Abraço
Um sorriso, um abraço, um sincero bom dia... Uma pequena cordialidade consegue iluminar nossas vidas por horas, às vezes semanas.
Uma notícia triste, uma grosseria ou um pequeno desdém, por outro lado, geram tristezas que nos seguem como sombras, fazendo-nos respirar e projetar negatividade por onde quer que passemos.
É esplêndido o que um instante aparentemente irrelevante pode produzir em nossas vidas.
Saboreie, então, seus instantes. Encare-os como investimentos que têm como retorno, no fim das contas, o seu próprio bem-estar.
Queria saber quando fosse o último abraço, para ter destemor de expressar as palavras certas para a eternidade.
Mas o enigma da eternidade, então, se encarregou de fazer de cada abraço o último para que ele fosse eterno.
Mesmo em dias de cinza ofereça o seu melhor sorriso ou seu melhor abraço. Não resolverá todos os problemas, mas pode melhorar o dia de alguém.
Hoje vim falar do abraço.. que acolhe, que aperta, tranquiliza e confia... a transferência da gratidão do compartilhar os batimentos cardíacos, que vibram a simbologia do amor, que troca o movimento de um momento que se eterniza, que proporcionará lembranças da sensação dos cheiros que um dia serão somente saudade.
Então não desperdice a oportunidade de trocar/compartilhar um abraço.
Há momentos na vida que precisamos apenas de um abraço e de alguém que diga: ''Estou aqui, pode contar comigo...'' Porque na verdade, ninguém está bem diante de uma situação adversa.
Bom dia! 🌟
Sinta o abraço de Deus ao iniciar este dia, enchendo seu coração de paz e esperança.
Que Ele ilumine seus passos, fortalecendo as amizades que trazem amor e espalhando respeito por onde você passar.
Viva este dia com gratidão, fé e o calor de saber que você nunca está sozinho.
Que seu coração transborde alegria e propósito!
hoje me peguei pensando no nosso último dia juntas, da nossa última risada, último abraço, e se eu soubesse que era o último, eu tinha rido mais e te abraçado mais forte...escrevo isso com a dor da saudade e a falta que você faz.
por alguma razão quando eu te abracei pela última vez, eu senti que era o último abraço seu, mas se eu soubesse, eu teria aproveitado muito mais.
Quando abraço alguém, fecho os olhos e demoro pelo menos uns trinta segundos antes de soltar. Neste tempo, consigo ouvir exatamente cada pulsar do coração. Acredito que cada coração tem um ritmo, como se fosse um timbre vocal. Convido-te a ouvir! Para isso, é preciso que eu saia da superficialidade dos sentidos. No último abraço que dei, pude escutar as palavras mudas de um coração: "Obrigado por estar aqui."
Na esquina da tua alma,
Me encontrei parada.
Me dei um abraço apertado
E me levei embora.
Quanta sabedoria a minha!
Eu gosto da presença
que não é por conveniência
Gosto da essência
Do abraço com cheiro de lar
Do elogio sincero repleto de afeto
Do coração que enxerga além
Eu gosto das palavras ditas
Quase despercebidas
Embevecidas nas entrelinhas
Gosto do toque na alma, do meu jeito de Flor
Gosto de todos os espinhos que trago comigo
Eu gosto da pegada exata
Do cheiro viril, do amor juvenil
Da maturidade, da resiliência
Da liberdade de ser quem eu sou!!!
julho 2022
às vezes nos basta um abraço
que por si só diz tudo
embora silencioso e calado
às vezes nos é suficiente um abraço
do tipo abraço-ninho
urgente e apertado
às vezes tudo o que se quer
é um abraço
de alguém desconhecido ou amado necessário e encaixado
um abraço sem dor e sem pressa
abraço do tipo agora
sem pensar no futuro
ou no passado
às vezes ou sempre
mas um abraço
que nos alivie o medo
e nos faça encorajados
(Livro Apenas uma possibilidade)
Como posso amar tanto alguém
a ponto de uma mensagem não respondida
um abraço meio de lado
uma resposta meio fria
um adeus ignorado
acabar com meu dia?
No processo de luto, o que mais queremos é ficar em silêncio, tomar um café e ganhar um abraço. Simples assim. Só queremos que as pessoas validem o nosso sofrimento e dor. O que recebemos? Conselhos e opiniões desnecessárias. É estressante demais ouvir as pessoas falando que a minha missão é dar apoio aos familiares, sendo que também estou sofrendo. É triste ouvir que, por eu ser psicóloga, estou preparada para o luto. É decepcionante demais ouvir que a morte foi a melhor coisa que aconteceu diante de uma doença crônica.
É horrível ouvir as pessoas minimizarem o sofrimento da morte por doença crônica e/ou compará-la à morte por acidente. Só queremos ouvir: "não faço ideia da sua dor, mas se precisar estou aqui". Sem falar nos conselhos religiosos, dizendo que quem confia "na passagem" e acredita "na vida eterna" não tem porquê chorar ou sofrer. Ah NÃO, por favor!
Só quero respeito com a minha dor. Posso ser a pessoa mais espiritualizada do mundo, mas isso não minimiza a dor e a falta que sinto da pessoa que partiu. Não estou falando de uma pessoa qualquer, estou falando da mulher da minha vida! A mulher maravilhosa que me deu a vida e que esteve ao meu lado nos momentos mais felizes e mais difíceis. Conseguem entender isso?
Sinto um nó na garganta, choro repentino, dor no peito; ficamos sem energia, muito sono, apetite desregulado e tristeza. Todas as flores lembram a morte.O que falar daqueles conselhos de que o luto é um aprendizado e sairei fortalecida? Por favor, NÃO! Não quero este mérito. Eu só quero ter o direito de sofrer o tempo necessário sem julgamento. As pessoas acham que devemos sair o mais rápido possível do luto, mas o que queremos é honrar o enlutado. É chorar e sofrer, deixar doer. Quando pesquisamos na internet "luto" ou "sofrimento", o que mais vemos é "isso vai passar, tudo passa". Não! A saudade da pessoa que partiu não passa e nunca vai passar. Será que é tão difícil entender?
Vivemos em uma cultura que dita que sofrer é errado e que a morte é transformação. Transformação para algo melhor, segundo a positividade tóxica. Andei pensando que não precisamos de novas ferramentas para lidar com o luto, mas de habilidade para suportá-lo e, acima de tudo, de capacidade para ouvi-lo.
Precisamos de pessoas preparadas para ouvir e acolher a dor do outro, sem julgamento. Se alguém estiver de luto, por favor silencie. Não dê conselhos, não minimize a dor, não diga que vai passar e não compare com nenhuma outra dor. Valide o sofrimento. Dê um abraço e diga que você está aí, para o que der e vier.
Mais compaixão, por favor
,
Sonhos que sonham no abraço da eternidade,
De repente, os átomos são conectados e adquirem linguagem,
A respiração vai criar o contexto,
As palavras pronunciadas farão um mundo para aparecer,
E a música da pontuação é a valsa da vida.
Série: Minicontos
POR QUÊ?
As portas estiveram trancadas, as pessoas insociáveis e, o abraço virtual. A morte havia a espreita...
PLEBE
Todos os dias àquela hora as portas se trancam para um universo alheio. Aqueles que me rodeiam não são meus, e os meus não me dizem seus...
REI MAU
Pela hegemonia, Herodes em movimento genocida confere a morte dos primogênitos. O rei mau confabula o desamor, e nega a vida em seu reinado. Pela ciclicidade da história...