Abismo

Cerca de 1949 frases e pensamentos: Abismo

A solidão do próprio abismo é a melhor amiga do homem corajoso.

Enquanto me tarda o abismo e o silêncio eu prefiro está sozinho

Desejo -me à certeza absoluta da vida...
As dúvidas as lanço no abismo...
Em um minuto o coração acelera....
Pensei que tivesse o mundo inteiro em minhas mãos....
MAS PERCEBI QUE NÃO TINHA NADA...
Pois o tempo passa rápido e carrega junto os desejos, as ambições, quando aos 15 anos tínhamos uma prioridades aos 30 anos temos outras,
As 15 anos o amor existia, aos 30 anos é o respeito que existe...
E assim as prioridades vão mudando...
Faça sempre uma escolha bem pensada, na maioria das vezes não dá pra mudar....

Escureceu tudo... caio por um abismo feito de tempo...

Esse abismo

A solidão não é a ausência de pessoas, é a presença delas… Por vezes estava rodeada de milhares e não os via, por diversas vezes ouvi vozes tentei de diferentes formas acabar com a maldita escuridão que permiti um dia entrar. O teu julgamento não é uma escada me tirando do abismo, qual é o motivo de tanto argumento sobre superioridade? Você acha que agora o que eu preciso é ouvir que sou linda? Acha que vai acabar com os meus problemas saber que sou inteligente? É o melhor que consegue fazer?

Permita que eu lhe conte como é o abismo constante em que vivo. Aqui em baixo, a morte é atraente, não se pergunte o porquê, não tente entender, pois nem eu sei o porquê, não sei o porquê de ter me escolhido, não sei como aconteceu ou quando aconteceu, e não tem data de término. As escolhas que faço em meu dia se resume a ficar fora de qualquer perigo, pois sei que se eu pisar no meio fio virá em minha cabeça automaticamente a cena de um carro em minha direção, o que pra falar a verdade nem sempre parece ser uma cena ruim. Tentei diversas vezes sair daqui, tentei com todas as minhas forças lutar contra esse vazio sombrio que toma conta de tudo em mim. Os calafrios, as tremedeiras, as risadas de desespero, as lagrimas pesadas escondem mil palavras, o pesar ao levantar de manhã, a vontade de simplesmente acabar, o alivio de estar sozinha, entre um milhão de outros.

Existem dias que um simples “tudo bem?” é motivo para me afogar em um terrível mar de melancolia, eu luto contra mim mesmo todos os dias, estou ficando cansada, aterrorizada. Poesia, musica, dança nada é suficiente para me deixar bem, é como se algo estivesse constantemente me puxando para baixo, me impedindo de feliz por segundos que seja, é horrível não saber o que fazer quando em questão de segundos as paredes da sua vida começam a desmoronar. O mais difícil é ter que ajudar outras pessoas a saírem do abismo em que estou vê-los bem e permanecer envolvida em um breu arrasador, o que por vezes me fez tentar fugir de mim mesma para tentar acalmar essa tempestade que me atormenta.

Você acha mesmo que isso é drama? Eu sinto constante desespero e medo, pois sei que uma hora ou outra tudo isso vai ter um fim, pois minha alma e meu corpo não tem estrutura para aguentar tanta dor. Tudo que eu mais quero é que isso acabe, e pra ser sincera, não importa como. Você não faz ideia que como é acordar todo dia com um humor diferente, em dia você vê um céu azul lindo, vê graça em todas as piadas, sente prazer fazer coisas simples e aparentemente você está bem e num outro, você não quer levantar da cama, sente apenas vontade de desistir.

Corpo cansado, farto do peso psicológico carregado por tanto tempo, exausto de uma rotina planejada, você sabe como é ir dormir “feliz”, sabendo que no dia seguinte, acordará completamente diferente? Eu sei, é uma sensação absurdamente horrível, pois significa que você não tem controle algum sobre você mesmo.

Eu preciso que isso acabe, pois estou enlouquecendo aos poucos.

Sabe aquela sensação de gado tocado em direção ao abismo? Pois é. Coisa de eleições, não importa quem ganhe.

estou a beira do abismo,
entrando em colapso
o precipício a minha frente
me chama
minha vontade real
é de me lançar contra ele
sem esperar um final
uma queda livre
rumo a escuridão
apagar todas as luzes
cobrir todas as estrelas
me esconder da luz da lua
encontrar a solidão
quero acabar com a dor
quero parar de sofrer
quero parar de lutar
sinto que já cumpri minha missão
você não sabe como é...
agradeço seus "bons conselhos"
você não conhece a sensação
pois...
se soubesse o quanto machuca
não tentaria me impedir
apenas me deixaria ir.

"Eu me entrego totalmente a quem amo mas existe sempre um abismo entre o que esperando de mim e o que verdadeiramente sou
Por isso
sinto a eterna dor de me doar"
-Desconhecido

Mas com você, com você foi diferente. Me entreguei, entreguei a você mais do que eu tinha, mais do que devia. Te dei meus sonhos assim como coloquei você neles.
Te entreguei meu corpo e mais do que isso, minha alma, o que me fez até acreditar em histórias da mitologia como "O fio vermelho".
Te desejei todas as noites, todas as manhã, te amei, como nunca havia sabido o quão grande era o significado de tal verbo.
Te disse que te esperaria, que me guardaria para você, mas acabei vendo que isso era errado, que mesmo que eu queira, eu não deva te esperar. Vou viver o meu próprio tempo e deixar que floresça um amor que eu enterrei em terras profundas, pois se um dia eu serei seu ou de outro alguém... Isso eu não sei, mas pretendo ser de mim mesmo. Pretendo me alegrar em dias triste, me mimar, me permitir ser feliz, e acima de tudo vou me amar, mais do que te amei. Pois não permitirei de forma alguma que faça o que fez comigo de novo.

Nesse abismo de solidão e tristeza me pego a pensar que não à por que viver, não há razão para acordar todas as manhãs e passar por todos os piores sentimentos já me incumbido. Não há motivos para causar tanta tristeza para outros, tenho o poder de livrar todos do mal que as causo, mas não tenho a coragem suficiente de acabar com o meu sofrimento e com os delas. Talvez eu seja um tolo egoísta, ou apena só um garoto solitário.

A maior distância entre as pessoas é o abismo cavado pelo mal entendido!

(Magaly Reinaldo)

E lá estava, inerte, apático, imparcial...Era nada mais que um abismo, convidativo, suplicando miseravelmente que fosse possuído, consumido, perpetuado. As frias teclas do piano velho sendo delicadamente acariciadas realçavam sua magnitude, seu perfume, sua legítima grandiosidade. Éramos apenas um, em harmonia. Notas musicais e ruídos se colidiam pelo quarto. Sua apatia era esmagadora para mim, como um encantamento, profundo e soturno. Sua imagem inflexível evocava tristeza, solidão.

Abismo

Aquele sorriso tímido e o teu olhar misterioso, me fazem querer descobrir mais sobre você, sinto o desejo de te ter, a minha boca deseja a tua, o meu corpo deseja o teu, a atração toma conta de mim quando te vejo. Quero experimentar o teu sabor, sentir o teu cheiro, afundar a minha boca na tua alma e descobrir os teus anseios.

Somos conduzidos ao abismo da loucura pelo poder dos loucos.

Não se cale diante de uma injustiça
Muito menos de atravessar o abismo
Não tenha medo da infelicidade
Mas sim da violência
Nunca se cale 🙏
Nem deixe que alguém lhe cale.

As vezes a beira do abismo nos deslumbramos com a linda vista e com o vento que sopra gostosamente em nosso rosto e nos destraimos de onde nossos pés estão, daí a distração pode ser o prenúncio da queda.

Tu és anfitrião de monstros internos que te consomem a cada dia, levarás ao abismo profundo, profundezas essas que nem a solidão abrangerá tanto tédio.
- Luan Sousa

Se abster de qualquer conduta duvidosa é o mesmo que desviar-se infinitamente do abismo. O preço a pagar é bem alto quando somos facilmente seduzidos.

Antes de dizer a profundidade do abismo, adentre-o.

Sob o olhar do abismo introverto me
E em meu próprio abismo me reconstruo mais forte

Estamos sempre a um fio de fazer uma loucura como um intrépido a beira do abismo.