Acalmar
Saber calar,
evitar a dor
o momento aguardar
expressar com amor
Acalmar a alma,
sabedoria
Ignorar?
Utopia
O amor não é: chorar, sofrer deixar de viver. O amor é: respirar, sentir, dar, receber, acalmar, andar, beijar, gritar, chorar, pular. O amor é excepcionalmente a mistura de todos os sentimentos, tanto o odio como a felicidade, tanto a paz como a tristeza. O legal do amor é que você não está atento quando isso acontece, você não marca hora, data ou mês. Simplesmente acontece, e depois que acontece você já está totalmente presa a isso. Amar é sentir que seu mundo nunca está completo sozinho, e sim quando acontece uma junção do seu com o do outr(a,o). Amar é receber toques e se arrepiar, amar é sentir calor, amar é sentir glória, amar é juntar a paz com a felicidade o amor com o odio e mesmo assim saber que um não viveria sem o outro, mesmo que tenha tristeza e infelicidade em alguns momentos, é preciso. Apenas respire fundo, sinta e ame.
"Dentre as maravilhas céu, Deus mandou a música aos homens, para acalmar o espírito e adoçar a alma."
Eu não vou saber me acostumar
Sem sua mão pra me acalmar
Sem seu olhar pra entender
Sem seu carinho, amor, sem você
Vem me tirar da solidão,
Fazer feliz meu coração
Hoje palavras veio em minha mente, e resolvi escrever, uma forma de me acalmar, sei lá, apenas sei que hoje eu refleti sobre minha vida ao longo desse ano, a pessoa que me tornei, a personalidade forte que eu criei, refleti sobre o que eu era a um ano atrás e o que sou hoje, pareço ser mais homem, com pouca idade tive grandes responsabilidades, aprendi com você Pai, que um homem tem que ter fé, amor, generosidade com o próximo para ser um homem completo, que um homem não está no tamanho e sim na qualidade, aprendi que pouco com DEUS é muito! Que não adianta um homem ter tudo, se ele não tem amor, fé. Aprendi a ser sincero, aprendi que nenhum presente é melhor que sua presença, e que não tem nada mais prazeroso que arrancar um sorriso seu! As vezes falta um ''EU TE AMO'', mais prometo que irei falar! É pai quantas vezes se preocupou comigo? quantas vezes não acordou de madrugada pra fazer minha marmita, é pai, hoje tenho consciência e posso dizer aprendi a ser homem com você! Eu te amo.
Sou água pra te acalmar, vento pra te levar, fogo pra arder no teu coração, terra pra você não perder o chão, gelo pra te congelar pra sempre ao meu lado, sempre me amando, o meu maior aliado.
Por me fazer sorrir ao ouvir sua voz, por me fazer bem com o seu abraço, por me acalmar com seu seu cheiro, por me fazer arrepiar com o seu toque, por me deixar realizada com o seu beijo, você é o meu amor.
Por me deixar maluca quando fica longe, por eu só pensar em você o dia todo, por ser o único que eu quero, você é a minha vida.
Por ter me ajudado sempre, só querendo o melhor pra mim e por todos esses motivos... Você é o meu tudo!
Aos poucos as coisas parecem se acalmar... Ainda um equilíbrio frágil, que qualquer tempestade de pensamento pode fazer ruir. Mas sua voz ao telefone, dizendo o quanto me ama, manda qualquer tempestade para longe e transforma até a noite em um lindo dia iluminado.
Acalmar a alma é ver o que seus desejos anseiam mesmo que não exista nada entre a razão e coração acostumar com uma coisa pra você, não expor não colocar ninguém saber te faz o único a ser enganado a enganação faz parte da vida e a brincadeira também as vezes a vida é mais complicada do que perece e mais simples te dizem que é.
Quem sabe hoje não seja um belo dia para experimentar,acalmar os anseios de sua alma com uma repentina felicidade que vem de dentro. Buscar,sonhar,festejar,amar,brindar,conhecer pessoas,lugares,mentes e novas ideias. Quem sabe hoje não seja um belo dia para deixar apenas de existir no mundo para ser alguem de verdade,de mudar,de cair para aprender a levantar,errar para acertar. Porque a vida,na verdade é feita de tudo isto. Aliás, a vida é feita de muito mais do que tudo isto. Vai além do entendimento,além daquilo que possamos compreender. Viver é ser quem você queria ser,sem preoculpações ou julgamentos, é se libertar,arriscar,tentar. Viver é muito mais do que palavras; é real é aqui e agora.
- Você me ensinou a me acalmar ouvindo Jack Johnson e a me deixar levar pelos beatles, naquelas rápidas e momentâneas horas de sono dentro do carro, perdidos em terrenos baldios, escondidos do mundo, onde só o que importava era quanto tempo ainda teríamos. E mesmo exaustos nos recusávamos a ir dormir, nos recusávamos a dizer "boa noite" porque o dia seguinte seria incerto demais para nós. Essas musicas costumavam embalar meus sonhos fazendo-me reviver aquele doce e irresistível passado varias e varias vezes. Porém os sons que me acalmavam, hoje gritam e me ensurdecem nos acordes mais singelos, porque cada vez que os ouço, ouço você também, cantando através deles e sussurrando que somos "better together" ou apenas "let it be".
Só me bastava fechar os olhos. Acalmar o coração. Diminuir a ansiedade. Mergulhar de vez nas vontades. Ouvir tua voz doce. Sentir sua boca quente. Só me bastava isso pra dizer com toda certeza que ali com você eu era sim, a mulher mais feliz do mundo.
Nunca foi desistência. Eu vejo mais como uma nova chance pra mim ao invés de você, mas nunca desisti de você. Nunca conseguirei.
Correr sem destino? Ou simplesmente apertar o passo de encontro ao seu abraço?
Seu abraço. Sempre. Seu. Abraço.
Quando tento pensar em mim ainda assim, estou pensando em você.
Só me bastava fechar os olhos. Acalmar o coração. Diminuir a ansiedade. Mergulhar de vez nas vontades. Ouvir tua voz doce. Sentir sua boca quente. Só me bastava isso pra dizer com toda certeza que ali com você eu era sim, a mulher mais feliz do mundo.
Só você tem o poder de me acalmar
Só você conhece a minha alma
Quando o sol se vai, a noite caí
É teu nome que eu chamo
O meu amor é um oceano
E essa saudade sua que me deixa insano
Só você tem o poder de me acalmar
Só você conhece a minha alma
Você chegou pra me arrasar
Esquece tudo e vem comigo agora
Me de a mão e vamos voar
Esquece tudo e vem comigo agora
Amar até a eternidade
Viver os sonhos de verdade
Matar de beijos a saudade
Eu queria fazer um poema.
um poema para acalmar o teu coração.
Dizer-te ao ouvido todas as palavras.
de amor e de esperança para sentires o teu corpo flutuar.!
Decidi jogar todos os pesos que me seguram pro vento, e então quando o vento se acalmar com os mesmos, que voltem a pesar, mais leves e menos dolorosos, e quem sabe posso me acostumar.