Acabar
La tristeza del mundo.
Ès muy triste
Ver el mundo acabar
Sin la gente hacer nada
para que pueda ayudar!
Não prometa nada, não faça juramento, você não sabe o seu futuro e pode acabar entristecendo quem mais você ama!
É eu tenho medo de amar, porque eu sei que eu vou acabar sofrendo, porque eu sei, que hoje em dia ninguém valoriza mais isso.
Mais eu não vou deixar de amar, mesmo sabendo que eu vou sofrer no final, ou talvez eu não sofra.
Você já pensou em quantas, inúmeras vezes, teve a oportunidade de ser feliz e nem se quer olhou para isso ou pensou nisso.
Pois é estamos tão cegos atrás do amor, que nem percebemos que ele está ao nosso lado, só esperando para ser visto!
As pessoas acham que criando problemas, elas conseguem nos botar pra baixo ou acabar com o que temos. Coitadas, mal elas sabem que isso tudo só nos motiva mais ainda e nos torna mais fortes.
As estrelas foram dormir
O sol já não é a coisa mais quente
Só bastou você rir
Para acabar com o que me fazia sentir-se carente
Menina de olhos brilhante
Aceite com fé meu coração
Deixe-me ser eu amante
Me de o privilégio desta emoção
Sempre dói quando escuto você falando tchau
Sendo que quero escutar ao acordar seu bom dia
Isso esta me fazendo mal
Deixa-me ser o motivo para que você sorria
Meu anjo da vida
Revigora-me a sua simpatia
Acalma minha alma desesperada
Fazendo ser maravilhoso o meu dia
Só preciso que você me deseja
Venha correndo me abraçar
Diga que me ama e beija
Deixa-me pela a eternidade te amar
Sinceramente! O que você tem feito, de "efectivo", para acabar com a crise exaustivamente anunciada? O que você tem feito, sinceramente? Hein?
O que houve com teu olhar?
Logo tu! que o mundo ia mudar...
Com idéias geniais,
Acabar com conceitos banais
E amores de convenção.
Logo tu! que tinha intenção
De ser aquilo que eu queria,
Ser até o que eu não podia
E tinha nos olhos vocação...
O que houve com teu olhar?
Já não posso imaginar,
Onde foram teus ideais
Se perderam, em gestos triviais
E mesmices que já conheço.
De te ver sem sonhos, pereço!
E não posso acreditar;
Como?! perder, sem lutar?
O que houve com teu olhar?
Que vê o fraco, arrastado;
E já não sente pesar.
Vê a mão grande do alheio
E sem receio, deixa tudo passar.
Vê a Maria doente, com fome carente
E já não pensa em ajudar;
O que houve com teu olhar?
Deixa a vida passar
Por cima de teus ideais!
Deixas conceitos formais,
Que ajudaste a forjar;
Serem encardidos na lama
Dos suínos morais;
O que houve com teu olhar?
Por certo, teve de mudar...
Os olhos, ou a visão
O horizonte ou a ilusão
De que nada vale a pena
Será mesmo, que uma centena
Valha mais que um milhão?
O que houve com teu olhar?
Que agora é inerte e paciente...
O fogo! que um dia ardente;
Já não queima, e nem aquece
Aos poucos, teu olhar enfraquece
Diante do choro, emudece!
Diante do justo, olha o chão!
O que houve com teu olhar?...
Andam dizendo por aí que o mundo vai acabar e que do dia 21 de Dezembro de 2012, não vai passar! Vocês acreditam nisso? Eu não acredito de jeito nenhum, não sei porque acabar logo no dia vinte e um?... Na verdade, esse mundo porco e bagunçado no qual muita gente ainda vive, já acabou para mim há muitos anos, graças a Deus! Abraços fraternos.
Nada que esteja tão longe que não possamos alcançar, nada que seja tão belo que não possa acabar, nada que seja para sempre que não venha a se abalar, nada nem ninguém sabe ao menos explicar por que é que as coisas mudam de lugar. (Será que as pessoas sabem definir as coisas, ou será que tudo que se é vivido tem que ter o porquê disso?) Ainda assim continuo a acreditar que todos os que nasceram vieram buscar, não as guerras, não as lutas, não as diferenças, vieram buscar o que foi perdido em meio a intolerância humana, vieram tentar ser saudáveis e fortes; viemos buscar o suporte da mão amiga, o carinho de um amor, a compreensão das pessoas, o direito de viver, viemos a vida saber se a felicidade existe, viemos buscar tudo aquilo que é socialmente aprovado, viemos procurar a felicidade, isso basta, felicidade é realização, mas o problema é que quem a tem não se satisfaz, sempre quer mais, pois a qualquer custo quer possuir tudo o que acha que tem direito... Nem todo suor merece sabedoria, e nem todo sangue merece ser jogado, o problema é que o mundo está ao contrario, dizeres e afazeres são deixados de lado, razões e objetivos são dispensados, o tudo é trocado por o nada, todos querem felicidade, todos procuram saber aonde a encontrar, e o erro é que todos á possuem e ainda assim não admitem que têm o suficiente, querem mais... Até quando isso irá durar? Até que ponto o ser humano vai se atirar? Quantas vezes serão necessário quebrar a cara pra poder enxergar, que tudo que precisamos é fôlego, e o resto há de chegar...
E se o mundo realmente acabar?
Certamente você em algum momento falou "não posso deixar de fazer isto antes do fim do mundo". Ou certamente resolveu se permitir mais, afinal, vai que o mundo acaba mesmo!
O fato é que, nós seres humanos, apenas fazemos algo por motivação. Quais os motivos que lhe fazem agir? O tão falado fim do mundo, foi uma motivação para muita gente fazer o que tinha vontade, tentar, arriscar.
E se não houver amanhã? Se você não puder mais abraçar quem você ama? Já pensou se você acorda e não tem mais as pessoas que lhe fazem feliz, aí?
Será que é preciso correr o risco de ter uma data como o último de nossos dias para procurarmos a motivação de fazer o que não fizemos, de ser quem queremos, de buscar ousar?
Vamos fazer assim, vamos acreditar mesmo que o mundo acabará amanhã, sempre amanhã, assim, saberemos valorizar o hoje, utilizaremos com mais inteligência e sentimento nossa única oportunidade de viver, de sentir, de ser, de fazer.
E que seja assim, que o mundo acabe mesmo! Acabe e comece todo dia. Que com ele acabe a falta de atitude, acabe a mesmice, acabe as intrigas, as brigas bobas por coisas tão sem importância que nos afasta de quem realmente importa. Acabe aquela pessoa pessimista que por vezes toma conta de nós, aquela pessoa que não acredita em si mesma, acabe sim, aquela pessoa que apenas assiste a vida passar sem fazer parte da cena. Acabe o medo da opinião alheia, as lágrimas por fatos ou pessoas desnecessárias, o medo do novo, da mudança, a magoa com alguém. Que acabe! Que tudo isso se exploda!
Que venha o fim de tudo, o fim do mundo, o fim que na verdade é sempre o começo, o começo de algo novo.
E no fim de tudo, viva o começo da sua nova vida!
Quando o mundo vai acabar? Em que; século, década, ano, mês, dia, hora, segundo...? Quem sabe quando? – Deus!