Abrir o Coração
Cuidado quando for abrir o coração para alguém, nem todo mundo está preparado para tanta coisa boa que tem aí dentro...
É lindo abrir o coração pra pedir a Deus o que queremos.
Mas é feio fechá-lo quando o que Deus oferece não é o mesmo que pedimos.
Não há nada melhor do que ter alguém com quem abrir o coração, sem temor de ser mal compreendido. E com Deus isso é possível.
Hoje, te convido a sentar aqui do meu lado e abrir seu coração. Prometo ouvir em silêncio e se precisar de um ombro para apoiar, fique a vontade, estou aqui pra você!!"
E se você abrir o coração e desarmar a mente vai ver que todos tem muito a ensinar mas muito também a aprender.
Complicado abrir o coração e perder o foco e a razão.
Mas algo diz que algo é diferente. ..
Será que houve amadurecimento?
Ou tudo está podre. ..
Acredito que eu possa fazer algo…
Ou melhor não preciso de nada
Apenas viver o novo
“Muitas vezes eu também já me perguntei se adianta a gente se empenhar para abrir o coração num tempo de tantos corações rigidamente trancados, em que o medo parece dar as cartas e descartar possibilidades de troca, espontaneidade e amor.” Ana Jácomo
Falando de... Saudades... Outra vez você...
No fundo, no fundo, suponho que nada signifiquei... Será?
Esperei , e como esperei por longos dias, longas noites.
Esperei por uma mensagem, uma carta, um toque de telefone...
Nada!
Confesso que ainda espero...
O tempo suaviza a tormenta cinza. Ameniza e sufoca o desespero daqueles dias!
Ainda desejo quase que desesperadamente, sentir o contato daquelas mãos.
Foi tanto o amargor ao ler o que seria um adeus, que minha’lma se contraiu violentamente em lágrimas e soluços surdos de dor. Foi um sentimento estranho... Precisava que meu coração se livrasse daquelas fortes emoções, daquele sentimento de desilusão. Doía-me tudo!
Creio ter sido um amor intenso que ternamente me marcou para a espiritualidade. Toda a minha alma transbordou amor, tudo em mim refletia uma boba felicidade. Arriscaria tudo. Voltei à realidade. Ainda sinto aquele leve ciúme de quem possuiu tua atenção.
Às vezes penso que teu silencio é tua proteção.
Às vezes penso que suspira tristemente de saudades de mim e que o teu desejo é tão intenso quanto o meu.
Às vezes imagino teu coração descompassado e tuas mãos ensaiando escrever qualquer coisa que abrandasse nossos corações. Outras, penso que acha graça de minhas fantasias e romantismo...
Quando vagueio sozinha e os pensamentos se aconchegam nas lembranças, surge aquela tênue esperança de te ver e tocar o teu rosto outra vez.
Grácia Monte
AMOR:
Abrir o coração às vezes me machuca.
Não abrir é uma forma de me defender.
Porém, para aqueles que sabem o que é pureza, não precisam de máscaras, o coração está sempre aberto. Ao amor, à felicidade, mas também à dor e à tristeza.
Mas o que seria da minha vida se não conhecesse a tristeza para dar maior valor aos momentos felizes?
Quero chorar para amanhã poder apreciar o sorriso!
Quero sofrer hoje para que amanhã eu entenda que meu sofrimento me trouxe felicidade!
E vou continuar sendo EU, independente de quantas vezes eu chore, ou eu sofra, porque no final eu sei que encontrarei a minha felicidade...
Amar não é abrir o coração, mas senti-lo se abrindo em um momento mágico e inesperado, que se tornará inesquecível.
Seja Poeta:
Para escrever poesia, não precisa ser poeta...Basta apenas abrir o coração...Deixa ele: falar, brigar, reclamar ou simplesmente sorrir...Se as rimas chegarem? Que sejam bem vindas...Mas o importante é dar vazão a sensibilidade...Para compor versos, não precisa estar apaixonado, ser mestre, filosofo o ser doutorado...Mas sem amor, eles não conseguem tocar a alma...Seja no pedaço de papel velho, em um guardanapo ou até mesmo na mão...Escreva...Escreva... Sempre... A qualquer momento: de dia, á noite ou de madrugada...Não seja escravo do tempo...Se faltarem verbos, adjetivos não preocupe...Sentimento verdadeiro é mais ação do que palavras...Não deixe a timidez roubar o seu talento...Seja poeta, por um instante ou pela eternidade...A vida não é poesia, mas um verso de amor muda o sentido dela...Não despreze o poema...A palavra escrita ou falada tem PODER...Pena que nem todos, fazem o bom uso dela... Renata Saturnino