Abrigo
Vejam! Abrigo é uma carência inerente aos animais, assim, como qualquer ser humano que deseja ter seu espaço, seu cantinho, e sentir a certeza que ali é seu.
Quando um "Sem-abrigo" procura sobras de comida, compreende-se. Quando um "Chico-esperto" procura sobras da vacina "Covid-19", não se compreende, mas, recomenda-se um supositório.
A internet é um abrigo para os necessitados de justiça, um barco ancorado para os autoritários e uma verdadeira fuga para os mentirosos.
Salve-se quem puder!
A religião é o abrigo para aqueles que temem o fogo além dos portões; a espiritualidade é a força divina de quem já atravessou e apagou o próprio inferno.
Casa, abrigo, um refúgio acolhedor amparando da tempestade protege do frio, guarda da chuva surpresa isola o vento forte até a poeira assenta no canto, casa a nossa proteção.
As pessoas andam cheias de vazios e razões, buscando abrigo nas ruas, da solidão que as perseguem de casa.
Não deixe que façam do seu coração abrigo de beira de estrada,que pedem abrigo e logo vão embora feito retirantes.
O mundo não é hospitaleiro, mas hóspede no leito de um hospital que precisa de amor, abrigo e saúde para se levantar.
Deus é o meu único refúgio, assim como os pássaros, que em revoada buscam seu abrigo em dias de tempestade. Meu espírito repousa na mansidão da profundeza do seu Amor, assim como um rio que corre para imensidão do mar.
Saiba que durante o frio intenso da Era Glacial, os porcos-espinhos refugiados todos num abrigo, descobriram que somente suportando os espinhos uns dos outros é que poderiam sobreviver.
Muitas vezes os espinhos da vida são necessários!
Que eu seja luz e amparo para todos que de mim precisarem. E que a paz que carrego sirva de abrigo aos irmãos de alma que, por ventura, se perderem ao longo da jornada.
Gratidão corpo!
Meu velho amigo e companheiro;
Sempre abrigo das minhas catástrofes;
Berço das minhas alegrias;
Soma do meu tempo...
Contigo nasci;
Contigo vivo;
Comigo morrerás...
- A ti Corpo, minha gratidão!
Haredita Angel
16.01.2023
Amabilidade
Bati na porta do seu peito
Tentando encontrar abrigo
E lhe oferecer também,
Buscando, na vida,
O sentido, de amar a quem,
Nem sempre, com a gente vem,
Junto.Na mesma direção.
Numa só junção.
Na, união, e sensação,
No calor da saudade,
No entender da verdade,
No pouco siso, muito riso,
No mais lindo sorriso,
Na tua amabilidade.
"Em nosso abrigo da solidão, temos que ser sepultados por dentro e viver sem o nosso próprio anjo ou ser lazaro da existência no acalanto da alma."