ou ação...
O grande problema de muitas pessoas é não assumir depois o que se fez, e mais,
é que o caráter fica exposto para as pessoas verem que quem age assim, fica totalmente desacreditado em suas ações e principalmente nas palavras.
"Ação compassada, é imprimir a velocidade certa, para alcançar a distância pretendida, no tempo desejado."
Decifrar e Agir. São duas etapas completamente diferentes mas que se completam entre si em uma ação positiva.
Uma vez conhecida a Verdade do que está dentro, é preciso agir fora com ação altruísta para Ser a Verdade. Do contrario é só conhecimento.