Abraço
No exato instante em que a vislumbrei,
Fui alvejado por um querubim dourado,
Num lampejo, a vida renasceu em mim,
Vivo agora um amor que não tem fim.
Outrora, vivia imerso em aflição,
Minha alma ansiava por um afago,
O amor, mera quimera, sem razão,
Hoje é fogo que arde, em voo vago.
Dulcíssima é a tua companhia,
Que transborda alegria em meu ser,
Reacende sonhos, a fantasia,
E no teu abraço, volto a renascer.
Com coragem e paixão sem medida,
Juntos, forjaremos uma história,
Em teus braços, a vida é colorida,
Te amarei, além da eternidade, na memória.
Aperto.
Nas entranhas da dor, um grito ecoa,
Ossos crescendo, estilhaçando a alma,
No peito, um aperto, um nó que sufoca,
Explosões na mente, como bombas em calma.
Sonhos escorrendo pelos dedos como água,
Felicidade perdida, um lamento constante,
Espiritualidade vagueia, Deus se esvai na mágoa,
Alcançar Sua presença, um desejo distante.
A alma clama por socorro e misericórdia,
Desespero, companheiro antigo, fiel,
Em busca de luz em meio à escuridão absurda,
A angústia é a trilha que piso, o fel que revelei.
No relacionamento, espelhos distorcidos,
Buscando admirar, compreender, compartilhar,
Mas o oposto se ergue, os laços partidos,
Cumplicidade quebrada, a esperança a murchar.
Cansado, exausto, peso sobre os ombros,
Até onde a jornada árdua nos levará?
Questionamentos ecoam, como trovões sombrios,
Na vastidão da incerteza, onde a alma vagueará?
Mas não ceda ao vácuo que a tristeza dita,
Pois em cada brecha, luz pode adentrar,
Mesmo na escuridão, a alma acredita,
Que na busca por respostas, há um novo olhar.
Que o desespero, companheiro de longa data,
Pode ceder à força da perseverança,
Na tormenta, a calmaria pode desabrochar,
E a alma encontrar a sua substância.
Assim, erga-se diante das sombras que envolvem,
Com a coragem que da dor é forjada,
Em cada fragmento que a vida dissolve,
Um mosaico de esperança é esculpido na jornada.
Não faz muito tempo que li uma frase que diz "A arte é consolar aqueles que são quebrados pela vida", a qual dizem ser do Vincent van Gogh, não tenho certeza a respeito desta autoria, entretanto, achei muito profunda por mostrar um propósito bem justificável e motivador, resultando em uma recíproca euforia que faz esquecer brevemente da dor, capaz de melhorar o dia como um simples gesto de amor.
Fez tanto sentido que pude logo refletir e chegar a conclusão de que é muito satisfatório trazer por intermédio dos meus versos, um pouco de consolação para aqueles que estiverem com o coração partido ou certamente precisando de alguma sensação agradável, um vislumbre amável de equilíbrio para um semblante que está cansado, também estarei sendo bom comigo, será o mesmo que dar e receber um abraço.
E assim, juntar todo os pedaços transformando a vida, trazendo até um novo significado, um efeito que simplesmente inspira e deixa o ânimo renovado, decerto, uma grande conquista, um bem mútuo e de bom grado, sem os devidos atos, as palavras muitas vezes não são benquistas, mas continuam poderosas e em momentos determinados, são o que alguém mais precisa, tamanho refrigério a ser prestado.
Quando tomo conhecimento deste impacto poético, penso que graças ao Senhor, talvez, eu seja o maior beneficiado, uma forma de lembrar de que acerto, de que não estou sempre errado, que aquilo que expresso é significativo, não são frutos de pensamentos vagos, são feitos de sentimentos vivos, que podem tocar a alma se forem identificados, um conforto para o meu espírito, um ótimo motivo para eu continuar inspirado.
Quando eu te olhar, não desejo ver um rosto excessivamente preenchido com botox e quase irreconhecível devido a uma harmonização facial. Não me importo se sua pele não está perfeitamente lisa após horas de cuidados. Também não espero ver dentes artificialmente brancos e alinhados.
Se nos encontrarmos, não vou prestar atenção em suas roupas, no carro que você tem, se você está acima do peso ou com mais cabelos brancos.
O que mais desejo é encontrar alguém íntegro, que não tenha se submetido aos padrões estéticos do mundo para se sentir bem, feliz e amado.
Nos dias atuais, o que realmente precisamos são abraços sinceros e um lugar acolhedor no coração do outro.
Somos o que deixamos no coração das pessoas. Somos esse relance que pode ser brisa ou pode ser furacão. Somos qualquer instante inesquecível ou esquecido facilmente. Somos um bom detalhe, uma tentativa, uma razão para acreditar. Somos milhões de motivos para o abraço ser bem demorado ou um só motivo para nem aos menos abraçar. Do tanto que deixamos, não podemos nos deixar. Seja qual for a sua métrica, não se perca na sua própria imensidão. A responsabilidade faz parte de cada ida e cada volta, cuidado com o que você anda deixando por aí, cuidado para não bagunçar a vida do outro e se perder de si.
Ser responsável pelo sorriso iluminado de uma criança, deixando seus olhos brilhando de tanta felicidade ainda que por um breve momento, é uma bênção tamanha assim como também oferecer-lhe um lugar seguro através de um colo ou de um abraço, poder mostrar-lhe um mundo belo apesar das cobranças da vida adulta, sem precisar usar algo grandioso, mas apresentando-lhe os encantos da simplicidade, que são os mais valiosos mediante a sabedoria do Senhor, gestos memoráveis e respeitosos envolvidos pelo amor.
É isso aí Crianças, podiscrê...
Findi taí... Com chuva ou com sol,
que tal viver com alegria mais este lindo dia,
sempre com as bençãos de Deus...
Ósculos e amplexos,
Marcial
QUE TAL UM ABRAÇO AMIGO DE FINDI
Marcial Salaverry
Para um bom fim de semana, nada melhor que um abraço de amizade, algo que faz bem para o corpo e para a alma também...
Nunca podemos nos esquecer de que amizade, rima com fraternidade, e também com sinceridade, mas para continuar sempre sendo uma amizade de qualidade,
sua melhor rima é com reciprocidade...
Vamos sempre entender que amizade é a melhor maneira de bem viver a vida, e assim sendo, vamos espalhar amizade por onde passarmos, sempre lembrando de que um sorriso é a melhor arma do bom humor contra o mau humor, que só mal nos traz para a alma, e ajuda a esquecer tristezas, decepções sofridas, que podem entristecer a alma, e são fatos a serem esquecidos, pois não vale a pena guardar na lembrança certos acontecimentos que nada trouxeram de bom...
Venha de lá um abraço, para bem começar o dia que gostosamente encerra a semana, e que a próxima semana lhe seja plena de LUZ, PAZ, AMIZADE E AMOR, sempre procurando fazer de cada dia a ser vivido, sempre UM LINDO DIA...
Marcial Salaverry
Dizem que não dá pra abraçar o mundo, mas isso não é verdade. Há pessoas que a gente abraça e sente que o mundo todo está dentro do nossos braços.
Na medida certa, a calmaria é sempre bem vinda e merece ser amada, aquela que é trazida por um abraço acolhedor, um amor genuíno, a que se encontra nos lugares com sabor de lar, nos beijos de um querer forte e recíproco, em cada pessoa singular, cuja presença traz sentido, daquela também alcançada na arte, na natureza, floras e bichos e, principalmente, a calmaria quando se percebe que vale à pena sonhar, que tudo acontece por um motivo e que Deus não vai mudar e será constantemente um amável abrigo.
Refletida no vidro embaçado da janela, as linhas que marcavam meu rosto se revelavam como nunca, um baú de recordações: uma nostalgia de tudo o que sou. Hoje, ainda tenho muito a dizer, mas, talvez, não precise de tanto enquanto meus abraços e versos continuarem tão cálidos. Contemplando a garoa cair, numa manhã fria de outubro, atípica assim como eu, percebi que me acomodei nesta pitoresca deformidade d’alma: do riso espontâneo às lágrimas de saudade ou vice-versa.
"Abra as portas para o aconchego do inverno. Sinta o vento dançar com as folhas, enquanto o calor do amor aquece cada coração. Que o abraço apertado seja a marca dessa estação, espalhando afeto e transformando vidas. Que o inverno seja o convite para criar laços e aquecer almas. Que cada manhã traga o calor humano que transcende qualquer estação. Vamos juntos, viralizar o aconchego e fazer do mundo um lugar mais acolhedor."
Dedim de Prosa com Jojim Axé na manhã da quarta-feira que iniciaoinverno.
Chega a ser cômica a indignação delas.
O que posso eu fazer, se amo é ela?
À ela, ofereço um universo; a estas, fragmentos, quirela.
A vida já teve alegria, hoje são só mazelas.
Hoje é velório, o que outro dia fora festa.
Sua ausência transformou em gris o que um dia foram cores, aquarela.
Os sonhos da chuva de arroz, o arremesso do seu buquê, ainda infectam minha mente, como bactérias.
O branco do vestido antagoniza o negror do meu luto, parece-me, drenou a minha resiliência.
Desalento, mau agouro, infelizmente fiz do teu abraço a minha residência.
Outros amores? Parcimônia.
Pinto nosso futuro, como um pintor, em uma tela.
Seu amor é prisão, frio, como uma cela.
É engraçado, quando me recordo de tudo que já fiz para ser dela.
Mas cômico mesmo é a indignação delas.
O que posso eu fazer, se amo é ela?
Seja no status-cor vida, imparcial.
Não adianta após este plano ficar sonhando
ou imaginando todos os outros membros queridos que já desencarnaram estarem num lugar bom, maravilhoso e na companhia dos que conviveram em solo terrestre.
O bem estar e conforto, na paz e amoré no presente; porque não há mais plenitude,
nem no passado, nem no futuro!
O que nós somos para além de humanos aprisionados por seus sentimentos;
Queria nalgum instante, abraçar a imensidão do universo,
Explorar o verdadeiro belo,
O íntimo
De onde tudo emana intensamente;
Não busco sucesso
Busco a paz interior,
Levando o amor
Levando meu carinho,
A todos que cruzar o meu caminho,
E em paz voltar de regresso,
Se esse mesmo amor não me retorna,
Eu o recebo de outra forma,
Dos abraços
E, nos braços,
De quem jamais me desampara,
Nem me abandona.
JESUS CRISTO,
O SENHOR!
AMÉM!
Cúmplices de Amor
Insisto em te querer, não sei por que,
Você me tem nas mãos, faz o que bem quer,
Se pouco sei de ti, ao teu lado estou,
É nos outros que busco desvendar-te, afinal.
Sei com quem andas, aonde vais, te sigo,
Meu ciúme em disfarce, para esconder,
Pois calar vale mais, é meu abrigo,
E assim, talvez, a ti eu possa trazer.
Teu abraço, um prêmio, eu ganho e recebo,
Suborno antigo de um desejo ardente,
Mas fecho os olhos, me engano, me iludo,
Só como amigos, seguimos em frente.
Quantas vezes me irrito em te querer,
Concordo com o que fazes, mesmo em dor,
Tentei te esquecer, mas sem conseguir,
Faltou-me a coragem pra dizer: "Nunca mais."
Cúmplices somos, ambos somos réus,
Quando nossos corpos se tocam em laço,
Certo ou errado se desfaz, já não é,
Só o amor que surgiu, é o que amamos.
E assim, perdoar teus deslizes, eu aprendo,
Viver nesse jeito que escolhemos nós,
Em outros braços, tu buscas alento,
Mas em outras bocas, te esquecer não pude, jamais.
Até que nada mais nos abale - Prosa
Posso até um dia não ser seu e, nem você ser minha também, mas sei que todo esse amor valeu.
Valeu apena, cada momento que passamos juntos.
Valeu, toda a dor que sinto hoje.
Valeu, cada beijo, cada abraço.
Cada despedida que fizemos, valeu a pena.
Nada do que foi dito, se perdeu.
As mesmas palavras de antes, são as mesmas de agora.
Cada olhar que trocamos, infinitos olhares inesquecíveis.
Nunca olhei alguém assim nos olhos, como eu te olhei.
Nunca antes, ninguém encarou dessa mesma forma, esse meu olhar de amor e ternura sereno.
Cada sorriso continua valendo a pena.
Cada expressão de tristeza e dor que transmitimos um para o outro, jamais será esquecida também.
Cada volta, cada recomeço, estarão para sempre adormecidos e, guardados em nossos corações, esperando apenas o momento certo da partida, chegar ao fim.
E, no momento certo, todo esse ciclo lindo e maravilhoso da paixão, nos juntará novamente e, novamente, até que nada mais, nos abale.
Tudo o que posso lhe dizer agora, é que se hoje eu choro, choro com muito orgulho.
Tenho orgulho de chorar por um sentimento simples e verdadeiro.
Por mais que eu sinta dor por não ter o seu amor, sinto-me orgulhoso de ter o seu coração tocado, de uma forma diferente.
Nem todas as lágrimas que eu derramar, serão capazes de levar embora todo esse desejo que sinto por seu amor.
Minha flor, meu amor.
Menina que tanto aprendi a amar e desejar.
É com lágrimas nos olhos que agora te escrevo todas essas palavras.
Talvez, de alguma forma, eu esteja prevendo que jamais ficaremos juntos, mas com toda a certeza do mundo, não te deixarei partir, sem que antes, vivamos cada momento que a vida nos permitir passarmos juntos.
Eu e você.
Meu amor, amor da minha adolescência que não vivi, sempre esperei por você e, agora chegou, meu amor.
Te desejo todos os dias.
Sei que é errado, mas estou disposto a pagar o preço que for, para tê-la ao meu lado, mesmo que momentaneamente.
E quando chorar lembrando de tudo o que vivemos, lembrarei também, que sempre estará a me esperar, assim como eu te espero todos os dias também.
Minha flor, meu amor, minha Paixão.