Abrir os Olhos
''Fecho os olhos, faz tanto bem, você não sabe. Suspiro tanto quando penso em você, chorar só choro às vezes, e é tão freqüente.''
Lembro que naquela manhã abri os olhos de repente para um teto claro e minha mão tocou um espaço vazio a meu lado sobre a cama, e não encontrando procurou um cigarro no maço sobre a mesa e virou o despertador de frente para a parede e depois buscou um fósforo e uma chama e fumei fumei fumei: os olhos fixos naquele teto claro. Chovia e os jornais alardeavam enchentes. Os carros eram carregados pelas águas, os ônibus caíam das pontes e nas praias o mar explodia alto respingando pessoas amedrontadas. A minha mão direita conduzia espaçadamente um cigarro até minha boca: minha boca sugava uma fumaça áspera para dentro dos pulmões escurecidos: meus pulmões escurecidos lançavam pela boca e pelas narinas um fio de fumaça em direção ao teto claro onde meus olhos permaneciam fixos. E minha mão esquerda tocava uma ausência sobre a cama.
Se meus olhos fossem câmeras cinematográficas eu não veria chuvas nem estrelas nem lua, teria que construir chuvas, inventar luas, arquitetar estrelas. Mas meus olhos são feitos de retinas, não de lentes, e neles cabem todas as chuvas estrelas lua que vejo todos os dias todas as noites.
Preciso de alguém que me faça abrir os olhos para a realidade sem desfazer a imprecisão dos meus sonhos quando quero enxergar a vida, o mundo, o amor de olhos bem fechados.
Seus gestos
Numa câmera lenta
de um simples fechar de olhos,
transmite sentimentos ao abrir
Numa câmera lenta
de um lindo sorriso no rosto,
transmite sentimentos ao sorrir
Seus gestos
lentamente me despertam sentimentos,
foi sempre assim, desde que te conheci
Quero olhar em teus olhos somente mais uma vez, poder sentir seu abraço por mais um momento...
Quero olhar em seus olhos somente pra lhe dizer que estou sentindo sua falta, que eu não consigo te esquecer...
(Music By Quézia)
Nem sempre um dia ensolarado consegue nos convencer a abrir os olhos pela manhã, as vezes gotas de chuvas insistem em pingar no nosso interior, alagando nossa fonte de sentimentos, causando uma enxurrada de pensamentos confusos. Pode ser que não tenhamos aquele ânimo, aquela força, aquela vontade de levantar e reagir ao sol que irradia la fora, pode ser que a alma nos impulsiona a esconder debaixo de um lençol de dor, pode ser que teus sonhos frustrados sejam os causadores destas torrentes, nestes instantes tudo pode ser um bom motivo para que seu dia seja escuro. Mas chega uma hora que as janelas devem ser abertas, que devemos permitir o sol entrar, que nem sempre podemos nos entregar as emoções, e que as flores insistem em perfumar o nosso dia. É necessário se permitir, acordar, deixar que o embaraçar do dia modifique as vontade do coração e renove as forças do corpo que precisa apenas de um primeiro passo pra que tudo seja perfeito… como dizia Caio Fernando de Abreu "Porque a força de dentro é maior que todos os ventos contrários..."
Você não pode modicar o seu dia, mas pode permitir que ele seja modificado.
“ Bom dia mesmo seria se eu acordasse com seus afagos, sentisse seus beijos e ao abrir os olhos, contemplar seu lindo sorriso “
De repente
De repente você abre os olhos e vê um novo mundo, você percebe melhor as pessoas e suas intenções, vê com mais clareza quem é admirável e quem é hipócrita, quem merece o seu prezar e quem deve ser ignorado.
De repente tudo fica mais simples, você reconhece aquilo que deve ficar longe de seu coração e aquilo que deve ficar junto dele, de repente você pede desculpas com mais facilidade e reconhece seus erros mesmo que ninguém valorize o seu aprendizado, porque a opinião alheia perdeu a importância para você.
De repente você acorda mais forte, mais convicto, sega as lágrimas e segue adiante, em busca do que deseja. De repente o inconveniente não lhe fere mais e você passa a supervalorizar o excelente, não o ruim.
Você, simplesmente, não se preocupa mais, vive, faz a sua parte e espera os resultados de seus atos sem expectativas ilusórias. Você passa a pensar mais antes de agir e não perde tempo pensando nos efeitos de suas ações, afinal você aprendeu que é o plantio que determina o futuro, não a colheita.
De repente as pessoas ao seu redor mudam, seus relacionamentos mudam, de repente nada lhe faz estagnar ou perder tempo, tudo se torna válido e interessante. Pois então, de repente você percebe que não foi a vida ou o mundo que mudaram, foi você mesmo e, apesar dos pesares, toda dor valeu a pena, porque você se tornou uma pessoa muito melhor do que a que foi outrora, quando achava que o mundo deveria mudar e não você mesmo.
Eu queria… um dia quem sabe, poder tocar o
coração das pessoas, abrir seus olhos, mostrar que são mais do que demonstram ser; Que valem mais do que os outros pagam pra ver.
Amor virtual é bom pra robô, que não sente nada. Pessoas precisam de laços, abraços, olhos nos olhos o toque das mãos.
Nós não fomos ensinados à enxergar a verdade! O sistema nos ensinou a ser cegos, só abrem os olhos quem não se permite ser enganado.
Gritei,mas ninguém me ouviu. Senti como se o mundo desabasse pela segunda vez. Tentei abrir os olhos, mas as lágrimas ardiam demais, mas senti elas rolarem feito cachoeira a baixo. Me encolhi na cama feito um bebê, tentei segurar o choro para não mostrar que eu havia cedido, segurei o coração pra ele não morrer, finge que ia passar.
Quem disse que o amor num dói? Quem disse que meu coração está inteiro? Quem disse que esse sorriso no meu rosto é de felicidade? É só você olhar em meus olhos pra perceber onde estão os pedaços do meu coração, pra saber o que se esconde por trás de um menina-mulher, que parece tão feliz e tão segura.
Pior que te perder uma vez, é ter a chance de te ter de volta e nem ao menos conseguir te tocar! Por uma noite, senti você me amar, olhar nos meus olhos e dizer que não vive sem mim. Que amor é esse que escolhe quando aparecer, que não sabe o quanto dói, e que nem imagina o que é a palavra: “Eu te amo”, se dita da boca pra fora.
Descobri que o privilégio de ser amado não ficou para todos, e que infelizmente não escolhemos a quem amar.
As coisas parecem tão simples, mas se eu podesse sumir agora, o único lugar onde iria me esconder, seria nos teus braços...
Se você está com olhos bem abertos, experimente fechá-los...
Agora, abra-os somente para o lado de dentro. Chegou a hora de visitar por uns instantes seu mundo interior.
Passeie calmamente aí por dentro de você, detendo-se longamente às boas imagens que você tem guardadas.
Não há qualquer problema em visitar o seu arquivo, ou o seu velho baú, desde que seja para buscar inspiração no passado, alimentar e dar força ao presente. Atenha-se ao que de mais precioso você viveu.
Alguém especial vem se formando e se moldando pelo tempo e pela história desse tempo.
Você é feliz pelo sonho de criança que você vem cultivando dia após dia, ano após ano.
Se quiser abrir os olhos, abra-os bem e procure revelar a criança que ainda brilha em você, agradeça. A vida continua. Hoje vai ser mais um dia na construção da sua história.
Está no ar a criança que você sempre preservará dentro de si.
Coração aberto, sorriso pronto, abraço fácil, beijo sincero.
Na rua, no trabalho, em casa, todo mundo vai notar que está diante de alguém muito especial.
O sábio fecha a boca e os olhos, anula os sentidos e se torna impenetrável ao mundo exterior, abrindo-lhe apenas o coração