Abraão

Cerca de 142 frases e pensamentos: Abraão

Observem um homem como Abraão. Deus tratou com ele de tal forma que ele pôde "esperar contra a esperança", Ele confiou em Deus de forma total e absoluta, quando todas as aparências indicavam o contrário. E isso precisa ser desenvolvido em nós. Não começamos assim, mas ao atravessarmos essas experiências descobrimos que "por trás de uma providência carrancuda, Ele esconde o rosto de um Pai", e quando as provações voltam, permanecemos calmos e controlados. Podemos dizer: "Sim, eu sei que não posso ver o sol, mas sei que ele está lá. Sei que atrás das nuvens o rosto de Deus está voltado para mim". É por meio dessas provações que esse elemento de confiança é desenvolvido em nós. É exatamente o mesmo com o elemento de paciência, ou perseverança, a capacidade de perseverar e ir em frente apesar de desânimo e abatimento. Esse é um dos maiores testes que um cristão pode enfrentar. Não somos pacientes por natureza. Começamos a vida cristã como crianças, querendo tudo de uma vez; e se não o recebemos, ficamos impacientes e começamos a resmungar, reclamamos e ficamos emburrados como crianças. Isso é porque nos falta paciência e perseverança. Não há nada que as epístolas do Novo Testamento enfatizem mais do que esta qualidade de perseverar, quer as coisas estejam indo bem ou não. Devemos perseverar dizendo: "Deus sabe o que é melhor para mim. Vou confiar nEle". "Ainda que ele me mate, nele esperarei". Isso é perseverança, e é à medida que somos testados e provados que todos esses outros elementos que devem "guarnecer" a nossa fé se desenvolvem e são aperfeiçoados.

Inserida por Poliana16

Em Genesis 24, Abraão pede para seu servo ir até a cidade onde os parentes dele vivam, afim de escolher uma esposa para seu filho. O servo pega 10 camelos, enche-os de presentes e sai em busca da “pessoa certa” para Isaque.

Inserida por mybook

Deus age sempre de maneira simples e surpreendente. Assim o foi com Abraão, Moisés, Elias, João Batista, Maria, Paulo e tantos outros. Somos, primeiramente, chamados à vida e depois a uma missão.
A vida é dom de Deus e só poderá ser compreendida em sua plenitude quando a vivemos para os outros. Isto significa que todo dom é pra ser doado.
O Pe. José Gumercindo trouxe em sua vida muitos dons e estes não foram poupados aos que dele se aproximavam. Acolhia a todos como ninguém jamais acolheu, exceto Jesus, o grande Mestre de Nazaré, a quem ele entregou sua vida desde tenra idade.
Era um sonhador, um poeta cheio de inspiração. Brincava com as letras e os contos; falava palavras sérias e comprometedoras. Sabia ser profeta no momento certo, mas também sabia rir das anedotas populares. Parece que gostava muito de cantar; e de compor, nem se fala! Foram mais de cinquenta músicas e hinos de rara beleza.
Suas frases estão escritas no coração de que o conhecer e ninguéms as tira porque ele sabia tocar os sentimentos e despertar o amor das pessoas.
Neste site colocamos uma coletânia de pensamentos do Pe. José Gumercindo selecionadas por Pe. Henrique do Canto - sjc, e que estará disponível para quem desejar conhecer melhor o nosso fundador a partir de suas frases.
Esperamos que a mesma lhe seja útil da mesma forma como foi na vida dele.

Inserida por padreisaias

Sim, é correto que Abraão sacrifique o seu filho! Vamos todos ! Sacrifiquem seus primogenitos, [Graças a Buda, eu sou a 2ª]

Inserida por JaquelineSimoes

Só o Senhor é Deus!!! O Deus do altar de Abraao,(Jeová Jireh) Moises,(Jeová Nissi)Gideao,(Jeová Shalom) Elias... o Deus unico, fiél, vivo e verdadeiro!!!

Inserida por Belkis

Como Abraão ouviu tua voz, oh Deus
Eu abro os meus ouvidos pra te ouvir
Eu vou sair de onde eu estou
Irei partir pra onde me enviar

Eu sei que provações vou enfrentar
Deserto e escassez vou encontrar
Mais no final eu sei vou avistar
A terra que mana leite e mel

Abro mão do meu eu
De tudo que há em mim
Já não vivo mais eu,mas Cristo vive em mim
Deixo tudo pra trás
Mortifico meu eu
Tudo novo se faz
Nova vida com meu Deus

Inserida por danillosouzgospel

Abraao foi um homem de tempera e coragem pois em tudo o que Deus dizia a ele ele executava sem exitar ai está o ponto forte e posso até o fraco pois um homem assim é mais provado do que os outros é nesta hora que Deus vê em Abraao o que pouco encontrou em outros.
Deus vê em Abraão ele mesmo.engraçado né ......Como Deus pode estar em um um homem pecador?
é mais é ai que ele se encontra mais plenamente para torna-lo diferente.e é isso que Deus contempla em Abraão.

Inserida por Repousa

Abraão, Isaque e eu

Todos falamos da fé de Abraão,
mas e a de Isaque?

Todos perguntam: "Você levaria seu filho...?",
mas ninguém pergunta: "Você iria com seu pai...?".

É preciso fé para subir o monte,
mas também é preciso fé para subir a pedra.

É preciso fé para erguer o cutelo,
mas também é preciso fé ara ficar debaixo dele.

É preciso fé para receber a provisão do Cordeiro,
mas também é preciso fé para estar no lugar do cordeiro.

Resumindo -
independente sermos a oferta ou o ofertante, é preciso fé.

Seja pai ou filho, seja Abraão ou Isaque ou seja simplesmente eu!!!!

Inserida por sglima

Deus pede para Abraão sacrificar seu filho em um monte, mas até então, Abraão não sabia qual era. Mas chegando no lugar, Abraão disse: - É aquele!
Entendo que Abraão tinha uma grande intimidade com Deus, a ponto de chegar no lugar do sacrifício e saber que era exatamente ali que Deus queria que ele estivesse
Que possamos ter essa intimidade com Deus, primeiro para ouvir sua voz , segundo para estar onde Ele quer que estejamos e em terceiro oferecer o nosso melhor sacrifício a Ele.

Inserida por CICEROEUCLIDES

Abraão, o Pai da fé.
Na história, na bíblia esta no velho testamento, ta. Era um homem que vivia em Canaã... ai houve naquela época uma grande fome, seca etc, e o povo começou a migrar pra outras terras (assim começam os nômades)tb é outra história rs. Bom... Abraão foi para o baixo Egito porque Deus assim ordenou dizendo a ele que o abençoaria grandemente, fazendo dele através da descendência a maior nação da terra. Ele era casado com ( Sarai) Sara,e ela era muito bonita, então ele combinou com ela pra dizerem que eram irmãos pra que nao tivessem os outros homens inveja dele e quisessem toma-la. (o que foi um pecado, pq os egipcios falaram da beleza dela pro Faraó, e ele a tomou por (concubina) amante... Se ele tivesse crido em deus etc a esposa não teria sido obrigada a se prostituir com o Faraó, pq nao se toma mulher já casada pra amante. Pois bem, o lado bom, foi que Faraó ficou grato e enriqueceu com isso a Abraão....Ai fez um pacto com Deus, de fazer sacrificios de animais, como forma de gratidão pelas colheitas, pela fortuna e por ai vai.só que lembra? deus prometeu descendencia, e Sara nada de ter filhos, e ele outra vez descreu em deus e pesgou a serva da esposa como concubina ela se chamava Hagar e ela lhe deu filhos, mas ele ainda esperava filhos de Sara, ai depois de 25 anos do nada e ja na velhice de sara nasceu o filho e veio a se chamar Isaque (pai de parte da nação arabe...)ai teve a historia de Deus pedir pra ele sacrificar o filho Isaque com 14 anos, ele obedeceu cegamente, e quando ia meter o cutelo no pescoço dele la no monte, Deus gritou: para, não faças isso, eu ja provei a sua fé, e sei que agora acredita em mim. ela nunca mais teve filhos, e morreu com 127 anos esteril como era antes... ou seja esse filho foi o milagre de deus pra dar origem a descendência a abrão. ele viveu até 175 anos foi enterrado pelos filhos; Isaque o legitimo, e filho de Sara, e por Ismael o filho ilegitimo que era filho da escrava Hagar. aí começa tb a questão de herança, (que da briga até hoje) que seria outra história, rss... pois ele deixou tudo pro filho legitimo, pro filho da escrava só presentes.... etc... a história é contada na bíblia no livro de: gênesis, tem menções dela em Jó, e alguns outros livros da bíblia que não lembro rs.... CONTINUA.... na próxima madrugada rs

Inserida por iracema_f_n_romano

Um estrondoso emergente.
Subindo como um foguete.
Como Abraão no monte morià.
Como a decolagem de um vaga lume leva a luz a brilhar.
Como nos pastos a multidão contemplar.
Como rocha inabalável, impenetrável.
donde vem tanta força?
A força vem do senhor, o bom senhor.
A Fé é sua rocha, á viga mestra.
A ti interpretam, de modo arcaico.
O seu caráter é de pura pobreza.
A pobreza, que não a luxo, mas o sobrevive.
Os céus são dos devotados de coração.
Pode pobre ser nas posses, mais vive.
Pobre é do pouco que colhe a felicidade.
Homem que faz provérbios de mão cheia.

O caráter acima de tudo.
O amor no mais alto revez.
Voa como águia astuta.

Na liberdade.
Olho de águia, força de um leão.
Seu escudo é caráter, tapa na cara da perdição.

Inserida por Danielhenrique

Então o que é que podemos dizer de Abraão, o antepassado de nossa raça? O que foi que ele conseguiu? Se foi por causa das coisas que ele fez que Deus o aceitou, então ele teria motivo para se orgulhar, mas não para se orgulhar diante de Deus. Pois o que é que as Escrituras Sagradas dizem? Elas dizem: “Abraão creu em Deus, e por isso Deus o aceitou.” O salário que o trabalhador recebe não é um presente, mas é o pagamento a que ele tem direito por causa do trabalho que fez. Porém a pessoa que não põe a sua esperança nas coisas que faz, mas simplesmente crê em Deus, é a fé dessa pessoa que faz com que ela seja aceita por Deus, o Deus que trata o culpado como se ele fosse inocente. E isso foi o que Davi queria dizer quando falou da felicidade daqueles que Deus aceita, sem levar em conta o que eles fazem. Davi disse: “Feliz aquele cujas maldades Deus perdoa e cujos pecados ele apaga! Feliz aquele que o Senhor não acusa de cometer pecado!” Será que essa felicidade de que Davi falou existe somente para os que são circuncidados? É claro que não! Ela existe também para os que não são circuncidados. Pois já citamos as Escrituras Sagradas, que dizem: “Abraão creu em Deus, e por isso Deus o aceitou.” Quando foi que isso aconteceu? Foi antes ou depois de Abraão ser circuncidado? Foi antes e não depois. Ele foi circuncidado mais tarde. E a sua circuncisão foi um sinal para provar que Deus aceitou Abraão porque ele tinha fé; e isso aconteceu quando ele ainda não havia sido circuncidado. Assim Abraão é o pai espiritual de todos os que creem em Deus e são aceitos por ele, mesmo que não sejam circuncidados. Ele é também o pai dos que são circuncidados. Não apenas porque são circuncidados, mas porque vivem a mesma vida de fé que Abraão, o nosso pai, viveu antes de ter sido circuncidado. Deus prometeu a Abraão e aos seus descendentes que o mundo ia pertencer a eles. Essa promessa foi feita não porque Abraão tinha obedecido à lei, mas porque ele havia crido em Deus e havia sido aceito por ele. Pois, se aqueles que obedecem à lei vão receber o que Deus prometeu, então a fé é inútil, e a promessa de Deus não tem valor. Pois a lei traz o castigo de Deus. Mas, onde não existe lei, também não existe desobediência à lei. Portanto, a promessa de Deus depende da fé, a fim de que a promessa seja garantida como presente de Deus a todos os descendentes de Abraão. Ela não é somente para os que obedecem à lei, mas também para os que creem em Deus como Abraão creu, pois ele é o pai espiritual de todos nós. Como dizem as Escrituras Sagradas : “Eu fiz de você o pai de muitas nações.” Assim a promessa depende de Deus, em quem Abraão creu, o Deus que ressuscita os mortos e faz com que exista o que não existia. Abraão teve fé e esperança, mesmo quando não havia motivo para ter esperança, e por isso ele se tornou “o pai de muitas nações”. Como dizem as Escrituras: “Os seus descendentes serão muitos.” Abraão tinha quase cem anos. Mas, mesmo quando ele pensou a respeito do seu corpo, que já estava como morto, ou quando lembrou que Sara não podia ter filhos, a sua fé não enfraqueceu. Abraão não perdeu a fé, nem duvidou da promessa de Deus. A sua fé o encheu de poder, e ele louvou a Deus porque tinha toda a certeza de que Deus podia fazer o que havia prometido. Por isso Abraão, por meio da fé, “foi aceito por Deus.” As palavras “foi aceito” não falam somente dele. Falam também de nós, que seremos aceitos, nós os que cremos em Deus, o qual ressuscitou Jesus, o nosso Senhor. Jesus foi entregue para morrer por causa dos nossos pecados e foi ressuscitado a fim de que nós fôssemos aceitos por Deus.

Inserida por CristianismoPratico

Ó DEUS de Abraão, Isac e Jacó, perdoa-me Senhor dos meus pecados,
enche-me do Espírito Santo, faça com que eu seja instrumento de sua palavra, usa-me para que a sua glória seja manifestada.
O Senhor é o criador do céu e da terra, louvado e exaltado seja o Teu Nome. Nome Poderoso, presença indispensável a todos os seres vivos.
Ó DEUS de misericórdia, esteja comigo nas horas de aflição, livra-me dos malfeitores, liberta-me das coisas materiais, as quais o tempo corrói e destrói; permita-me estar sob sua unção, ensina-me a sempre prosseguir nos teus caminhos, sob seus preceitos, que nenhum obstáculo venha interferir nesta caminhada. Pois sei que o caminho é estreito, mas também compreendo que o Teu Amor é eterno!
Dei-me Senhor discernimento e sabedoria, para que cada dia eu possa me aperfeiçoar em Teus caminhos.
Ó DEUS do ontem, do hoje e do sempre, que sua misericórdia possa me alcançar não somente hoje, mas para todo sempre. Assim eu te peço em Nome de Seu Filho Jesus Cristo. Amém! escritor: H.A.A

Inserida por HelioAssuncao

⁠Geração

Geração Adão, Sete, Noé.
Geração Can, Sem, Jafé.
Geração Abraão, Isaque, Isael.
Geração Roma.
Geração faraônica.
Geração diáspora do povo infiel.

Idade da pedra, ferro e bronze.
As grandes navegações.
Industrializações.
Imperadores.
Caçadores.
Pensadores.

A ciência, a tecnologia, a política.
A vida espiritual, deuses, religião.
Poder, bênçãos, ciúmes, contendas e ganância.
Geração, irmão.
Aproximando a geração oculta, a marca do inferno.
Viva quem puder.
Ontem, hoje e amanhã sempre prevalecerá.
A geração do Deus eterno.
Jesus, a luz de todas estações.

Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

El Shaddai

Eu apareci para Abraão, para Isaque e para Jacó, como Deus Todo-Poderoso. - Êxodo 6: 3

Saí da floresta o mais rápido que pude. Enormes nuvens de tempestade apareceram de repente no horizonte, elevando-se para o céu e transformando a manhã de novo em noite. Pouco antes de chegar ao meu caminhão, uma enorme tempestade me invadiu. Pingos de chuva caíam furiosamente do céu negro.

Mas o mais impressionante foi o raio. Alguns parafusos atingiram tão perto que eu podia ouvi-los assobiar. Então veio o estrondo ensurdecedor do trovão. O ar vibrou em furor de estalo de ouvido com cada tremenda explosão de som. Eu me senti pequena e indefesa diante de um poder tão impressionante.

Uma tempestade como aquela ecoa de uma maneira pequena o poder ilimitado do Deus Todo-Poderoso. No texto hebraico de Êxodo 6: 3, o nome de Deus aparece como El-Shaddai. Os israelitas usaram El-Shaddai para se referir ao grande poder de Deus e à provisão ilimitada para todas as suas necessidades.

Porque o Deus Todo-Poderoso é tão poderoso que podemos confiar nEle para guardar todas as Suas promessas. Ele manteve Sua palavra a Moisés para libertar Israel da mão de Faraó (v.1). Ele promete nos libertar do pecado e da morte por meio de Sua poderosa obra na salvação (João 1:29; Romanos 7: 24-25). E Ele nos protegerá dos ataques de Satanás (João 17:15; 1Co 15: 55-57).

Coloque sua confiança em El-Shaddai - o Deus Todo-Poderoso.

O deus que governa as galáxias
E faz o trovão rugir
Guie gentilmente meu pequeno barco
Com segurança para a praia. —Berg

Se dependermos totalmente de Deus, achamos que Ele é totalmente confiável. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

⁠As palavras do altíssimo Deus de Abraão, são tão preciosas e mais valorosas do que o próprio ouro ou outro tesouro escondido.

Inserida por Luizdavi

⁠Gênesis 18
Abraão Se curvou. Para Aqueles três homens. Porque um deles era Deus. Em forma humana. Porque se fosse em forma Divina em toda a sua santidade. Abraão teria caído em terra. Assim como, aconteceu com João quando viu alguém semelhante ao filho do homem em Apocalipse 1:13-17.
Cair em terra não é se curvar, porque ele cai sem sua vontade e curvar é com o seu consentimento.
QUEM ERA DEUS EM FORMA HUMANA?
De acordo com a Bíblia, Deus é espírito e não tem corpo. No entanto, Jesus Cristo assumiu a forma humana para se aproximar das pessoas e purificá-las do pecado original. E o Verbo se fez carne e habitou entre nós” é uma passagem da Bíblia, em João 1:14:

Versículo
“E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai”

Em Gênesis 1:26, Deus fala no plural ao dizer "Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança".

QUEM ERA O FILHO DO HOMEM ?
Em Apocalipse 1:13,é descrito alguém semelhante ao Filho do Homem, que se encontra no meio de sete castiçais de ouro.

Vestido até os pés com uma roupa comprida.

Cingido com um cinto de ouro à altura do peito.

Cabeça e cabelos brancos como a neve ou lã branca.

Olhos como chama de fogo.

Pés semelhantes a latão reluzente.

Voz como a voz de muitas águas.

Tinha sete estrelas na sua destra.

Saía uma afiada espada de dois fios da sua boca.

Rosto como o sol, quando na sua força resplandece
(No capítulo 7 do Livro de Daniel, o profeta Daniel descreve Deus como o Ancião dos Dias, que tem vestes brancas como a neve e cabelos brancos como a lã.)
A expressão "Filho do Homem" é usada para se referir a Jesus Cristo, que se ligava mais à humanidade. Jesus usou esse termo para se referir a si mesmo, atribuindo a profecia de “Filho do Homem” a si.

assim como Deus pode fazer o homem do pó da terra ele também pode se tornar homem na terra. Será que Deus não é mais que Satanás que pode se transformar em seres de luz como fala em 2 Coríntios 11.14b, está escrito que "O próprio satanás se transfigura em anjo de luz".
Assim como eu creio que a só um Deus eu creio que Deus pode ser três em um porque eu não coloco dificuldades nas capacidades de Deus.
Eu não coloco limites em Deus porque ele pode todos.
Basta nós cremos que ele pode tudo.
Jesus também afirmou muitas coisas que só Deus poderia falar e mais ninguém.

Jesus falou "EU SOU" em diversas ocasiões, como por exemplo:

Em João 4:26, Jesus disse: "Eu o sou, eu que falo contigo".

No Evangelho de João, Jesus afirma "Eu sou" sete vezes.

Em Êxodo 3:14, Deus disse a Moisés: "EU SOU O QUE SOU". Jesus usou o mesmo título "EU SOU" que Deus, o que indicava que se estava igualando a Deus.

Jesus também perguntou aos seus discípulos: "Quem dizem os homens que eu sou?". Os discípulos responderam: "João Batista; outros, Elias; outros, ainda, um dos profetas". Pedro então respondeu: "Tu és o Cristo".

Jesus disse "Eu e o Pai somos um" em João 10:30 da Bíblia. No entanto, Jesus não estava anulando a identidade de Deus ou a sua própria, pois cada um é cada um.

Em Lucas 18:18 e 19, Jesus também disse: "Por que me chamas bom? Ninguém é bom senão um só, que é Deus". Com essa resposta, Jesus estava mostrando que Deus é um só, mas que ele também é um homem, ou seja, o Filho do Homem.

(Apocalipse 1:18 diz: "e aquele que vive; estive morto, mas eis que estou vivo pelos séculos dos séculos e tenho as chaves da morte e do inferno")

⁠Quero ter a sabedoria de Salomão
a força de Sansão,
e a fé de Abraão
no fim tornei-me um poeta na multidão.

Inserida por sivilepoete

⁠Abraão viveu a promessa na fase mais improvável de sua vida. O tempo passa, mas a fidelidade de Deus não. Gênesis 21.5.

Inserida por VerbosdoVerbo


A MíSTICA DE DEUS

Antes de Abraão,
O povo do mundo antigo,
Era todo politeísta.
Pra tudo um deus consigo.
O Olímpico tinha um Deus,
Cujo nome era Zeus,
Um mercador de castigo.

Vem a terra prometida
E traz sua opinião.
Também, muitos profetas,
Marcados de exaltação.
De tanto politeísta
Surgiu o monoteísta
Para iluminar Abraão.

A história da Abraão
Que acredita num só Deus,
Chegou antes de Cristo,
Aceita por fariseus,
Dedicados a um Ritual,
De crença sacerdotal,
E jamais aos saduceus.

Abraão abençoado
Pelo Rei Melquesedeque,
Não lhe importando a idade,
Chega então Abimeleque,
Quis lhe fazer injuriado,
Foi por Sara rejeitado,
E não passou de moleque.

Inserida por manoelscarmo