Abraão
A terra de Israel foi dada a Israel, por Deus! Deus deu a Abraão toda a terra desde o rio do Egito ao rio Eufrates! Por isso, ninguém esteja contra Israel!
No tempo de Abraão, o rei dos Filisteus (Abimeleque), tinha algum temor a Deus. Ele ouviu Deus, naquilo que Deus lhe disse, sobre a mulher de Abraão, que Abimeleque tinha tomado para si como sua mulher. Abimeleque restitui Sara a Abraão. Também falou com Deus. Mais tarde os filisteus no tempo de David, não adoravam Deus.
Pai da Fé
Abraão dá origem a vários povos, quer no ponto de vista Espiritual, quer no ponto de vista biológico. Abraão filho de Tera, irmão de Naor, tio de Lot, saiu de Aram para a terra de cannan. Sua mulher era Sarai ou Sarah. Teve 2 filhos um de Hagar ( a Egípcia), outro de Sarah, (Ismael e Isac).
De Ismael vem 12 tribos que dão origem a povos Árabes, que hoje formam várias nações árabes ( Incluindo Quedar e outras). De Isac provém os Povos de Israel, 12 tribos de Israel. Isac deu origem aos Hebreus filhos de Jacob e aos Endomitas filhos de Esaú, que habitaram o Monte de Seir. O Povo de Israel desceu ao Egipto, onde permaneceu 430 anos. Depois saiu pela mão de Moisés, para ir para a terra de Cannan.
Depois da morte de Sarah, que morreu com 127 anos, Abraão voltou a casar com Ketura. Muitos outros povos descendem deste casamento. Como por exemplo os Midianitas. Deus disse "por Pai de muitas Nações eu te constituí"! Além disso é o Pai da Fé e pai de todos os povos salvos pela fé em Jesus Cristo! Abraão morreu com 175 anos.
Feliz Natal...
Ouço em um tom vibrante
O sino a badalar,
Anunciando o nascimento
Do Rei da tribo de Judá
Ao meu Pai Onipotente
Entrego o meu coração,
E peço-lhes, a paz fraterna,
Para todos os irmãos
Diante deste altar
Conclamo em oração,
Louvando o Santo nome
Do Deus de Abraão
As preces são levadas ao céu
Por anjos ali presentes,
—Em coro cantam louvores
Para o Pai Onipotente.
O Vê de Deus
O olhar de Deus
A visão de Deus
Os pensamentos de Deus
Como posso imaginar
Como posso se quer tentar indagar
Perguntar como Ele vê
Perguntar o que Ele pensa
Se eu pudesse vê como Deus
Eu nunca daria alguma sentença.
Como Deus viu Abraão
E fez dele uma nação
Como Deus viu Moises
E mandou escrever seus mandamentos
Como Deus viu José
E dele fez governador
Como Deus viu Davi
Que era apenas um pastor
E dele fez rei
Um rei de garra e temor.
O que Deus vê ao olhar para o padeiro?
O que Deus vê ao olhar para o ladrão?
Será que Deus é como eu?
Que enxergar os atos maus feitos pelas mãos
E não as obras de gratidão feitas com o coração
Deus os vê como filho
Como resultado de sua graça
Deus quando nos vê
Vê o sangue derramado
O preço pago
O cordeiro sacrificado.
Sou imagem e semelhança dEle
Devo vê como Ele
Devo pensar como Ele
Vê o sacrifício
Vê com misericórdia
Com o mesmo amor que Ele me olhar
Eu devo vê como Deus
Eu devo pensar como Deus
Sou resultado de uma grande obra
Obra que fez o véu se rasgar
Obra que nos salvou
As setenta semanas estavam chegando
E o relógio de Deus parou
Quando Jesus morto foi
E no terceiro dia ressuscitou.
Desde a minha infância que aprendi que a diferença entre religião e cristianismo, era que nas religião os homens procuram Deus, e no cristianismo é Deus quem procura o homem. Pois bem, tal diferença é simplória e guarda equívocos. O cristianismo é também uma religião. A diferença não está entre religião e cristianismo, mas entre fé e crença. A fé é um sim ao convite para o imponderável.
"Se, em algum momento da vida, nas diversas esferas da existência, os frutos que colhem de mim forem de má fama, evidenciando minha extrema pequenez, minha condição deplorável e minha ignorância profunda, atribuam toda a culpa a mim. Mas, se encontrarem frutos bons, seja do mais ínfimo grau de prestígio ao mais elevado, ergam seus olhos ao alto e louvem ao Deus de Abraão.
"O grande declínio dos aplausos e elogios não são as pessoas criarem seus próprios bezerros de ouro pois elas vão fazer, mas os supostos bezerros aceitarem o título".