Ação
Ricardo Vianna Barradas, pegando as inicias de meu nome, R mais E, V mais ER e B mais ERA, surgiu a muitos anos minha principal vocação existencial. REVERBERA. Quem não está preparado para criar, copia.
Às vezes, é surpreendente o que podemos alcançar quando combinamos a criatividade, a confiança, a fé e a ação movida pelo amor e pela razão.
Aos pouco encontro a paz, aceitando meu caminho, mas lembro que sou eu quem traço, o que faço para meu destino.
"A conivência é pior do que o ato. A permissividade dá legalidade e torna-te cúmplice do ato alheio."
Para fechar o dia com chave de ouro é necessário garimpar da aurora ao ocaso. Não há achado com peneira parada.
A paz que você busca está nas ações que você não faz. Quando você segue Cristo, não se preocupe com o mundo. Permita que Deus traz.
Para você fazer o que precisa ser feito, primeiro você precisa enxergar o que precisa fazer. Invista em você!
VIDA
O viver
O bem fazer
De coração
Sem excitação
No caminho
Com carinho
Seja sorridente
Com a alma resplandecente
Menos promessas e mais fatos, menos palavras e mais ações, menos vitimização e mais autorresponsabilidade, menos teoria e mais prática, é o que precisamos para mudar algo e fazer as coisas acontecerem.
Procrastinação é o ladrão silencioso do tempo e dos sonhos, mas a verdadeira liberdade está em vencê-la, abraçando a ação e concentrado na prática dos passos necessários para alcançar nossos objetivos. Não adie o que pode ser feito hoje, pois é no presente que construímos o futuro que desejamos.
É fato que estás muito fascinante nesta ocasião noturna, uma personagem de um livro de fantasia, aventura e muita ação, uma euforia sedutora, detentora de emoções veementes, formas graciosas, audácia nos olhos, lindos movimentos envolventes, boca carnuda, as constelações compõem lindamente a sua roupa, loucura conveniente em uma experiência única.
Por eu estar fortemente vislumbrado com a tua presença formosa, comecei a construir dedicadamente uma interpretação lúdica de ti, onde à noite, és semelhante à Alice que sai da sua realidade quando está monótona ou muito rotineira, adentrando a porta de um mundo de maravilhas, na esperança de deixar a sua alma liberta e cada vez mais viva a sua essencialidade intensa.
Isso é o que acontece se a mente inquietante de um poeta ou de um leitor encontra a inspiração a partir de uma visão interessante, bela, profundamente, viva, ocorre de imediato e também aos poucos, uma criação poética, audaciosa, simples, tranquila, caótica, quase sem limites, seja em fração de segundos, seja em algumas horas, portanto, quero dizer que és inspiradora, poeticamente, um oceano profundo.