Abismo
.Pesadelo imutável
A escuridão que puxa
é a solidão que atrai,
o abismo da loucura
é a dor que me distrai.
Dos mares agitados,
das florestas horripilantes,
das sombras desalmadas,
à luzes cintilantes.
Receptores profanados,
que portam uma maldição,
dos sentimentos suprimidos,
surge a depressão.
Olhares de desespero,
esperam o amanhecer,
com a esperança de um dia,
saber como viver.
Já li que se você olha para o abismo, ele olha de volta para você.
Só que às vezes, é justamente ali que temos a sensação de estar, à beira de um abismo. E perceber-se neste estado deve servir como impulso para reagir, você olha e diz: "Não é ali que quero estar. Não quero chegar ao fundo desse abismo."
Quando se percebe o abismo, o estado de dor em que se encontra é muitas vezes latente, intenso... E muitas vezes tira a percepção da força que se tem, da luz que existe, de um olhar mais aguçado para soluções. Tira a esperança. E muitas pessoas também já mergulharam na escuridão do abismo das dores abissais.
Tudo pode ser mudado pela luz de nossa fé, pelo poder de Deus e pela nossa vontade. Não estou dizendo que é fácil, estou dizendo para você se recusar em permanecer neste estado. E para você submergir em direção à luz divina, que é sua, é minha, é nossa. Deus está dentro de você, sinta-o. Busque-o. Acredite na sua vitória e lembre que nada é definitivo, que tudo passa.
Aos que se encontram à beira do abismo, ou dentro dele, desejo o amor de Deus lhes aquecendo e iluminando a escuridão diante dos seus passos. Desejo que todo sentimento negativo que lhe dói no peito seja substituído pela certeza bonita de que tudo se resolverá. E que sua fé seja a única força que possa reger sua vida, para que mesmo sem entender os propósitos divinos, mesmo em meio à dor ou aos problemas, você se sinta cuidado, amado, protegido, esperançado, para que a felicidade se faça presente, enfim, gota a gota, por entre as brechas das aflições, até a grande vitória que, pelo poder de Deus, lhe será concedida!
Assim seja!
Na Corda Bamba e de Sombrinha:
Dizem que é na corda-bamba que se enxerga melhor o abismo!
Pois bem, cuidado com a corda bamba: quando alguém só falou mentira da pessoa que descartou, todos ao seu redor acreditarão.
Mas, quando esta pessoa, contou ao descartado, podres (ou não, vai saber né), de todos os seus ouvintes, só precisa que um deles saia da posição de fiel.
E olha que este mundo é pequeno demais e hoje eu confidenciei a um deles tudo o que você contava dos outros.
A pessoa riu de mim: ela também já sabia do teu abismo. E contou que muitos deles também já sabiam...
Segue o baile...
A competição por uma vida de ilusão cria um abismo entre tua própria essência. Esta separação será registrada em todas suas psicodinâmicas, padrões mentais e em seu próprio corpo. Um dia a ilusão acaba e estes carimbos se dissolvem ou dominam o teu ser por completo.
"Estão ocupados ou amedrontados demais para pensar sobre o quão próximo do abismo estão a caminhar."
No abismo da desilusão, enfrente o eu, mesmo que esteja pelado e frio caminhando no limbo das suas escolhas, o mais desprezível inimigo é duvidar de si mesmo.
Loucuras por te amar
Amar por si só é um abismo que lembra loucamente o encanto da arte,
Mais amar a quem lhe muito faz pouco é como se fosse um precipício com uma desastrosa queda livre para um profundo poço, onde as águas se transforma em choro, e o amor-perfeito e eterno acaba por fim sendo um maldoso esporo.
Nada é estável, tudo é movimento e é sob nossos pés que se abre a boca do tempo, o abismo que engole o passado e regurgita o futuro.