Abraço
O problema está em se despedir,
Se você não der um último abraço, você se arrepende e aquilo te machuca,
Se você der um último abraço você chora e não consegui seguir, o porque dói tanto ter que partir?
A maioria das flores não floresce se não receber água. Para o ser humano o abraço, o aperto de mão funciona como a água para às plantas. É preciso aguar as relações.
" A um sorriso mais sincero, do que a de uma criança?
A um abraço mais gostoso de se ganhar do que de um anjinho? "
Nunca deu uma moral no passado
Te abraço hoje em dia porque eu quero paz,
Saúde para todos os recalcados
As conversas agradáveis, o abraço aconchegante e paternal, as gargalhadas, o sentimento de segurança são os galhos que usei para construir um ninho no teu coração.
E de repente... tudo parou
“Só os idosos correm risco, “
“É só uma gripezinha “
“um abraço pode matar “,
“máscara nãp resolve”, ...
“Uso de máscara Obrigatório”
“hidrocloroquina cura , hidrocloroquina mata, “
“Escolas paradas ,
shoppings fechados, “
“fique em casa”
HASHTAGS
“cuide dos idosos.”
“Pode sair ,
não pode mais.“
“Escola vão abrir ,
não vão mais.“
“Crianças e adolescentes não são do grupo de risco ,
37% dos contaminados estão na faixa de 0 a19 anos ...”
Diante desse caos de contradições é humanamente impossível não sentir medo. Confesso que sou humana .
Sempre Adorei ficar em casa nas férias, mas com a liberdade de ir e vir.
Hoje me vejo sufocada por ficar “presa” na segurança do meu lar, pelo simples fato de que é necessário pelo bem comum.
Olhando pelo lado positivo :
Pais tendo que ser PAIS ,
FILHOS conhecendo seus pais ,
O convívio familiar que,para muitos um privilégio pouco desfrutado, agora já faz parte da rotina.
A INTERNET a serviço do bem, como INSTRUMENTO de aproximação daqueles que outrora questionavam a “perda de tempo” do celular .
Profissionais tendo que se reinventar, alguns psicologicamente abalados . Toda mudança gera desconforto mas aprimora .
O professor, marginalizado, agora assume papel de destaque e para muitos até um “milagroso”
É o Zeitgeist dando os ares da graça.
Tenho convicção de que jamais seremos os mesmos depois que TUDO PASSAR.
E O HOMEM,QUE JA FOI ATÉ A LUA EM TEMPOS REMOTOS , HOJE SE VÊ PRIVADO DE IR À ESQUINA.
CÁTIA REGINA ELIAS
Mal sabia ele que aquele abraço era tudo que eu necessitava naquele instante..sem palavras , sem longas frases , sem nada .. algumas vezes palavras são dispensáveis...
Um sorriso, um abraço, um carinho, uma palavra sincera de sensibilidade. São provas de humanidade e não de carência emocional.
Esta noite
Abrace-me bem apertado.
Um abraço apaixonado.
Esta noite não te autorizo partir. Te ordeno a ficar.
Se me deixares mais uma vez, tu vais me quebrar.
Esta noite, abrace-me, e apenas seduza-me.
Sussurre ao meu ouvido palavras impuras.
Faça-me juras de amor eterno mesmo que mentirosas.
Esta noite quero saber do teu imenso amor
Quero eternizar cada momento dentro de mim e dentro de ti
quero ser a tua febre, quero o fogo e a paixão a te consumir.
Quero sentir que sou para sempre a tua amante desejada e amada.
E amanhã quando raiar o dia, quando eu vir que partistes
quero pensar que foi apenas um sonho e que não voltarás a me atraiçoar.
Mas se queres saber, de ti, outra noite não vou mendigar
Admito que careço de me valorizar. Estimo se ficar,
Mas se partires, não olhes para trás. Até nunca mais.
Umbelina Marçal Gadelha
Um abraço vale mais que um milhão de palavras bonitas,
Precisei confortar meu amigo só com palavras,
mas ficou um vazio imenso.
PRA ELA...
Pra ela dou o melhor beijo,
Em sua boca que festejo;
Dou o melhor abraço,
Sem ela sou um fracasso;
Dou também o melhor carinho,
Ela é o meu ninho.
O abraço de ontem ficou na saudade aquela que eu amei se foi para nunca mais voltar.
O dia de hoje tem total significado na vida aproveite e seja feliz.
" Nas pequenas palavras nasceu um mundo.
No teu sorriso rasgado, no teu abraço tímido, na tua franqueza e no teu “estou aqui”, eu vi o meu futuro.
Ainda me lembro do primeiro olhar coberto de amor, o primeiro beijo com inocência, o primeiro até amanhã coberto de saudade, a primeira mensagem com alma quente de paixão.
Não trago saudades desses momentos, porque o que se construiu em nós pede-nos para viver mais, foi duro, foi bom, repetia, mas agora desejo o presente e que venha o futuro.
Tenho orgulho de olhar-te e dizer-te que éramos pequeninos nessa altura, que nada éramos comparado com o que hoje somos e que o que somos hoje espero amanhã sermos mais, muito mais. Mais amor, mais companheirismo, mais eternidade de cada momento, mais amizade, mais união, mais tempo para nos olharmos, para vivermos um ao lado do outro, com a vivacidade de uma criança que impera em nós, para sempre."
Hoje acordei com uma vontade de te dar um abraço e dizer que você é uma mulher grandiosa e incrível. Que você não está sozinha e ninguém esqueceu de você ou deixou de ser importar com você.
É porque existem processos na vida de cada rosa que são necessários passar para desabrochar e ganhar a forma da perfeição que ela possui e chamar a atenção para que todos os que passarem por ela a admirem e notem o quão importante ela é em nossas vidas. Não apenas por enfeitar com a sua beleza e sim com toda a sua existência, por ser a única capaz de nos fazer esperar o tempo que for para termos o mesmo prazer e admiração como se fosse a primeira vez.
Você é e sempre será importante para mim e para aqueles que enxergam seu verdadeiro valor e essência.
Ricardo Baeta.
"Diga que ama hoje. Peça um abraço hoje. Amoleça seu coração hoje. Beije hoje. Se importe hoje. Se tiver que tentar de novo, tente. A pior coisa do mundo é viver com a culpa de não ter tentado e ser simplesmente tarde demais."