Acabou o Casamento
"U Dia"
Um dia você vai perceber...
Que o dia acabou,
as horas se passaram
e a noite chegou.
Um dia você perceber
que a fila andou,
q o tempo passou
mas nada mudou.
Um dia você percebe
que na vida tudo passa
passa tempo passa as horas
mais nada acaba.
Ok!
O relacionamento acabou! Acabou o companheirismo do dia a dia, acabou aquele inconveniente e real clichê: na alegria e na tristeza, na saúde e na doença.
Ele te traiu e você não quer vê-lo nem pintado de ouro. Ela te magoou como jamais alguém tenha feito. Você esta em pedaços e não quer saber de relacionamentos amorosos com mais ninguém, duvida até da própria sombra.
O tempo passa e você se acostuma com a dor, tem um romance aqui e outro ali nada sério, você quase esquece ela, você quase não se lembra dele;
o tempo passa mais um pouco e percebe que se encontra em um novo nível: O de se tudo foi verdade e se alguma coisa valeu à pena, e faz uma analise da sua relação: Sofre mais do que fui feliz?
E toda aquela nostalgia tão repugnada por tanto tempo acabo por chegar e você se pega pensando no(a) Ex.
Agora não mais com ódio mortal de querer exterminá-lo(a) de vez pra acabar logo com isso, não mais com a tristeza de um passado presente do que poderia ser e não é mais.
Agora com a simples coragem e valentia de apenas pensar sem raiva, ressentimento, simplesmente analisar os fatos com coerência e maturidade que se espera de uma vida adulta.
E para o consolo do seu ego se pergunta eu o(a) fiz feliz?
Acaba por começar a se lembrar de lembranças de alegrias que antes a tristeza mascarava.
As rosas que ele te deu, as cartinhas de amor que ela lhe escreveu, o docinho que ele sempre lhe dava ao chegar do trabalho, os beijos, abraços, sorrisos, brincadeiras, banhos de chuva, passeios no parque, cinema.
Momentos só de vocês... Que nem o próximo namorado, nem seu próximo caso e muito menos nada do que ele (a) ou você fez vai mudar o que passou.
Você vai ter momentos de ataques de raiva e vai se odiar por amar aquele cafajeste... Respire fundo e lembre-se que na vida não são tudo flores e que a vida pode parecer injusta e dura demais, mas todos temos momentos bons para nos lembrar. Lembre-se dela com carinho. Lembre-se dos momentos bons que a pessoa te proporcionou...
A vida pode ter tirado essa pessoa da sua vida, os ventos podem ter encaminhado-a para outros ares, mas não vai conseguir tirar o que ela Lhe trouxe de bom. Não se culpe e nem a ele(a), todos temos parcelas de culpa nessa vida. E agradeça o que, com certeza, foi o AMOR que vocês viveram.
Você chegou e acabou com essa minha terrível mania de desacreditar no amor, logo eu que odiava mudanças.
Acabou
Uma nuvem negra paira no ar
A dor de não saber amar
O coração a trincar
Os olhos a chorar
E pensamentos a me lembrar
Como foi bom te amar.
Não importa se acabou. O que importa é que valeu a pena, você conseguiu me dar prazer por algum tempo.
Brincando de ser sincero.
"É complicado afirmar que o encanto simplesmente acabou, mas não havia como camuflar. A verdade é una: Sentimentos não podem ser manipulados.
Se fosse pra acabar assim, de repente, não haveriam motivos pra todas aquelas idealizações. Ora, pra quê tantas noites mal dormidas, então? Até em meus sonhos ela vinha me negacear. E eu, feito um tolo, desenhando o momento que falaria tudo aquilo que ela jamais pensara ouvir de um homem. Eu tinha o diferencial: Estava desarmado. Não estava em guerra, tratei de hastear a bandeira branca desde o início e provar a mim mesmo que poderia estar trajado apenas da mais cristalina verdade. Mas não foi suficiente. Não pra mim.
Pode parecer que não, mas eu sempre soube o que queria. Brincar de ser sincero tem seus momentos, e ensaiar e planejar a mais nobre prova de amor que possa existir é paradoxar com o medo e a insegurança de uma má interpretação. A intenção não era mais transparecê-la em folha de papel, descanso de tela, reflexo em rio ou olhos fechados. Viver de teoria é amedrontar-se com o que o amor nos reservou. Tratei de cobrir minha timidez e seguir em frente.
Mas vamos combinar que o amor não é flor que se cheire. Você encontra a pessoa certa, que te completa físicamente, por ideias, tremeliques, suor e respiração ofegante. Um raio caiu na sua cabeça. Tem gente que está na terceira encarnação e ainda não deu essa sorte. Parabéns, felizardo! Parabéns? Coloque o pé no chão e olhe ao seu redor. Você ensaiou uma peça que não entrará em cartaz. Abortou o amor às vésperas de parir. Mas que fique bem claro: Aborto espontâneo.
E agora, como justificar aquelas juras de amor feitas a mim mesmo acerca dela? Estava combinado, disponibilizaria amor integral e incondicional, mas essa história de querer amar demais pode ser uma armadilha do acaso. Mas então, qual será a saída? Amar sempre com um pé atrás? Amar de olhos abertos? Amar é se doar, e quem doa não pode enxergar restrições.
Tentei ouvir de você onde morou nosso erro. Não pense que, do alto da minha covardia, lhe culparia por isso. A verdade é que tentamos fantasiar a realidade, e o efeito reverso pode ser letal. Se houve culpado, que seja mútua culpa. Já estamos bem crescidinhos pra sabermos que o amor não se tem quando se quer.
Por maioria de votos, deixei o amor pra mais tarde."
As amizades mudam, os contatinhos mudam, os romace mudam. Então não ache que tudo acabou, e que é o fim. É Apenas um recomeço, um recomeço que depende de você, se você tem o amor próprio, vai conquistar suas metas, não ache que você é incapaz, só basta lutar por ela. A vida é feita de fases, e essa é uma das fases.
É eu sei que a juventude atual mudou, infância não
Existe mais, acabou. É que o mundo tá revirado,
Coitado. É eu sei que a juventude atual mudou,
Infancia não existe mais, acabou. É que o mundo tá
Revirado.
Espaço aberto
Você constrói uma amizade
Um amor
Vem uma pessoa e...
PÁ!
Acabou
Sonhos foram embora
Segredos foram expostos á palco
O que sou agora?
Não quero abusar do álcool
Só quero ficar em casa
Dormindo e orando
Não quero ir pra escola
Não quero sofrer agora
Mãe, estou doente
Não me faça conhecer ninguém
Na minha vida chega de gente
Já vi muita faca de alguém
Estou na ponta da língua
Estou aqui
Estou lá
Mesmo sem sair do lugar
Eu não preciso me machucar
As pessoas se dão esse trabalho
Já cansei de amar
E ser tratada como trapo
AGORA O QUE ME RESTA?
Foram longos sete anos
de uma amizade que acabou
Pra virar uma paixão
que fundo me marcou.
Mas agora o que me resta
é a saudade de você
Esse é um sofrimento
que não dá pra descrever.
Deito toda noite
pensando em você
e sonho com as carícias
que não vou mais receber.
Agora o que me resta
é somente a esperança
De que tudo um dia volte
e não fique só em lembranças.
Lembranças que atiçam
e aguçam meu viver
Mas o que supera tudo isso
é o meu amor por VOCÊ!
Verdadeiro amor...
Aquele amor que acabou, sem você esperar, decepando-o enquanto a vida te dava o melhor, que ao olhar seus olhos, ver um forte brilho e, sem saber como e quando, ter a certeza que tudo estaria bem.
Aquele dia sombrio que parecia feliz, as palavras de "não te amo mais" cortando minha alma ao meio, meu coração morrendo todo dia um pouco desde aquela data, sugando minha alegria e minha positividade.
E tentar, e tentar, e perceber anos depois que não é possível fazer alguém te re-amar, onde tudo que tento para estarmos juntos acaba em "casual".
Ter o luto, estar apaixonado por uma pessoa que existe fisicamente, mas que não existe mais espiritualmente.
Que saudades desse seu antigo você.
Que infelicidade saber que este você não existe enquanto existe.
Que saudade que nunca some...
Que infelicidade saber o que é amar de verdade e ao invés de um coração, um sorriso e um abraço, ter uma cicatriz sangrante, que fecha porcamente, que sabe que nem em outra vida isso irá curar... Que me leva a ferir outros amores, que sofrem por não me terem por completo...
Bendito e maldito dia que me permiti amar você...
É...O ano já acabou, muitas alegrias, muitos sorrisos, muitas brigas, e agora fiquei com uma incógnita na cabeça: O que há de mais precioso na amizade? Fiquei algumas horas a pensar nisso e não consegui encontrar uma resposta. Tudo na amizade é precioso, absolutamente tudo. Amigo que é amigo de verdade vira parte da família. Costumo falar que, em alguns casos, vira mais família do que a própria. A cumplicidade, a alegria, as trocas, a confiança, as discussões, os alertas, os momentos felizes, os tristes, os risos, os choros… Posso enumerar uma série de fatos e todos eles, de todas as formas, terão um significado especial quando os seus agentes são declaradamente amigos.
Amigo que é amigo ama incondicionalmente. Ama tanto que chora junto, sofre junto. Vibra junto com cada vitória. É que cada vitória dele, cada conquista, é nossa também. Amigo que é amigo não ri junto, gargalha. Porque aqueles momentos de felicidade são tão plenos, tão intensos e tão maravilhosos que rir é pouco. É preciso uma demonstração maior, mais vibrante, mais intensa. Precisa mesmo é gargalhar, para que o mundo saiba que ali, entre aqueles risos espalhafatosos e cintilantes tem um amor incomensurável, que não se consegue medir por estes sistemas de medidas que estão ao nosso alcance.
Nós somos tão diferentes uns dos outros, não é?! Agora estou aqui pensando em cada um de vocês e é incrível como conseguimos construir laços tão fortes com pessoas tão diferentes. A resposta é fácil, é a amizade. É a amizade que nos une. A amizade e alguma coisa a mais que não consigo encontrar uma palavra em nosso vocabulário que a descreva. É simplesmente uma coisa a mais. Essas diferenças, no entanto, são tão insignificantes, porque aprendemos a conviver com elas, a respeitá-las. E ao invés de atrapalharem a relação, elas apenas se complementam. Nas nossas diferenças nos tornamos seres completos. É como me sinto ao lado deles, um ser completo.
Zuamos juntos, um da cara do outro, e em vez de ficarmos chateados, sorrimos, pois são essas brincadeiras que nos fazem esquecer dos maiores problemas, e começamos a lembrar da parte mais importante do dia: Encontrar nossos amigos.
Temos amigos de vários tipos, para todas as ocasiões. Uns adoram festas, shows, chegar em casa de madrugada. Há aqueles que adoram “comer água” e há os que abandonaram a bebida alcoólica ou nunca nem tocaram nela. Há os que são mais tímidos, mais sensíveis. Há os destemidos, que topam tudo e acham que viver é a coisa mais fácil do mundo. Há os que sofrem mais, os que choram mais. Há os que sofrem menos, riem mais. Há aqueles que te abraçam, te beijam e dizem eu te amo. Há aqueles que ali, discretos como são, falam o mesmo eu te amo em silêncio, nos gestos habituais, no olhar de gratidão.
Alguns estão ao nosso lado todo dia, outros estão apenas em nossos corações todo dia. Uns moram ali, pertinho, outros lá bem longe. Com alguns falamos mais, com outros conversamos menos. Não é isso que vai determinar a importância que cada um deles tem em nossa vida. Porque perto ou longe todos têm a mesma relevância. Uns são mais compreensivos, outros são mais exigentes, e todos têm defeitos. Nossos amigos são os melhores do mundo, mas são seres humanos como qualquer outro. Eles podem ter defeitos pequenos, ou defeitos imensos. Isso não importa, porque eles com certeza têm qualidades que fazem de qualquer defeito algo contornável.
O bom de ter amigos é aquela sensação maravilhosa de ter alguém com quem dividir o universo. A gente pensa assim: não estou só. E não está mesmo. Os amigos são companheiros para a vida toda. A gente constrói uma amizade aqui e leva pra lá, pra frente, pro futuro. Os anos vão passando, a gente vai crescendo, amadurecendo, envelhecendo, e eles estão ali, passando por tudo isso com a gente. A conversa até muda com o tempo, mas as lembranças, estas serão sempre eternas… Em cada encontro, a gente vai rir com a mesma intensidade lembrando das aventuras de antigamente, lembrando das farras, das curtições. É como se o tempo tivesse parado ali, naquele momento, porque estávamos juntos. E ele para mesmo, como um retrato que fica armazenado em nosso coração.
Esse texto singelo é apenas para agradecer. Agradecer a todos vocês, os meus amigos pela existência de cada um de vocês na minha vida. Agradecer pelas broncas, que fizeram de mim uma pessoa melhor. Agradecer pelos conselhos, que reduziram meus erros pela metade. Agradecer pelos risos, que conservam em mim a juventude. É tanta coisa para agradecer, tanta. Pela presença, mesmo quando desapareço com a loucura do dia-a-dia. Pelos risos, que me fazem perceber o quanto o mundo pode ser belo em meio às tragédias. E, mais que qualquer coisa, agradeço por poder chamá-los de amigos. É um texto para dizer o quanto amo cada um de vocês. Em um texto tão grande, com tantas características, assumo aqui, sinceramente, que posso me considerar um felizardo por ter vocês do meu lado todos os dias...
abraços.[2012]
E é por isso que a gente acabou, porque eu te amei demais e você nem tanto. Eu acreditei em você e por mais que essa relação fosse improvável, eu apostei todas as minhas fichas. Porque tinha dentro de mim a certeza que não iria me envolver e quando quisesse iria me desapegar. Mas aos poucos você foi ocupando espaço, ganhando território, roubando os meus sorrisos, me dando momentos inesquecíveis, me fazendo contar horas pra te ver de novo. Venci o meu orgulho por você, mesmo achando que não sou nem um pouco orgulhosa. Tentei ser uma pessoa melhor por você. Briguei com os meus pais por você porque achava que eles não entenderiam e não te aceitariam. Eu perdi dinheiro com você, comprando presentes que nem sei se você gostou, afinal não sei comprar presentes mesmo. Perdi meus creditos com você nas noites e nas madrugadas que fiquei conversando com você no celular. Perdi meu tempo com você, meu precioso tempo, tempo que não volta mais, mas que eu queria que voltasse. Porque por mais que eu reclame eu sinto a sua falta, eu sinto saudade. Saudade de tudo, da sua risada, do seu sorriso, de seus olhos incrivelmente verdes, do seu cabelo impecável sempre bem arrumado, do seu cheiro, do seu abraço que me envolvia e me protegia, das suas manias e principalmente dos seus beijos, E também do jeito que você me fazia sentir como se a vida valesse a pena apesar de tudo. Como se eu pudesse ser feliz para sempre porque eu tinha você do meu lado e apenas isso bastava. Mas a nossa historia não é como historias bonitinhas, a nossa historia não teve um final feliz. Teve um final triste, eu chorando num canto sozinha a noite inteirinha até não poder mais. Porque no fundo sei que poderíamos ter dado certo, porque eu te amava e faria qualquer coisa por esse amor, mas você fez questão de mata-lo. Porque não permitiu sentir o mesmo e se foi.
-Pelo menos sou honesto
-Você acabou de concordar que é um mentiroso!
-Pelo menos sou honesto sobre ser um mentiroso.
Minha melhor amiga me trocou por pessoas que acabou de conhecer. Primeiro, eu achei que isso significava que eu não tinha valor. Depois percebi que não tinha nada a ver comigo, mas dizia tudo sobre o caráter dela.
Vox Victimae
Morto! Consciência quieta haja o assassino
Que me acabou, dando-me ao corpo vão
Esta volúpia de ficar no chão
Fruindo na tabidez sabor divino!
Espiando o meu cadáver ressupino,
No mar da humana proliferação,
Outras cabeças aparecerão
Para compartilhar do meu destino!
Na festa genetlíaca do Nada,
Abraço-me com a terra atormentada
Em contubérnio convulsionador ...
E ai! Como é boa esta volúpia obscura
Que une os ossos cansados da criatura
Ao corpo ubiqüitário do Criador!
O movimento marxista, sem a força dada pela coerência, acabou por obter uma coerência conquistada pela força.
- Relacionados
- Casamento não é fácil: textos sobre a vida de casados
- Crise no casamento: 67 frases e reflexões
- Frases sobre casamento que falam de amor e parceria
- 20 anos de casados: mensagens que celebram duas décadas de união
- Poemas de casamento
- Votos de casamento prontos para você usar
- Textos sobre casamento