Abri Meu Coração
Assalto ao coração
Bateram em minha porta
Eu a abri com um sorriso
E para a minha surpresa
Era um assalto.
Fiquei estarrecida
Numa mistura de êxtase e medo
Mas, durante aqueles momentos
Tentei fazer todas as leituras possíveis.
Mas, quando a porta se fechou
Notei que o meu estômago não mais aceitava a comida
Os meus pulmões já não queriam respirar
O meu coração sangrava.
As minhas pernas paralisavam
Os meus dedos começaram a esfriar.
Mas, na fuga do sentimento a razão sobressaiu
Pensei então…
Cometi um grande erro
Abri a porta desprevenida
Deixei entrar com um sorriso
Quem me era desconhecido.
Eu te ofereço todo abrigo que um coração possa dar, foi um sorriso que o coração decidiu o caminho que deveria seguir;
E a pergunta que fica é a que a qual ninguém consegue responder, mas com todo amor sedento de felicidade;
SEMENTE DE AMOR
Assim como a planta
precisa da semente abrir
para a muda brotar,
nosso coração para florir
precisa estar aberto
para o amor entrar.
Quando o medo vier até você, seja corajoso o suficiente para abrir seu coração e contar a Deus o que passa dentro dele!
“Nunca prometa coisas que você não pretende cumprir. Só irá fazer um coração se abrir e uma lágrima minar!”
Daria certo se ela abrisse uma parte do corpo e desatasse uma porcentagem do coração, aquela partezinha que a deixa sem dormir a noite, aquela mesma parte que fez seus olhos se encherem de lágrimas quando seus olhos presenciaram aquilo que a mente não conseguia acreditar.
Ela sempre fala em esquecimentos com suas amigas mas nunca consegue praticar consigo mesma, mas ela é diferente, não espere que
ela te ligará de volta, porque ela prefere as lembranças boas que o presente inundado de migalhas e ela sabe que não merece isso! E por favor não ligue, não mande mensagem e não sequer olhe pra ela, seus olhos, sua alma foi contaminada, não aguarde sorrisos, eles não serão mais seus.
Se lembre daquele olhar te chamando de bobo e todas as vezes que ela ficou brava e no final sorriu porque não conseguia concretizar o sentimento de raiva, ela te amava, hoje não resta nada mais. Ela te olha e ainda se recorda de quando você a apelidava, de quando você a abraçava, de quando você mentia olhando em seus olhos, será que outras podem ser tão inocentes a ponto de acreditar ou ela foi a unica?
Já não importa, se os lugares preferidos ainda são os mesmos, ela sabe que vai encarar isso como uma forma boa, porque voces ainda serão iguais, os amigos não dirão um ou outro, é a mesma coisa, o fato mudou apenas nos laços que se partiram…
Ela ainda pretende abrir um pedaço do corpo, tirar você de lá! É impossivel, você esta em todos os lugares, a morte é um pouco pior, mas nada dura pra sempre. Aquilo que vai volta, e quando voltar vai a ver longe, muito longe…
Jovem, mostra a alegria da fé existente em teu coração, e, assim, abrirás o teu coração com amor de caridade e esperança em uma fé única.
RAZÃO X EMOÇÃO
Às vezes fechamos o nosso coração e abrimos a nossa mente para dá espaço a nossa razão. Fazemos isso para fugir dos nossos medos e receios, achando que vamos nos sentir melhor, que iremos ser mais fortes, que perderemos o medo de enfrentar a vida. Por um tempo até funciona, mas só por um tempo. Depois percebemos que a emoção tem que fazer parte das nossas vidas, para crescermos e aí sim sermos mais fortes e enfrentarmos todos os obstáculos. Temos sim... Que sentir dor, sentir medo e receio, porque junto com todos esses sentimentos nascem o sentimento da esperança, da fé, da perseverança, enfim a busca de algo melhor. A vida sem eles perdem todo o sentindo, pois através deles construirmos o sentimento chamado amor, e passamos a olhar a vida com olhar diferente, o olhar próprio da emoção. Não estou dizendo para desprezar a razão, mas para fazer com que ela caminhe junta com a emoção. Aí está o nosso grande desafio.
Abrir um livro é deixar chegar ao seu ouvido o eco de algum coração, a sabedoria de alguma alma que eternizou nas palavras a intensidade de um momento que viveu...