Abro a Janela

Cerca de 486 frases e pensamentos: Abro a Janela

Como bater numa porta que não existe?
Como abrir uma janela onde não há?
Como fazer um caminho sobre o abismo?
Como chegar ate onde você está?

Inserida por danielaraffo65

Hoje eu abri a janela do meu quarto,e não sei de onde me deu uma angústia tão profunda...chorei como nunca chorei antes.Lembrei dos momentos mais felizes da minha vida,das vezes em que você passava aqui... nada vai apagar você da minha mente.Você é minha única paixão.Meu verdadeiro amor,minha razão de viver e esperar que a vida me dê uma segunda chance.

Inserida por shabynna

Por tanto tempo, dentro de um quarto escuro, resolvi por fim, abrir a janela, parar de me preocupar, com o mal lá fora, com os mistérios dos ventos, das pessoas.
E vi a luz do sol, batendo em meu rosto, senti naquele momento um medo, voltei rapidamente, mais podia ouvir as pessoas lá fora, brincando, correndo, sorrindo.
E eu lá, atrás daquela cortina com medo.
Até que um dia, passei a noite inteira acordado, e decidi por um fim nisso.
Dormi, e tive um sonho, nesse sonho eu tinha morrido aos 13 anos, estava me vendo dentro de um caixão, e apenas uma pessoa lá, chorando ao lado. Acordo assustado e coloco um ponto final, foda-se o medo!
Levantei e abri a janela! Deixei a luz entrar, e enfim vi a luz entrando em meu quarto.
Lá estava eu, vestindo a melhor roupa e me preparando para sair... Vou à sala, abro a porta sem medo, e por um segundo penso ( Não vou conseguir ) e minha perna trava...
No mesmo momento, a porta ao lado abre, e dela sai uma garota. Meu sub consciente diz: VOLTE! VOLTE! VOLTE!. Mas meu coração acelera, e meus olhos fixam nela.
E começo a dar passos longos, se distanciando de minha casa, sento na calçada e fico lá, por cinco minutos. Levanto e vou dar uma volta no quarteirão. Quando volto vejo ela, sentada lá na porta de sua casa, com a cabeça baixa, fico estático ao vê-la
Tento me aproximar, indo contra meu medo de correr para casa. Meu desejo de ajudar era maior. E fui até ela, me ajoelhei e perguntei. ( Está tudo bem ? ) e imediatamente ela me responde com os olhos inchados e cheio de lagrimas, vermelha como uma maçã, ( Não, estou passando o pior momento da minha vida ) eu seguro as mãos dela e digo: Vou está com você daqui pra frente “ Muito tímido “ e ela me responde com um abraço longo, e demorado...
Daquele dia em diante, minha vida nunca mais foi a mesma, comecei a escrever bobagens, como “ Um dia lindo, só terá final feliz se deixar pelo menos um rosto alegre ao te ver. “ e assim, todos os dias, rabiscando nos cadernos, na parede do quarto, em minha cama.
Ela me incentivava a fazer coisas, que nunca teria coragem, me levava ao parque, e ficamos lá por horas e horas.
Fui entender o significado de um amor. Não lendo sobre, mais vivendo ele. Sentindo.
Me armei com carinhos, com palavras de amor, e com uma atitude especial. Me tornar presente, companheiro, amigo.
Conheci outras pessoas, mais o dia que jamais vou esquecer, foi o dia em que desmaiei no banho. Cai e bati a cabeça, tive que ir rapidamente ao hospital, por sorte não teve nada grave, mais descobri, que tinha uma doença sem cura. E me restavam apenas 35 dias de vida...
Me espantei, e voltei a ficar no quarto, nos 29 dias que restavam, ela voltou a bater na porta, minha mãe abre a porta, e ela pergunta sobre mim, minha mãe começa a chorar e explica tudo, sem ela terminar ela corre para o quarto, olha nos meus olhos e diz. Você vem comigo.
Contra minha vontade, fui. E ela me levou ao parque, ficamos lá o dia inteiro conversando sobre coisas que jamais teríamos conversado, e por fim ela me disse que teria algo pra me contar, mais não seria ali. Me levou para casa, e ficamos sentados na calçada, a mesma que a conheci. Lá ela me disse que, a vida é feita para superar medos, superar dores, superar adversidades, superar tudo o que é colocado a frente. E se eu me superei para sair do quarto, ela iria se superar e dizer que me amava muito, e que mesmo com pouco tempo de vida, me pediu em namoro. Não acreditei, e aceitei com um sorriso enorme no rosto. Ela me beija, e foi um beijo de 10 minutos, mais durou 5 anos.
Sabe, naquele momento percebi, que não tinha vivido o tanto quanto os outros, e também não tinha beijado tantas bocas como todos. Sim, era um garoto sem experiência alguma. Mais vi algo, eu amei, e fui amado de verdade, ouvi palavras sinceras, tive um beijo único e ultimo.
10 dias de vida, resolvi dar uma festa, e convidei todos, me perguntei, nunca tive amigos, mais vamos ver quem vem.
Inacreditavelmente vieram 150 pessoas para uma festa em casa, com piscina, churrasco, e musica alta. Fiquei feliz, todos vieram conversar comigo, meninas queriam me beijar, mais não quis ninguém, por volta das 23:46 do dia 20/05/2003 a festa vai acabando, e todos vão embora, e apenas eu e ela lá, sentados na borda da piscina conversando sobre nossos pés dentro d’água.
No dia seguinte, passo mal e preciso ser internado na UTI vi meu lado bom, e vi que não tinha mais ninguém ao meu redor. Absolutamente ninguém. Fico triste, choro e meus batimentos param. No outro dia, todos ficam sabendo da minha morte, porem ninguém vai, e ela, que tanto dizia me amar, não foi se despedir de mim. Pela ultima vez, ver meu rosto do mesmo modo que a conheci. Estático, pálido e sem reações.
mais ela, pensava de um modo diferente, exatos 15 anos depois ela vai até o cemitério me visitar. Leva rosas e uma carta, nela ela leu em prantos as seguintes frases...
“ Meu anjo, queria lhe agradecer por toda sua companhia, sua alegria trazida a mim, jamais irei esquecer tais palavras. Você tornou uma noite em dia, um dia em manha, você merece muito mais do que o beijo, eu não tinha palavras, mais essas alianças simbolizam o nosso começo, e acho que você vai aceitar realmente, casar comigo. Sim somos jovens ainda, mais quero você para sempre do meu lado. Hoje, dia 19/05/2003 estou ansiosa para festa de amanha, vou querer mostrar a ti, obrigada por tudo. ps: Eu te amo “

... Não percam oportunidades, de dizer coisas que precisam dizer, de abraçar a quem querem abraçar ou ser abraçado(a), pense que uma palavra de carinho alegra um dia, e uma palavra mal colocada sem explicação, acaba perdendo um coração, não diga muitas palavras, mais tenha atitudes de tomar iniciativas. Gosta, demonstra. Pois irá faltar o que queria tanto de alguém, se não tentar com quem acha possível realizar.
Viva, mais não tenha medo do amanha, só não cometa os mesmos erros do hoje.
03:18 da manha, e eu vendo estrelas no céu, vou dormir com uma em minha direção. Acho que ainda à tempo de encontrar por aqui....

Inserida por andrenj

Se levantou, abriu a janela e deixou descansar... Ao seu regresso o perfume já se tivera esvaído.

Inserida por erlanribeiro

E ao abrires a tua janela para mundo
A colher amor de qualquer flor perdida
Vai escutar a musica que vem do oceano
Que será sempre, sinfonia inacabada de nós dois

Inserida por sandramello6

“A decadência de um poeta”




Hoje ao acordar abri minha já combalida janela e fui observar o belo campo florido que avistava todos os dias ao pé da colina, ao invés disto percebi que agora meus olhos me mostravam apenas flores e nada mais sentia.


Meu velho tic-tac deixou de ser melodioso; sem minutos esperar o café que fui tomar passou a ser insidioso.

Minhas rimas já não são profundas, não consiguo mais sonhar, fértil loucura, e meu sono é incapaz de te encantar.


Ontem á noite percebi minha mente querendo descansar, o pequeno girassol fora arrancado, morta a candura; a lua se escondeu, as estrelas se envergonharam, o seu canto também emudeceu, a brisa não me trouxe nada, de fato, tudo se perdeu.


Quero abrir os olhos e ver que minha arte não foi embora junto da florada, pedir o fim desta heresia...

Inserida por MARQUESBUENO

A NATUREZA DAS COISAS



A janela para a vida abriu-se de uma vez por todas.
E está sobre ela, a paisagem que brilha
e resplandece em sua tamanha presença.
Mostrando sua beleza.
Fazendo-se presente.
Incontestável!
Nítida!

Nesta hora o instante é maior que tudo.
Pleno em sua forma de ser:
Majestoso e milagroso,
ao visualizar esta mesma natureza,
agora habitada em mim,pois foi capturada pelos meus olhos!

A natureza tem dessas coisas…
Tem o seu ar de presença de quem sabe enxergar. De ver o belo que em si mesmo reside.
Tendo o silêncio habitual de uma paisagem,
que, fala através daquilo que mostra,
sem ao menos precisar das palavras,
apenas da contemplação!


Luiza Ricotta

Inserida por LeniraFortes

Amor é vento. Ele bate em sua janela, cabe a você abri-la ou não.

Inserida por elaisa

A madrugada é um poeta
Que não me deixa dormir
Dorme com a janela aberta
Nem precisa abrir
Infinito mundo
Um pequeno lugar
O dia passa num segundo
A madrugada sempre passa devagar

Inserida por marcuspatrick

Modificar os roteiros. Trocar as fechaduras. Abrir a janela e deixar o sol entrar. E amar, amar sobre todas as coisas.

Inserida por BrenoBotti

Acordei bem antes do primeiro raio de sol...
Abri a janela... gosto de ver as casas com suas luzes semi apagadas...
Ao longe como lamparinas enfileiradas... sumindo... sumindo...
E quando olhei um pouco mais para o alto
eis que vejo a lua já tristonha se despedindo...
quase despida de cor...

mel ((*_*))

Inserida por MelaniaLudwig

Os sonhos podem ser um modo de abrir a janela e deixar que o ar poluído saia...

Inserida por barbararovaron

Estou abrindo a janela da minha mente e deixando tudo que seja bom entrar. Estou livre para opiniões, expectativas e esperanças. Estou pronta para um começo mesmo que seja preciso dar um fim.
Estou pronta, definitivamente pronta. Arrumei as malas da vontade e estou indo em direção ao futuro.
Agarrei com todas as forças os meus sonhos, e os guardei em um lugar só meu.
Espero viver o suficiente para conquistá-los. Espero viver o suficiente para que saibam quem realmente eu sou.
Para que não me confundam com nenhum indigente literário, e nem tampouco me matem na ortografia do dia-a-dia.
Espero e espero, até que um dia canse de esperar e morra sufocada pela angústia da vida.

Inserida por BreendaSantoos

Ao abrir a janela perceba que o mundo é como você o enxerga e, que algumas nuvens pretas surgem porque você mesmo as procura.

Inserida por feresende

Acordei.

Acordei, despreguicei e me levantei
Abri a janela pela primeira vez
Deixei a luz do sol iluminar o quarto
E recuperar meu coração quase quebrado

Me dei um novo motivo para abrir um sorriso
E apagar o que havia de ruim dentro de mim
Olho pela janela e vejo tudo que não ví
Quanta coisa não viví
Me escondendo em mim

Mas acordei, despreguicei e me levantei
Abri a janela pela primeira vez
E me permito ser feliz desta vez.
Kaline Silva

Inserida por KalineSilva

Teus dias serão sempre escuros e tristes, se não te atreveres à abrir a janela e assim contemplar a primavera.⁠

Inserida por OdairJDL

Se uma porta se fecha, eu tento abri-la de novo. Por que vou entrar pela janela se mereço entrar pela porta?

Inserida por RogerFerreira

Hoje por volta das seis horas da tarde, quando abri a janela, me senti como se estive-se em um filme de 1940...

Inserida por JoabRamiro

Tem algumas pessoas que fazem com que a gente se sinta abrindo a janela todas as manhãs para receber a luz que emitem, e acha a coisa mais natural do mundo que isso se repita eternamente, de forma obrigatória e quase imperceptível. Até um dia em que as cortinas abertas não repetem o brilho e o calor dos anteriores e a sensação enorme de frio – seguida da percepção do escuro – adentra os ossos, nos dando conta do quanto nos eram essenciais!

Inserida por bodstein

Fotografar é abrir uma janela na memoria, tornando o momento eterno e vivo dentro de nós!

Inserida por ElyabeOliveira