Abismo
Eu pensava que o abismo era o pior que eu poderia chegar, mas hoje vejo que já atravessei o inferno por conta dos meus pecados.
"Seus olhos cor de mel me levam ao abismo, seus cabelos castanhos e seu corpo me enlouquecem. Ah! Se você soubesse o que meus pensamentos gritam sobre você"
O abismo criado pela indiferença num grupo não permite que o coletivo se integre e usufrua da totalidade de suas forças.
"UM ABISMO CHAMA OUTRO ABISMO" ("E se tu olhares, durante muito tempo, para um abismo, o abismo também olha para dentro de ti." — Friedrich Nietzsche)
Vivemos em um mundo onde o oprimido também é opressor, tal qual, o violentado é violentador. Os humilhados alunos são os achadores de erros nos seus professores para humilhá-los da mesma forma que são humilhados pelo Sistema. Os alunos de antigamente nos tratavam com um "sim senhor", hoje é "queridão" e a relação professor/aluno ESTÁ cada vez pior. Eles entendem por elogio, "cantada". Deus me livre de colocar parabéns em suas redações, ainda mais, se for uma crônica falando da prática de outro professor da mesma unidade escolar em que trabalho. Para um futuro incerto, vazio, não há plano perfeito que o preencha. O que é planejamento, se a vida é sem sentido? Salmos 42:7-9 — "Um abismo chama outro abismo, ao ruído das tuas catadupas; todas as tuas ondas e vagas têm passado sobre mim. Contudo, o Senhor mandará de dia a sua misericórdia, e de noite a sua canção estará comigo: a oração ao Deus da minha vida. Direi a Deus, a minha Rocha: Por que te esqueceste de mim? Por que ando angustiado por causa da opressão do inimigo?" (Cifa
Minha fé é provada todo minuto, o abismo esta cada vez maior e tudo que eu ouço é, salte. Sem medo, apenas confia que tudo vai melhorar. Dias tristes.
Fé é essência, é chão no abismo.
É coragem no medo, é ver o milagre como resultado do pensar e acreditar.
Não vem por mágica, mas pelo mistério das conexões humanas entre si e com o Criador.
Sim: conexões! Mistério inexplicável, mas necessário. Amar ao próximo é o maior mandamento, já disse o Mestre.
E cada um tem os seus caminhos para alcançá-la e talvez esses caminhos possam nos levar pelo menos a um só ponto de partida, um coração e mente tranquilos: Na oração, nos bons conselhos dos santos, na proteção dos anjos, na paz da música, na emoção da poesia, na aplicação dos conhecimentos da ciência, na linguagem educativa da literatura, no resultado das atitudes, na vontade de ajudar o próximo, no sincero pedido de ajuda...
E se Fé gera milagres, é provável que seja naqueles que vivem com disposição para ajuda, para a gentileza, para a generosidade, para a mente serena, para a empatia, para a fraternidade (...) que sejam facilmente acessados.
Fé não é religião. Fé é uma força interior espontânea que todos têm mas somente alguns usam...
Sigo com Fé...
Às vezes Deus permite o abismo em sua vida só para te lembrar de que você é capaz de enfrentá-lo. E, quem sabe, sair de lá trazendo alguém nos braços.
O abismo existente entre a conquista e o sonho chama-se determinação. Determinação é o grau maior da motivação. Uma pessoa determinada em vez de uma justificativa, encontra um jeito!
Cada vez que me atiro no abismo das incertezas com plena confiança em Deus, minhas asas ganham densos reforços de plumas e o voo fica mais intenso.
no acalentar da noite
me vejo perdido
me vejo sem rumo,
me vejo caído em um abismo escuro.
disfarçar sorriso virou talento,
somente para esconder a dor e o sofrimento.
vazio..
vazio..
vazio é o que preenche meu coração abatido.
lágrimas, salgadas e claras
feito um rio de águas rasas.
eu perdi as minhas asas
meu sorriso, minha alma
lágrimas, salgadas e claras
descem sem pressa
mostrando, a tristeza que me afeta.
cuidado para não entrar pela porta que te conduz ao abismo.
se entrar, abra as asas em meio a queda,
voe e volte, ela está sempre aberta..
cuidado para não fechar a porta que se abre para o universo.
ela costuma abrir uma vez só..
Quando sua vida começa a cair no abismo, sempre há um segundo para você se perguntar como tudo começou.
Ser profundo... é buscar no abismo a esperança de criar raízes de um ser não animado que sempre procura a luz aonde quer que ela esteja.