Acabar o relacionamento
Pensei uma, duas, três vezes... Como é difícil escrever! Como é difícil escrever para tentar passar algo que você espera ser relevante depois de publicado. Agora, imagina escrever depois de perceber que algo que queria tanto chegou ao fim de vez! E se esse algo não for um ALGO, mas sim um ALGUÉM. Não sei quanto aos demais, mas... Infelizmente não tenho palavras. Ou simplesmente não as encontro para expressar o quão dolorido é ter a certeza de que tudo se acabou e que não haverá mais volta. Cometemos inúmeros erros. Temos o perdão da própria vida para muitos deles. Mas porque será que nos dói mais, aquele perdão não recebido, do que nos alegra a segunda chance que recebemos em diversas oportunidades? Só consigo pensar que infelizmente, e sem sombra de dúvidas, EU, VOCÊ, e todos aqueles que lhe rodeiam somos egoístas. Nossa dor tende a ser sempre superior a do outro. Coloquem-se no meu lugar, uns diriam. Mas ainda assim não seriamos capazes de sentir, entender ou compreender a dor alheia. É meus caros amigos, colegas, leitores ou como queiram ser citados... Meu egoísmo me trouxe até aqui. Mensurar o tamanho da dor de quem se ama e vem lhe dando uma segunda, terceira e quarta chances é impossível. Meu egoísmo me cegou a ponto de achar que se fora perdoado uma primeira e segunda vezes, talvez meus erros não fossem tão graves assim. Tenho certeza quase que absoluta que minha situação se assemelha a de inúmeras outras pessoas. Por exemplo: Se eu lhe perguntar sobre quem você acha que está escrevendo ou escreveu este texto. Diria que é homem, mulher, rico, pobre, bem resolvido, deprimido... Enfim, diante de inúmeras possibilidades, qual seria sua opinião sobre quem é o autor?
Quando o problema é comum, ou pelo menos lhe soa comum, parece fácil opinar e tentar entender. Mas se é difícil até mesmo identificar o dono da história, como dizer que não somos egoístas a ponto de crer que: “Eu sei o que você está sentindo”.
Não procurem se colocar no lugar do outro. Apenas aprendam a cuidar melhor um do outro. Serve para você, para mim e para a vida! Amores e amigos vão e vem, mas estar bem ou mal com sigo mesmo será eterno. Seja grato a você mesmo por ter sido importante peça na vida de alguém, e não carregue a frustração por ter precisado de inúmeras chances e ainda sim ter sido egoísta.
E aí chega o dia em que nos acostumamos com a ausência
nos cansamos da espera...
que chegamos ao limite da exaustão.
E aí a gente desiste do que jurou insistir pra sempre.
nunca fase decisões de uma hora pra outra, as vezes se paramos pra reflete, podemos ver que estamos errado
Às vezes eu paro para pensar e chego em algumas perguntas sem respostas. - O que eu fiz de errado? - Eu não fui o bastante? - Eu deixei de pegar na sua mão quando você caiu? - Eu esqueci de te abraçar quando você chorou? - Eu não fui paciente quando você não estava paciente? - Eu não te dei tudo o que eu tinha de mais bonito? - Eu te neguei para estranhos? - Eu me neguei a passear com você? - O que eu fiz de errado que deu tão errado?
HORA DO TREM
Bate a hora do trem partir
O trem com destino a realidade
Ele sai da estação da honestidade e fidelidade
O destino é logo ali
A distância de uma palavra
Geralmente aquela não dita
Sempre partimos com muita bagagem
E se quiser voltar ao ponto de partida
Deve esvaziar todas as malas
Se não a porta não abre
Não se sai do trem
Esse trem não tem janelas
Realmente não dá para fugir
E realmente não sei o que estou fazendo aqui
E ainda ouço ecoar o grito
O tal que ninguém pode ouvir
Ele ecoa dentro de mim
De novo, devo novo, de não vou
Não consigo dormir hoje
Ontem também não deu pra mim
Estou tentando pisar no chão firme
Mas até isso você me tirou
Os estilhaços não permitem que me aproxime
Eu ainda queria você aqui
Mas foi você quem me pôs nessa esquina
Com ruas sem saída
Estou dentro de um X
O tal X, o tal da questão
Sou tão subjetiva, já marquei desilusão
O que vou dizer a todo mundo?
Quando perguntarem se estou bem?
Sim, direi que sim
Que tudo vai bem
E que apesar do fim, eu resistir
E assim aprendo a contar mentiras
E quem saiba um dia...
Não seja mais eu
A tal mocinha
E então formaremos um belo casal
De medíocres no fim da linha.
Apagar de mim um eterno amor
Eterno cheiro de aconchego
Eterno olhar de ‘’que te quero’’
Eterno pensar de logo estarei ai
Eterno sonhar que para ti vivi
Eternos trejeitos que só você tem
Eterno falar que mal me faz bem
Eterno andar que de longe ‘’invem’’
Eterno parar que sem força contem
Eterno chegar que demora e enrola
Eterno sair que me deixa sem hora
Eterno lutar por quem é e será
Eterno cansar pelo que nunca mais verá.
Eterno é aquilo que parte de mim se torna
Eterno é de mim, quando eu fui embora
Eterno é pensar que um dia estarei ai
Eterno é lembrar que um dia estive ai
Eterno é querer você
Eterno é ter você
Eterno é não te querer querendo
Eterno é não te ter te tendo
Eterno é você ir pra logo mais voltar
Eterno é pensar que um dia eu vou estar
Eterno é saber que esta bem
Eterno é saber que quero te ver bem
Eterno é a confusão de que te escrevo
Eterno é a razão para que te escrevo
Eterno amor que por ti carrego
Eterno será se,
Como,
Com quem,
Você saberá.
Em minha garganta chora um gigante em dor
Agonizasse querendo para fora eclodir
Sufoca-me e crava suas ferozes garras
Como se a causa pudesse sumir.
Mas olhe bem Sr Gigante
Lutas para a dor não mais sentir
Mas não entende o seu amigo que tudo vê
Acha ele melhor saber do que sentir.
Interna em cantos que não os pertencem
Afunda em valas que (não) sabe o fim
Mas quando esse fim cai à tona
Basta a ele apagar as luzes e não se ferir.
Existem sentimentos tão intensos que dão corpo a nosso corpo e volume a alma.
Ao meu lado a solidão está, virei alma errante, sem corpo, virei pó
Foi bom, como tinha que ser. Esmigalhou meu coração, trouxe a tona a mulher que sou, fez de mim Amélia. Terminou um legado de Sandy que esperavam de mim. Movimentou meus instintos, rompeu com meus preceitos. Me fez delirar por horas boas, apagar-me por dias de choro, começar a viver a partir de tudo.
Fui sua sombra, guiando e tentando interferir nos seus desejos. Eu era jovem, inocente e foi você que furou esse bloqueio com a mulher que eu escondia. De todas as maneiras, evitando se entregar nesse sentimento meu, revelou o melhor da minha existência.
Ontem eu era quem exigia a prisão dos seus braços, hoje desejo a liberdade deles.
Quando eu estiver à um continente de distância de você, saiba que a minha canoa foi levada pela sua maré alta.
E então como de costume jogue as flores no lixo.
Jogue nossos sonhos, nossas promessas, nossos planos.
Jogue tudo que remeta a mim.
Jogue até nosso fim.
Não guarde nada, nem aquele último presente que dei.
Muito menos o rancor que causei.
Jogue tudo que remeta a mim.
Se quis assim, assim chegou ao fim.
Esses dias eu lia um texto sobre amar nossas idealizações e, fiquei pensando no meu atual momento. Confesso que me apaixonei pelo sorriso, pela conexão (que talvez só eu sentia), pelo caráter, humor, inteligência, etc, muitos etc. Mas eu também me apaixonaria pela fragilidade, pela vulnerabilidade, porque isso é o que também nos torna humanos, e como eu sou encantada pelo que é humano... Não precisava ter fugido, nem de mim, nem de si. Eu não posso curar, mas eu posso estar aqui, pra dividir às dores do peito.
"É hora de sair fora quando você percebe que está vivendo como se fosse sozinho. Quando a pessoa passa a não somar mais em nada na sua vida. Não estou falando de interesse em coisas materiais. Mas, sim, em coisas simples do dia a dia, coisas que o dinheiro não pode comprar."
Eu perdi o meu sol que não ilumina e nem me aquece mais, agora os dias quentes e alegres se transformaram em noites frias e tristes...
O tempo passou, muita coisa mudou, o que eu não queria, aconteceu novamente, e aqui estou de volta ao ponto de partida. Maturidade é saber a hora de ir embora da vida de alguém. O pior é que a noite é sempre o pior horário. Quando você deita a cabeça no travesseiro e apenas a escuridão olha pra você de volta, lembranças vem a tona a saudade bate forte e aquele nó na garganta aperta, acabou e só restou a dor, juntar os cacos daquilo que eu pensei que fosse amor
Você considera ser o dono da verdade, o que sempre tem razão. Esse foi o ano em que você mais descontruiu a ideia que eu tinha de você, em relação a mim mesma. Na verdade, tudo o que você fez pra mim sempre foi forçado, sempre foi sem querer. E agora , você diz se arrepender de tudo, e que não vai mais se anular como homem, que sempre vai dizer o que pensa ao meu respeito. Que não vai mais deixar passar nada.
Quem é você afinal?
Porque eu não conheço. Vou precisar ser apresentada novamente ? Porque você nunca foi quem dizia ser, e agora sem sido alguém nunca foi. Como eu digo pra meu coração que o cara que eu me apaixonei nunca existiu? Sempre fingiu?
Como lidar com toda essa mudança drástica? E ainda não saber o que vai vir pela frente ? Eu não te conheço.. tudo que você pode me dizer ou fazer pode acabar comigo, pode me empurrar pra o fundo. Pode destruir tudo..
E eu ainda sou taxada como vitimista.
Você não procura se ouvir ou tentar entender como tudo isso soa pra quem ouve.
É complicado lidar com alguém que não sabemos como pode agir ou reagir..
E a culpa de tudo, ainda assim, é toda minha.
"14/01/2025, era pra mim está feliz hoje, uma data especial e comemorativa, uma data de alegria e desejos, mas se tornou triste, a pessoa amada está apenas em pensamento, não há diálogo, não há o mesmo carinho, não há troca de afeto muito menos de desejos apenas um permanece e é assim que essa data está sendo marcante para mim, bom a data não importa, mas o amor sim."
Às vezes não sentimos atração pela nossa vida. Ela é como se fossemos um ônibus. É sempre a mesma rotina, a mesma rota, os mesmo horários, e o mesmo motorista. Que tal mudarmos um pouco a rotina. Conhecer novas rotas; experimentar novos horários. E quem sabe não trocar de motorista.
- Relacionados
- Textos para fim de relacionamento para terminar com amor e respeito
- Frases de término de namoro
- Frases para terminar um relacionamento
- Frases para quem terminou o namoro e está triste
- Poemas sobre término de namoro
- Término de namoro
- Casamento e separação: frases e mensagens sobre o término