Abrir os Olhos

Cerca de 2583 frases e pensamentos: Abrir os Olhos

Não deixe desvanecer seus sonhos, anima-te, valorize-se, ama-te, abra os olhos para ver a luz do sol e saia da escuridão do isolamento (de seus pensamentos e temores). Sorria, valorize às pessoas ao seu redor, contemple a beleza da natureza, seja grato a Deus por sua vida, enfim, permita-se ser feliz...

Inserida por Aleadora

Me apaixonei uma vez untes de morrer,
quando minha alma brilhava e meus olhos se abriam,
mas ela era jovem eu era jovem,
vivi amos a vida como armas carregadas,
nos sabia-mos que não iria durar,
não podia-mos nos salvar de nossos próprios passados,
eu olhei para o céu escuro e ela me olhou com os olhos marejados,
foi ae que minha vida acabou,
quando o tempo o espaço e o universo tudo se curvou."

Inserida por Guardian

Sonhei
Com você
Me dizendo
Que seria real
Quando meus olhos se abrissem
Seria normal
Quando você me visse
Quando você sorrisse…

Sonhei
Com as flores que você me deu
Sentado na praça
Dizendo ser meu
Sentindo
O que nunca quis sentir
Como agora quer sentir?

Era tarde,
Momento em que meus olhos
Deveriam se abrir
Eram tolos
Não tinham a certeza
De que você estaria ali
Estaria a sorrir
A me esperar

Sonhei com você me falando
Que era sonho demais
Viver comigo te amando
Sonhando ser tão capaz
De viver comigo sorrindo
Me fazendo feliz, desde então
Sonhei com você me amando
Me levando ao céu e ao chão.

Era tarde
Momento em que meus olhos
Deveriam se abrir
Eram tolos
Não tinham a certeza
De que você estaria ali
Estaria a sorrir
A me esperar.

Eram tolos
Não tinham certeza de nada
E ainda assim não paravam
De acreditar…
De querer te amar…
De sonhar com você…

Inserida por beatriz-fagundes

E um dia a gente mesmo amando acaba cansando. A gente cansa de abrir os olhos dessa pessoa, a gente cansa de pedir, implorar pra que ela fique, a gente cansa de tentar de novo, a gente cansa de amar sem confiança, e nessa de cansar, eu descobri que eu acabei simplesmente... cansando de tudo isso!

Inserida por luisadutra

⁠A grandeza de estarmos aqui



É imensa, de podemos abrir os olhos, escutar os pássaros cantados, o barulho das movimentadas ruas, de respirar esse ar puro, sentir aquele ventinho batendo no canto da orelha, aquela chuva caindo e refrescando o tempo, a infância cheia de brincadeiras e diversões sem fim, poder ver a lua e o arco-íris como é magnifico, ficar animado com o dia do nossos aniversários, principalmente quando éramos menores, pela grande festa que nossos pais faziam, era muito bom, tinha salgadinhos, cachorro-quente, algodão doce, refrigerantes, bolo, docinhos, pula- pula, os presentes eram a melhor parte. A emoção de reencontrar o pai e mãe, quando chegavam de viajem, a alegria de ir visitar os primos, tios e avós que moravam em outra cidade. Ouvir uma música e se encantar com a voz do cantor, achar uma letra bonita, depois tentar canta-las, as vezes não dando muito certo. Como é bom viver, fazer planos, correr atrás dos nossos sonhos, ajudar o próximo, se preocupar, ir além do esperado. Sentir feliz e triste, dependendo do acontecido. A tantas coisas maravilhosa nesse mundo, umas cidades com vistas incríveis, lugares lindos, é tão grande esse mundo chamado terra. Mas também devemos pensar nas dificuldades que muitos enfrentam, no preconceito que ainda existe, na maldade que ainda há, na pobreza de uns e a riqueza de outros, de uns acharem os caras e poder fazer bem o que querer com os outros, humilhar e se humilhar. Com o fim trágico de algumas situações das pessoas tomadas pela ambição de sempre querer mais e mais. O mais importante não é o você tem muitos bens materiais, mas sim a saúde. Falar quando achar que deveria falar, se calar quando precisar, ajudar quando for preciso. E nunca se sentir incapaz de fazer o que ti aparecer. Um brinde a vida, viva.

Inserida por radima

⁠Se a teologia não serve para abrir os olhos de quem vive enganado, então ela não serve para NADA. Exceto por um motivo ÓBVIO.
Os que ignorando informações e conhecimento, não estão, são presos ou escravizados, estando com as chaves dos grilhões nas suas mãos, confortáveis e definidos assumem o que são.

Inserida por MARCELOCRODRIGUES

⁠Sempre acreditei
na relatividade do tempo,
e quando me abraçou
e me sorriu com os olhos,
o tempo parou,
e lá ainda estou.

Inserida por ShandyCrispim

⁠Você sempre vai ser cobaia de alguém,
Você sempre vai ser usado por alguém, até vc abrir os olhos e fechar o coração.

Inserida por RuteFerreira98

Reconstrução

Vendo tantas perdas abro meus olhos, Se respiro
ainda posso fazer e acontecer meus sonhos,
posso mudar as mobílias de lugar, olhar o Sol
sentir seu calor, quem sabe um novo amor?

Dançar na chuva, tomar um porre para lembrar você,
porque não? Se foi tão bom… posso tantas idiotices.
Vai ser assim cada passo, vamos por parte, pois a
desconstrução foi longa, tijolo por tijolo serão
montados, o primeiro já foi separado, mãos a obra!

E começa um brilho pequeno, uma nova janela se
abrindo e tem flores lá fora, tem lapsos de motivos,
talvez você não entenda, mas… um verde coloriu
de novo a tela, a emoção se nivela ao recomeço.

Marllene Rodrigues

Inserida por bridadibeenergan10

⁠Porque não abri meus olhos antes
E arrisquei com convicção?
Quem não luta pelo que ama,
Se conforma com o não...

Inserida por cleiton_benkendorf

Não sei onde, nem quando, só sei que aqui estamos. Abro os olhos e estou no presente, fecho os olhos e virou meu passado, entre as fechadas e aberturas de olhos, entre as milhares das milhas percorridas, dos 'ondes' e 'quandos'. O futuro pode ser os esboços do trajeto.

Inserida por netomontana

A vida é um breve abrir e fechar de olhos, então valorize tudo aquilo que você tem e jamais permita que o medo tire de você a oportunidade de aproveitar algum momento, pois pode não haver outra chance.

Inserida por Dom-Oliviero

O amor? O amor é uma vertigem. Fechamos os olhos e quando os abrimos o nosso amor quer-nos matar. O amor está para o ódio como a flor para o fruto. Há amores que não frutificam, é verdade, são amores menores. O grande amor passa. Só o ódio fica.

Inserida por pensador

"Eu tive que escutar para aprender,
Apanhar para crer,
Abrir os olhos para ver,
Sem precisar o sistema obedecer,
Para entender;
Que a Vida Rasta é a forma certa de viver."

Inserida por RastaelShivaya

*Propósito*

Propósito
Pro pó

Sito
Hesito

Hesito abrir os olhos
Não vejo porquê

Propósito
Pro pó

Sito
Hesito

Penso nos beijos
Que alguém me deu

Propósito
Pro pó

Sito
Hesito

Veja cada amigo meu

Propósito
Pro pó

Sito
Hesito

Pai, sinto cada abraço seu

Propósito
Pro pó

Sito
Hesito

Mãe, amo cada riso teu

Propósito
Pro pó

Sito
Hesito

Penso no que ainda não tornei meu

Propósito
Pro pó

Sito
Hesito

Bate meu coração pigmeu

Propósito
Pro pó

Sito
Hesito

Não quero ir do pó ao pó
Sem antes ter visto (...)

_Propósito_
Pro pó

Sito
Hesito

Há algo que meu eu me prometeu

Propósito
Pro pó

Sito
Hesito

Hesito, não êxito
Não é hora de desistir

Propósito
Pro pó

Sito
Hesito

Hesito, mas abro os olhos
Não êxito
Não resultado final

Propósito
Pro pó

Sito
Hesito

Veja a mim mesma
Vejo eu

Propósito
Pro pó

Sito
Hesito

Escolho não ser alguém que cedeu

Inserida por Deixaacontecer

Ao acordar agradeça. Seja grato pela noite de sono, pelos olhos que se abrem, pelo novo dia cheio de oportunidades. Dedique algum tempo para rememorar três momentos em que você sentiu-se muito feliz e agradeça por eles terem acontecido. Fazendo isso, você afasta todas as angústias e o medo, pois eles são contrários à gratidão. Comprometa-se em auxiliar alguém em cada dia de sua vida. A disposição em servir traz alegria e boa energia para o seu dia nos negócios, no trabalho enfim para toda sua vida.

Inserida por Josecardoso

As vezes estar no fundo
do poço é a melhor coisa
a nos acontecer,
pois abre nossos olhos
para enxergarmos o que
temos que mudar e
melhorar na vida

Inserida por marcioadrianosousa

Um abridor de olhos

Vá e aprenda o que isso significa: "Desejo misericórdia e não sacrifício. - Mateus 9:13

Um homem saiu de casa para a igreja num domingo, no momento em que seu vizinho carregava seus tacos de golfe em seu carro. "Henry", o vizinho chamou, "venha jogar golfe comigo hoje". Henry respondeu com firmeza: "Eu sempre vou à igreja no dia do Senhor".

Após uma pausa, o jogador de golfe disse: “Sabe, Henry, eu sempre me perguntei sobre sua igreja e realmente admiro sua fidelidade. Mas eu convidei você para jogar golfe comigo sete ou oito vezes, e você nunca me convidou para ir à igreja com você.

Que revelador! Para todos os "Henrys" na igreja de hoje, Jesus dá o mesmo desafio que deu aos fariseus: "Desejo misericórdia e não sacrifício" (Mt 9:13). Em outras palavras, Ele quer que demonstremos misericórdia e amor àqueles que precisam de salvação, e não apenas siga os movimentos de nossas próprias crenças religiosas. Jesus explicou ainda mais Sua misericórdia, dizendo: "Não vim chamar justos, mas pecadores, ao arrependimento" (v.13).

Considere o destino de pessoas sem Cristo. Deixe que isso o leve a uma compaixão maior que sua rotina confortável ou seu medo de rejeição. Ore por várias pessoas ou famílias perto de você e peça a Deus que os ame através de você. E, sem incomodar, convide-os para a igreja.

Precisamos ver através dos olhos de Jesus
nossos vizinhos que estão perdidos;
Pois então entraremos em contato com eles,
independentemente do custo. —Sper

Devemos ser canais da verdade de Deus, não reservatórios. Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario

⁠Acorda, Esperançoso de Sofá!
É hora de abrir os olhos e encarar a dura realidade! Não há espaço para preguiça neste mundo implacável! Você acha que o futuro vai te dar algo de mão beijada? Acorde para a vida! A sorte não é uma entidade mística que vai bater à sua porta enquanto você se afunda no sofá, assistindo a vida passar como um filme chato. O tempo é precioso e não vai esperar por você!
Enquanto você se esconde atrás de desculpas e espera que o destino te favoreça, outros estão se esforçando, suando a camisa, lutando por cada conquista. Eles não têm medo do trabalho duro, porque sabem que o sucesso é uma construção diária, uma batalha que exige dedicação e coragem.
Pare de esperar por um milagre! A vida não é um conto de fadas, e ninguém vai fazer as coisas acontecerem por você. Se você quer algo, levante-se, mova-se, busque, lute! O futuro não é um presente que cai do céu; é uma colheita que você deve plantar com suas próprias mãos. Então, se você está feliz em ser um mero espectador, prepare-se para viver em um mundo que não tem espaço para os que se acomodam.
Tome as rédeas da sua vida, porque esperar nunca foi e nunca será uma estratégia vencedora. O tempo não vai parar por você, e a vida não vai te dar nada se você não estiver disposto a se esforçar. Agora, levante-se e vá à luta! O mundo é seu, mas apenas se você tiver coragem para conquistá-lo!

Inserida por elton_ton

Você já pensou que está abrindo os olhos pela última vez essa manhã?
Que viu a pessoa ao seu lado pela última vez?
Que foi trabalhar hoje pela última vez?
E se pudesse prever tudo isso?
O que você faria por primeiro e por último?⁠

Inserida por Samirsjs