Acabou
Pensamentos e emoções
Totalmente confusos
A vida parou
O relógio quebrou
E o mundo acabou
Até às mais belas paisagens
Cinzaram em completos nadas
Perdão
Perdoe-me por minhas atitudes
Mas como me perdoaste
Se nem eu me perdôo
Sou apenas um nada em meio a partes quebradas
E peço perdão pela minha existência insignificante
Desculpe por lhe deixar assim
Apenas não sei fazer nada certo
Perdoe-me e aprecie esta bela noite
E que durma
Enquanto grito por perdão para todo este universo..
Refletindo sobre uma frase que li, de um amigo,
"O presente não existe, é volátil e acabou de passar.
O futuro é incerto e imprevisível.
O que temos é o passado",
de fato, o que fizermos ou falarmos em um segundo serão águas passadas. Acredito que a estrutura do nosso edifício como pessoas é construída pelas decisões e atitudes tomadas lá trás. Por essa razão não temo falar no que passou e tão pouco minimizo a importância do passado. É preciso olhar nosso passado com respeito e como o lugar onde consultamos nossos erros, para não repeti-los.
Cika Parolin
ensanguentou-se a fonte dos sonhos
por isso fecha os olhos e vê
como o desejo acabou- vê a prata suja
envolvendo os amantes
no meio de sedas cintilantes espelhos e fogos
onde o sussurro das horas se perde
Eu tenho uma doença
Que tem um metro e sessenta
E acabou de entrar ali naquela porta
Fecha a conta
Tá aumentando os sintomas
E o peito tá doendo
Tomara que seja infarto
Se for amor, eu tô ferrado
Aí vai ser pior o estrago
De tanto machucar e magoar, acabou por fazer desgostar e o que era amor foi se tornando apenas uma vontade de ir se afastando cada vez mais.
Não acabou
O Deus da paz esmagará Satanás debaixo de seus pés em breve. - Romanos 16:20
Escritura de hoje : Romanos 16: 17-27
Um dos personagens intrigantes da literatura e da ópera é o Dr. Faust. O personagem de Faust foi baseado em uma lenda alemã sobre um homem que fez um pacto com o diabo, entregando sua alma em troca de juventude, conhecimento e poderes mágicos.
Um artista colocou a lenda na tela, representando a história de Faust como um jogo de xadrez sombrio. De um lado da mesa, está Fausto, um símbolo de homens e mulheres no mundo, com apenas três ou quatro peças no quadro à sua frente. Seu rosto está contorcido em desespero. Do outro lado da mesa, o diabo se recosta na cadeira, orgulhoso de sua aparente vitória. O artista intitulou sua pintura, "Xeque-mate". Um mestre do xadrez chegou à galeria de arte, ficou diante da imagem e a estudou por um longo tempo. Então ele exclamou: “Ainda não acabou! Não é xeque-mate! O rei e o cavaleiro ainda têm outro movimento!
Muitas vezes ao longo da história, parece que Satanás está vencendo o jogo. O deus deste mundo parece controlar o quadro. No entanto, Jesus Cristo tem o passo final. Paulo poderia ousadamente afirmar: "O Deus da paz esmagará Satanás debaixo de seus pés em breve" (Rom. 16:20). O maligno não pode e não vencerá. Como cristãos, podemos viver com a forte confiança de que o jogo não acaba até acabar.
Refletir e orar
O príncipe das trevas sombrio ...
Não trememos por ele;
Sua raiva podemos suportar, pois eis! sua destruição está certa ...
Uma palavrinha cairá sobre ele. - Mais tarde
Não há perdedores com Cristo nem vencedores com o diabo. Haddon W. Robinson
Não acabou até acabar
A corrida não é para os rápidos, nem a batalha para os fortes. - Eclesiastes 9:11
Escritura de hoje : Eclesiastes 9: 11-12
A manchete do jornal dizia: "Jóquei bate o cavalo na linha de chegada". O jóquei venceu o pelotão por 20 comprimentos e o cavalo por um comprimento quando foi catapultado para fora da sela e sobre a linha de chegada. Seu cavalo, que havia tropeçado, o seguiu logo depois. Mas a vitória foi para o segundo colocado Slip Up. Um oficial de corrida disse que o jóquei "estava tão à frente que apenas um acidente esquisito o impediria. . . E foi o que aconteceu."
Todos nós experimentamos os acontecimentos inesperados da vida. O autor de Eclesiastes tomou nota deles quando disse: "A corrida não é dos rápidos, nem a batalha dos fortes" (9:11). Ele refletiu sobre o fato de que o homem não é o mestre de seu destino, como muitas vezes pensa que é.
A vida é cheia de experiências e eventos imprevisíveis. Parecem pedras caídas nas engrenagens da engenhosidade humana. Um homem forte e saudável cai morto. Um jovem atleta em ascensão contrai uma doença incapacitante. Uma pessoa de meios de repente perde tudo em um mau negócio.
O que podemos aprender com isso? Não confiar em nossa própria força, nossa própria sabedoria ou nossa própria habilidade, mas depender do Senhor, que sozinho conhece o fim desde o princípio.
A corrida da vida não acaba até que Ele diga que acabou.
Refletir e orar
Há tanta coisa agora que não consigo ver,
minha visão está muito fraca;
Mas aconteça o que acontecer, eu simplesmente confio
E deixo tudo para Ele. - Overton
Viver sem fé em Deus é como dirigir no nevoeiro. Mart DeHaan
Uma jovem que passou por um monte de coisas ruins está só pela primeira vez. Acabou de terminar com o namorado. Está se sentindo isolada, sozinha... e, talvez, no calor do momento, tenha inventado algo sem pensar direito, para ganhar a atenção de que ela precisava.