Abismo
Entre aquilo que se diz
e aquilo que se ouve
deve haver um abismo imenso,
definido simplesmente por
"Não vale à pena!"
A liberdade num primeiro momento mais parece um abismo, mas pesada e bem vista é o motivo de todas as guerras...
(Abismo da eternidade do ser.)
Senhores do destino no intimo do ser, Libertados das próprias entranhas, mastigadas e cuspidas o seu fervor entorpecente e encantador.
Que com louver e sustentado e degustado.
Equilibrado-se As margens do abismo, do deserto da sua loucura, a entrada dos bosques sombrios da mente descrente fora o seu subconsciente, apenas valendo-se de se próprio.
Essa é a Razão hedonista, esmagadora, fragil e inútil
Vertentes descartaveis que alimentam o ser que se perde em ilusões satisfatórias.
Pobres olhares alheios ao sentido
Observando sem profunda grandeza
O lado inconveniente da moral a tempos morta,
Acorrentado sobre as farsas da prisão conhecida como realidade.
Permitir o progresso iluminado das sensações e emoções não sentidas
Guardadas nas lagrimas de mentiras obscuras, vivas que conseqüentemente trazem o favor da morte dos sentidos enquanto ainda se respira a demente e vazia decadência dessa podre forma de vida humana.!!
Você está em um abismo escuro e profundo
Onde os ecos resignados de minha voz
Se desvanecem em seus ouvidos
Lhe causando náuseas e condolências.
Você está em meu coração.
As portas
O abismo - a distância que se percorre entre o outro, no outro, a comparação do outro e com o outro, essa inevitável "mazela" humana. Sem entender o que nos cerca, o que os olhos apenas vê, e a mente foge e também busca. Esse nosso grau de necessidade, nossa pirâmide de Maslow, a miséria de se sentir incompleto, inato desejo, insuficiente em sua forma natural. O não conhecimento de si esse caminhar no enegrecer do ser. Peregrino oculta da vida. Aquele que nem mesmo pensa se a mente sente sua falta ou sua falta de mente, que mente a própria insanidade cotidiana. O que somos nessa vida? E a quem pertence esse caminhar?
As portas, as gavetas, sempre abertas, sempre ás vésperas de mim, a matinê da alma.
Cyrlene Rita 07/08/2013
o amargo do momento é brilho do teu ser,
atirado no profundo sonho de um abismo.
por celso roberto nadilo
“Olhar para o abismo não é apenas uma metáfora filosófica, mas um hábito que temos de ter para continuar seguindo em frente apesar das desventuras.”
E lá estava ela novamente, diante de um abismo, sem saber que lado ficar, sem saber que rumo tomar. Ela estava borrando sua maquiagem, estava acabada, estava sem forças, mas dessa vez não foi pelo seu amor platônico e sim por um amor paterno, um amor insubstituível, um amor necessário. Ela já devia ter se acostumado com aquela dor, pois desde pequena convive com ela, e não há sua heroína nem seu herói para limpar aquelas lágrimas de seu rosto. Tudo o que ela mais queria é ter uma família, como a dos filmes, ok pode ter brigas, discussões, mas que ela tivesse a família dela. O que um dia ela não teve ela sonha em dar aos teus filhos. Depois de tanto chorar ela decidiu se reerguer, limpar suas lágrimas e partir para a guerra que é sua vida.
Um abismo intransponível separa um homem santo de um homem devasso, ímpio; dois destinos escolhidos e bem delineados: a luz e o regozijo eterno ou a sombra das trevas, ranger de dentes, gemidos aterrorizantes sem fim.
A escolha é tua, qual é o local, que queres passar a eternidade???
Existe um abismo entre desistir e saber que não é mais possível. A desistência vem antes, é covarde e, geralmente, é seguida por um trilha de arrependimento. Já saber que não é mais possível tentar é o limite das forças. Aliás, é quando se extrapola qualquer esperança. Entretanto, engana-se quem acha que não é preciso coragem para realizar tal feito. Muitas das vezes abre-se mão de uma vida por não conseguir continuar na estrada de sempre. E, por mais que uma ponta de indecisão apareça, o arrependimento nunca chega perto de quem sabe que foi necessário mudar. Pior ou melhor são apenas julgamentos de valor que não dão a dimensão da real situação. Portanto, persista no que se quer e sonhe até o final, mas não tenha medo de dizer "eu tentei". Ainda que os dedos lhe sejam apontados, ter a consciência tranquila em relação a si mesmo é um prêmio. Desistir jamais, mas entenda que certas coisas, por mais que se deseje absurdamente, estão fora do nosso alcance. Aí, entregue nas mãos de Deus, da vida ou do que você acreditar. Pode ser que não lhe seja dado o que quer hoje, mas, trabalhando, certamente lhe será dado o que você precisa para ser feliz amanhã.
Férias
Nos metemos nesse abismo, fechamos os punhos, selamos o que deveria ser solto por um pouco de tempo, mas o número de anos, foi uma passagem de um lugar para relaxarmos.
Se alguém diz vá , cuidado pois poderá estar indo
por caminhos que te levarão ao abismo ,
mas se a pessoa diz vamos juntos ,
vá pois caminhando juntos encontrar se a luz no fim
do abismo mesmo q ele pareça não ter fim..
Você pode cair em um abismo, mais isso não vai te deixar fraco, lembre-se que Deus existe e ele está junto com você, ele jamais vai te abandonar, ele é o único que te ama de verdade.
se no caminho pedras encontrar faça um altar no coração,se na sua frente um abismo se abrir
Deus se estenderá pra você passar, Ele te será como ponte sim,e ninguém poderá te deter.
Se nos arrastam para o abismo é porque atrás de nós, sem que saibamos, a Luz avança para sua Vitória definitiva e natural, tal como o Sol que todas as manhãs vence a angústia da Noite.
("Natal: a Grande Luz brilhou nas Trevas", 24/12/2013 em http://ebrael.wordpress.com)