Acabou o Casamento
Você ai cheio de pompas soberbas e vaidades é estupido em não imaginar que está fadado ao esquecimento e se não deixar um legado jamais será lembrado.
E quando menos espero me decepciono comigo.
Pessoa boa, educada, que salva centenas de animais e depois de bons encaminha para lares de verdade, que remove os traumas da alma de cada.....é incapaz de perdoar e seguir caminhando com alguém. De repente vi que fidelidade é tão importante que me tornou incapaz de perdoar.
Sim, pq perdoar é poder conviver, e isso não consegui fazer...descobri de estou longe de ser boa como pensei que fosse...
Pra mim você era perfeito, até eu descobri que perfeição não existe e o homem que eu amava também não.
Deixou me corroer as dúvidas,
Em pacto com a solidão.
Levou me a fé as últimas.
Fez me escuridão.
Dispersou minha alegria,
Prendeu me ao isolamento.
Ventou sobre minhas fantasias,
Quebrou o encantamento.
Restou apenas breu, nem chão já existia.
Desfez minha harmonia,
Impossível foi não sofrer,
Com guerra interior.
E todo o amanhecer,
Era mais um dia de dor.
Me vi perdida, até aprender renunciar.
Perdoei, mas dei distância,
Perdi sem relutar.
Eu tinha grande valor, ele não pode notar.
O caminho dele frustrou, assim optou retornar.
Eu senti a pancada, degluti o amargor, digo que a regra é clara, ele desconhece o amor.
Despertar
Tenho alguns problemas emocionais
Despertei e descobri que eu não durmo mais
Me fizeram uma pergunta uma vez que me tirou a paz...
"Você ama em um mundo onde não se ama mais?"
Me distraí com isso... acho que eu penso demais.
Slá, só mais um café.
A amiga ceifadora, não procuro a ti, mas se me encontrares, estarei aqui a seu aguardo pois, fiz e faço o que acredito ser o melhor e, se achares que é o melhor momento, irei junto a vós sem lamento...
Sabe quando te encontrei não achei que fosse te amar, achei que era bobagem e que logo iria me desapegar, mas o tempo foi passando e cada dia fui sonhando, sonhando com o noivado, casamento e filhos, mas belo dia tudo se apagou.
Mais triste ainda por achar que você nunca me entendia, talvez por eu não me explicar direito. Mas o que me fazia chorar a noite era nunca ter te passado confiança suficiente e como isso acabou com a gente.
Eu sempre penso - é só um trago, talvez mais um, mais um porque esta me fazendo bem - .. E quando eu vejo já se apagou, acabou e eu continuo vazia vendo a fumaça ir. Sempre termina assim, vendo você ir e deixando tanto de você aqui.
Saí já a noite tinha chegado
E nela procuro um amigo que me acolha
Onde mais ninguém me acolheu.
Percorro as ruas sozinho ainda a pensar em ti.
Como estás? Estarás bem?
Quem me dera saber responder
Mas a distância não permite ter
As respostas nos meus próprios olhos.
Mas já vi que estás bem… Porém
O mundo já não é nosso,
O beijo já não é nosso,
E as ruas já não são nossas.
Só eu é que ainda percorro as ruas sozinho a pensar em ti
À espera que algum dia te possa ver
A caminhar outra na vez na minha direcção.
http://ensaiosdescrita.blogspot.pt/2013/02/acabou.html
E você percebe que o amor acaba quando aquela embalagem de sonho de valsa, aquele bilhetinho num guardanapo, aquele porta-retrato cheio de corações e aquele objeto que você segurou para que seu amado voltasse para pegar... quando você percebe que essas coisas deixaram de ser lembranças e decorações, e que agora estão apenas deixando seu quarto bagunçado e cheio de lixo.
Vou me encravar no solo mais intenso do oceano. O prazer de olhar para o nada se acabou, mas com ele a solidão não se foi... Um raio invisível me atingindo de minuto em minuto. Saiba que ainda respiro, mas já deixei de viver.
Uma certa vez, andando pela praia, avistei uma criança rabiscando com uma vareta na mão; aproximando-me dela, ela me perguntou: "O que é o amor?" - Um turbilhão de pensamentos veio à minha mente; mas não sabia o que dizer, quando parei e achei a resposta e, iria responder a criança; ela havia sumido, mas deixou escrito na areia a seguinte frase: "Assim é o amor! Se você demora para responder... ele simplesmente desaparece."
Não acabou, espalharam por aí
Que já terminou e que era o teu fim
Mas não terminou
Se enganou quem pensou
Que a história findou, se equivocou
Eu já lhe aviso logo, não pense que morreu
Que a história acabou e que você perdeu
Eu vou entrar no ambiente pra operar
Com os olhos da fé passe a enxergar
EXPERIÊNCIA DO FIM
Salgadinho, refrigerante e presente do amigo oculto... era assim que terminava todos os anos na escola. Era muito gostoso saber q no próximo dia eu e ja estava de férias e talvez melhor ainda, um tempo depois, aguardar ansiosamente pela próxima turma que entraria.
Esse era o meu ciclo por anos. Quando terminou o ensino médio um ciclo diferente se estabeleceu e lá novamente as mesmas sensações. Só mudava a situação mas a vontade em seguir era a mesma.
Eu sempre pensei sobre isso, sobre os ciclos que fazem nós gerarmos forças de vontade e seguirmos, porém as experiências sobre o "fim" de algo que tive, até hoje, eram sequênciais para um outro fator, por consequência se seguia.
Enfim, nunca realmente terminava, apenas começava algo diferente.
Envelhecer e estar perto do Fim sem nao se seguir mais ciclos deve ser uma experiência totalmente diferente das anteriores. Este fim é sua assinatura e achamos que ela deve ser bem estabelecida.
Quando ficar velho quero colocar mais dois pontinhos no Ponto Final e transforma-lo em Reticências. Quero tentar me sentir como eu era quando criança na escola, esperando acabar para poder começar novamente.