Abrir os Olhos
“Só precisava de um abraço seu, só queria vê o brilho dos seus olhos quando ao meu lado você estar, só queria arrancar um sorriso seu para que meu mundo parasse em ve-lo sorrir.”
Abra seus olhos. O que você vê?
Uma criança ali, um trabalhador lá, e um sorriso aqui.
Um olhar que percebe que o vento sobra hoje pra direita, ao invés da esquerda, e que também percebe a rotina de cada um. Sempre sem tempo, é o que os olhos veem.
Vivem o dia sempre esperando que acabe, esperando que no dia seguinte seja igual, que só passe.
Agora, abra os olhos. O que você vê?
De manhã
E antes que abrisse meus olhos
senti o cheiro dos seus cabelos
senti seu braço segurando meu corpo
ouvi seu coração
e sorri...
Então você fecha os olhos e ai vê aquela pessoa, e quando abre os olhos, percebe que era apenas uma imagem.
Abra os olhos e veja, o verme que antes rastejava em tua direção agora voa por novos ares,e com asas de borboleta!
Eu vi seus olhos ampararem-se nos meus ao depararmo-nos naquela rua. Suas pupilas dilataram-se, abriram-se em um gesto desesperado apenas para desfrutar com ternura dos meus olhares. Um suave “oi” desenhou-se em seus lábios. Ele ecoou longe. Invadiu meus tímpanos e me fez te querer por um breve instante. O coração disparou, acelerou. Eu parei o relógio, o tempo, só para te amar. Toda aquela carência dissipou-se em meio ao abraço dos seus lábios aos meus. Colei-me no rosado que os recobria. Degustei-os e pude sentir a suavidade com que eles debruçavam-se aos meus. Ao toque da sua pele a minha, senti-me como em uma sauna, banhando-me com o calor que emanava do seu corpo. Eu pude sentir o sangue circular por entre meu corpo naquele dia típico de inverno. Aos poucos passo a passo você desapareceu em meio à multidão, deixando órfão meu apaixonado coração. Desde então, seu amor, seu calor, tornou-se como um verão sem fim em mim.
“Eu juro que qualquer dia desses quando eu abri meus olhos você estará do meu lado, mas eu juro bem juradinho.”
O Guerreiro
E o guerreiro abre os olhos, ve apenas o céu azul, o sol transparece em seu rosto. A noite passou ligeira, o dia, foi cansativo e dificil. Quase não quis se levantar.
Sua espada esta lá, ao seu lado novamente. Desde que a encontrou não a larga mais, desde então, tem sido sua fiel companheira. Por um segundo pensa na vida, em tudo que ja enfrentou, em seus companheiros, pensa nas batalhas, nas conquistas, e nas derrotas. Um sentimento ruim invade seu ser, é o negativismo tentando lhe acometer, fazer com que, assim como muitos, o guerreiro também se torne um prisioneiro. E então, quando está prestes a sucumbir, se lembra de sua família, de seus amigos, de seus sonhos ainda não alcançados, olha para os escritos em sua espada e afasta aqueles pensamentos ruins, enche seu coração de alegria e animosamente se levanta para mais um dia rumo a vitória.
Você abri os teus olhos, e seu pensamento sai em disparada...
Quando você percebe, antes da sua primeira piscada,
ela já está dentro do seu espaço reservado.
Como é fácil pensar em alguém...
Eu acho incrível o quanto é difícil esquecer.
Você inventa histórias, onde os mocinhos são vocês...
Sempre da tudo certo, tudo é sempre verde e belo.
Não da pra fingir, que mesmo sabendo que tudo isso pode ser uma mentira!
Você acabe acreditando em algumas coisas...
Como por exemplo:
Eu acho que ela também gosta de mim...
Eu estou fantasiando aqui, mas acho que ela também gosta de mim.
Nem precisa ser muito, mas o sulficiente pra ela dizer, que também gosta de mim.
Lindo não ?
É tudo tão simples quando somos nós que fazemos o futuro...
Inventamos um futuro falso, que nunca passará de um presente morto de um pensamento.
Como um raio caindo na sua cabeça...
É isso que sentimos quando descobrimos que o que ela sente não chega nem perto do sulficiente.
O minímo pra ela dizer...
Eu também pensei em você.
Você se sente pequeno, tão pequeno que começa a acordar...
E enxerga que as coisas eram bem maiores do que você imaginava.
Tudo vira pó, enquanto você lava as mãos por ter acabado de chegar da rua.
Louco, indeciso, com algumas marcas...
Sabendo que pior que tomar um banho de chuva, é levar um balde de água fria na cara...
A única parte boa em tudo isso é que você acorda...
Abre suas mãos...
Pega seu pensamento...
Aperta ele bem forte e diz:
Não!
Dessa vez você fica aqui.
Me vi em teus olhos e no teu rosto, fui brisa que se deixa viver com intensidades abrindo o coração;
No desafio mesmo andando sozinho, mas nunca olhar para traz, por querer tanto esse amor que preciso aprender te guardar;
Entre as rosas seus olhos que respira minha alma dizendo que sou teu;
Meu solo para te homenagear é com tamanho de dizer certo para sabermos que você é minha e eu sou teu;
Querida sociedade brasileira,
Tem sido cansativo tentar abrir os olhos de quem não quer ver a realidade. Diga-nos quando você irá mudar? Quando verá que a realidade é bem diferente do que você dita? Espero que não demore muito.
Respeitosamente,
Educação.
"Abra os olhos menina, ele não que mais você, seja forte encare, ignore ao mesmo tempo, siga em frente, veja o que esta a sua volta, não perca mais o seu tempo, olha pra frente esquece que ele existe, engole o choro, tenha força de vontade levante-se siga em frente. Mais uma vez você se machucou satisfeita? não ponha a culpa em ninguém a culpa é sua mesmo foi se apaixonar, agora aguenta não vai se fácil de esquecer, mas não vai ser impossível, você é forte, deixe de ser boba, ele não é o único garoto do mundo existem outros que podem te fazer bem mais feliz que esse que tanto te magoou. Seja forte, siga em frente, seja uma mulher".
Vamos parar de brincar e vamos abrir os olhos para o mundo que está cheio de falsidade, tenho dito...
Aquela vontade de colocar os olhos na pessoa e abraçar, beijar, sentir ela perto, ouvir a respiração e o suspiro quando te abraço, e você se jogando em cima de mim quando te puxo, cada detalhe de quando estamos juntos, saudade de cada pedacinho da construção dos momentos mais bonitos que passamos.
Hoje as 13:00 horas acordei e o abraçado no cobertor, abri somente os olhos e ali fiquei, comecei a pensar que se o amor for fofo assim, dormi comigo até tarde e eu puder abraçar ao mesmo tempo que me sinto abraçado e quentinho, e seguro e com vontade de levantar mas não querer dali sair, eu quero um desses pra mim.
Não importa se está quando dorme, e está quando beijo, se esta quando sinto frio ou calor, se está no pensamento, se esta no olhar,e sim estar.
Abre os olhos menina que o dia já vem,ele espera um sorriso teu pra começar.Levante e dance,deixe que toda tristeza que há em você se expire....Deixe que teu brilho seja maior do que qualquer escuridão....vem que o dia te chama,vem caminhar e olhar como as flores vivem felizes.Faça como elas,viva.Não tenha medo.O tempo passa menina....esqueça o que te falaram da vida,do amor...Encontre algo que te faça bem e melhor...Abre os braços menina,e abrace tudo que for bom...Não chore por coisas bobas,nao deixe seus olhos pesarem por um algo que não vale apena.Acorda menina,acorda que o dia já veio e já se vai outra vez pra que no outro dia possa voltar com mais vida,esperando por um sorriso teu.
Bom, abra os braços, feche os olhos, agora respire fundo. Inspire todo o ar que puder, agora sinta! Pronto, agora pode se jogar totalmente sem olhar para baixo, sem remoer algumas mas lembranças do passado que insistem em te acompanhar, liberte-se do passado e siga em frente. Ta sentindo? Ainda não? Não ta vendo todas as oportunidades que estão esbarrando em você? Sim, essas que passam rapidamente por você enquanto sua velocidade aumenta. Agora que ta sentindo, agarre-as, elas não irão te prender, apenas te acompanhar enquanto evolui. Não se preocupe, haverão outras mais na frente. Só agarre-as, e assim, irá sentir o quão liberto está, o quão certo as coisas agora parecem fazer sentido.