Abrir os Olhos
Tempo Infimo -
Fecho os olhos por instantes
e ao abri-los novamente
numa dor, triste, constante,
vejo a vida tão diferente!
Esse alguém a quem amava
num passar por entre escolhos
dizia adeus e abalava
deixando mágoa nos meus olhos!
Podem morrer os horizontes
podem chorar todas as gentes
podem secar todas as fontes
que o meu amor é para sempre!
Tempo infimo, esgotado,
dor presente sem destino,
sonho morto, enterrado,
olhar triste sem carinho!
É assim a nossa vida,
ora quente, ora fria,
encontrada ou perdida,
ora noite, ora dia ...
SEM MENOS ESPERAR
Assim, sem menos esperar
Uns te cumprimentam, te abraçam
Te olham nos olhos, te falam
Coisas, sentimentos, verdades
Sem uma prévia determinação
Como se fossem velhos amigos!
Aconteceu comigo outro dia...
Paralisado, tentei compreender
O porquê do gesto espontâneo
Simples, afetuoso, desinteressado
No meio da balburdia, da agitação.
Pra suavidade de um gesto nobre
Não havia uma explicação!
É a vida! Muitas vezes acontece
Esses anjos aparecerem pra nós
De onde menos imaginemos.
De onde vem tanta gentileza?
Vem de Deus! Da generosidade.
Da lei do amor! Da reciprocidade.
Esse é o seu Mundo.
Abra seus olhos,
Amplie sua consciência,
Para abarcar a comunhão entre você e o Mundo.
Pois, tudo é unidade.
Quinta-feira...
Nada mais prazeroso que abrir os olhos e perceber que todos os dias, Deus nos dá a chance de tentar novamente. De não olhar pra trás. De amar, sorrir e viver!
Exatamente as 15:58, abro a janela do meu quarto e num piscar de olhos a luz do sol invadiu tudo e a escuridão saiu correndo com medo! são nessas simples ações que tenho a certeza que para deixar a luz invadir nossa alma, temos que estar não apenas de janela aberta, mais sim de coração aberto. #SejaLuzNoMeioDaEscuridão
Tência Medeiros
Um dia você vai abrir os olhos e acordar pela última vez, vai se espreguiçar como de costume pela última vez, vai se levantar pela última vez; irá lavar o rosto, escovar os dentes... Pela última vez, irá se sentar a mesa, tomar seu café pela última vez; Vai arrumar apressadamente para não se atrasar no serviço ou não perder o primeiro horário da faculdade... Pela última vez, irá sair de casa de "saco cheio" estressado mas sem saber que será seu último dia, vai pegar seu celular entrar em todas as redes sociais... Pela última vez; um dia vai se relembrar de um grande amor, pegar novamente o celular e vai sentir aquela vontade de mandar uma mensagem, só para mostrar pra pessoa que ela é importante pra você, mas o orgulho falará mais alto e essa mensagem talvez nunca chegue a quem deveria chegar; Um dia irá se arrepender por não ter lutado por algo que queria tanto, Mas será tarde de mais e irá se lamentar... Pela última vez; Um dia você talvez se apaixone novamente e pela última vez talvez alguém o(a) ame; Um dia você sentirá um ciumes louco, tipo jogos mortais e aí então pela última vez irá sentir aquela sensação "gostosa" de fazer as pazes com a (o) namorada(o); Um dia alguém irá te ligar ou mandar mensagen na madrugada te deixando com raiva por ter o sono interrompido, Mas essa pessoa só queria demonstrar o grande carinho e admiração que tem por você e pela última vez tenha conseguido; Um dia você irá chorar pela última vez; Mas também vai sorrir pela última vez; Um dia todos nós iremos fazer algo pela última vez, pode ser hoje, amanhã, depois; o fato é tudo na vida passa, a felicidade é uma das coisas que passa, pois o estado natural do ser humano é a tristeza. A tristeza? Sim, pare e reflita; Você já viu alguém completamente Feliz? Sempre estamos reclamando de algo que não temos, ou que não somos, se você não tem um emprego dos sonhos você reclama, se ainda não formou na faculdade reclama novamente, se não pode comprar algo que deseja mais uma vez você reclama, se não mora em um lugar perfeito perto de quem você tanto queria estar, advinha? Isso mesmo você reclama disso também. Já parou pra pensar que em algum lugar do mundo algo ou alguém espera por você? Então pare de reclamar tanto e vá correr atrás dos seus sonhos, Pois como estou dizendo durante todo esse texto; Um dia você fará uma reclamação pela última vez;
- Eu poderia prolongar o assunto dizendo sobre tantas coisas que faremos pela última vez, Contudo terminarei dizendo que: Um dia eu, você, nos... mandaremos aquela mensagem romântica para quem se ama pela última vez; Eu também irei fazer tantas outras coisas pela última vez, assim como o ponto final que colocarei nesse texto, um dia pela última vez e fim.
AMANHECER
Abra a janela dos teus olhos,
preze a maravilha
do amanhecer.
É a vida renascendo, cantante,
bela,
No seu fugaz instante.
É preciso ir além, da cancela...
Acreditar,
tudo é constante,
quando existe o admirar...
Da dor faça um mirante
pra ver a alegria
contemplar.
Sorria! É mais um dia...
Luciano Spagnol
Cerrado goiano
Ao abrir seus olhos ela sente uma ingênua brisa que esbarra em seu corpo tão suavemente que invade sua alma.
Conspiração da vontade e das vibrações que equilibram o estado frágil de um coração forte. E então aquele olhar que se voltava aos seus monstros internos (medos) mudaram de direção. O caminho que era escuridão foi ultrapassado só lhe restando os pés cansados. Mas com a cabeça automaticamente erguida e o mesmo olhar firme ela atinge uma verdadeira força que todos seus signos interiores reestruturam - se dando o sorriso aos lábios e o amor ao nobre vagabundo coração. E é assim que seu leitor preferido(O destino), vira uma nova página acreditando que só ela pode lhe transformar.
Bendita seja
Bendita manhã que se espelha em mim, abrindo os olhos no meu olhar. Bendita, esta rede entre o velho abacateiro e o pé de mexericas que deixa-me esticar o corpo, alongando nervos e alma, permitindo-me encurtar distâncias na magia do pensar! Bendita a hortinha de alfaces e outras hortaliças, por vir. Bendito caramanchão de maracujás, lotado de frutos em retribuição ao simples gesto de alguém ter ali lançado uma semente! Lá mais prá frente, a nespereira e a mangueira, mais um pouco além do pé de pitangas, benditas sejam! Bendita, mil vezes bendita a casinha entre as árvores, casa simples, mas confortável. Casulo protetor de minha esposa e de meus filhos, que ali sonham seus sonhos de seda, na virgindade desse dia que aventura seus primeiros passos na grande avenida do tempo, construindo um universo de oportunidades, até para escrever poesia. Os pássaros que se arriscam ciscar no chão, aproveitando a sonolência dos gatos, benditos sejam. Ao longe ouve-se um ronco abafado de um carro sendo ligado e os latidos longínquos de mil cães, não se sabe prá que... Sentimentos de ternura e de saudades mesclam-se em mim, enquanto emoldurado por tanto verde, amadureço um pouco mais na descoberta desse sentir!
Amor desmanchado
Fecharei os meus olhos
E abrirei,
Quando a esperança
Surgir.
Só se morre uma vez, viver, a cada manhã, quando abro os meus olhos, é uma nova oportunidade para celebrar a vida e agradecer por mais uma chance de fazer e ser melhor do que fui ontem e melhor amanhã do que fui hoje.
Embriagado.
Acordo com o gotejar da chuva lá fora
Abro meus olhos e te vejo deitada
Ao meu lado; como deve de ser
O cheiro do teu cabelo me embriaga
Teu calor me conforta, e
Tua presença me aquece
De todas as maneiras você me completa
Agora,
Acordo de veras
Não chove
Ressaca de uma noite
Com memórias curtas, e
Doses longas
Você não está ao meu lado; como deveria ser
Em mim falta algo, falta você.
A única certeza dos seres vivos é que após abrirmos os olhos pela primeira vez, certamente, chegará o dia que não abriremos novamente. Nosso último suspiro pode ser após uma longa e duradoura vida, após alguns instantes ou até mesmo agora.
Imagine que você é um bebê de pato. Você acabou de sair do ovo. Acaba de abrir os olhos para o mundo pela primeira vez. Todos os patos são amarelos, e você também. Mas você é muito mais bonito que os outros. Você é especial.
A primeira coisa que faço ao acordar, é abrir os olhos, a segunda é virar para o outro lado e dormir mais um pouquinho, a terceira não tem jeito, e levantar de uma vez.
A definição de sorriso se basea na proporção que a boca se abre e que os olhos se fecham, sem covas que mostram as mais lindas e sedutoras curvas ou com covas que penetram no coração trazendo paz.
O sorriso reflete o que o coração quer dizer, mais não dita o que o coração precisa refletir.
A importância de um sorriso é comparada a importância de uma faixada, que mostra somente o exterior.
Os pontos cruciais da felicidade não são notórios quando se vê, mas se vê quando são notórios.
De repente. de repente os olhos se cruzam,
as mãos se entrelaçam e num abraço caloroso me vejo expressando todo desejo que gostaria de ter, vc me traz felicidade que nehuma outra pessoa jamias poderia me proporcionar, isso é amor ?
sei lá, só sei que é bom e que dure o quanto tiver que durar.
Não se inquieteis com o amanhã! Deixai- vos para trás os murmúrios contra Deus. Ao abrires os olhos, verás quão grande é a dádiva divina; pare, medite...e simplesmente respire. Agradeça ao criador pela oportunidade de viver mais um dia de vida.
040824