Abelhas
E se todos fôssemos abelhas tentando voltar para a colméia?
Será que nos cansaríamos de coletar pólem?
Será que estaríamos voando na direção certa?
Será que olharíamos da mesma forma para as flores do caminho?
Sejamos como as abelhas, que quando visitam uma flor, levam um pouco de si e resgatam um pouco do outro.
Somos pessoas, somos como os pássaros e as abelhas. Preferimos morrer sob os nossos pés do que viver de joelhos. Diga bem alto: sou negro e tenho orgulho disso!
No coração de cada gota de mel repousam segredos sussurrados pelas abelhas, mensageiras silenciosas de um mundo intricado, onde cada flor é um universo e cada colmeia uma biblioteca de saberes ancestrais.
ABELHAS
por Anderson Araújo
“Einstein na sua época refletia sobre a extinção das Abelhas... mas... nós Homens... não somos capazes de aprender com um Tutor ou “Visionário”. Preferimos buscar aprender com a dor, o arrependimento e até... entrar em desespero quando o momento derradeiro se apresenta... do que assumir que exista uma mente privilegiada recebendo uma MSG que a nossa própria evolução ainda não seja capaz”.
Pensem nisso 🙏
Prof. Anderson Araújo
ABELHAS E ESCRITOS
(24.03.2019)
Eu te abraço em meio as abelhas,
Que simbolicamente revelo no coração,
E nisso, derrama em nós o doce mel,
Da inocência vivida por nossos olhos.
Transcendo o mais que posso,
Quando a inspiração vem me buscar,
Incontrolável a sede que tenho,
De desejar sentir o teu perfume.
Contudo, misturo esse querer,
A impossibilidade de amar!
Parto do seguinte principio:
Um poeta só a poesia se entrega,
Por versos em que se pode tocar.
Junto-me aos outros escritos...
Dos quais são apenas papeis amarelados,
Guardados em algum espaço da casa.
Breve a vida das abelhas...
Porém, intenso viço, sabor, visão e missão de
sua trajetória!... Imensurável presença que integra e entrega!
O homem e a felicidade.
Um belo dia, onde flores e abelhas se beijavam, onde rio e mar se namoravam. Um projeto de homem triste, pulava sobre as pedras, cantarolando "Pula um, pula dois, deixa a felicidade pra depois" Ele não sabia cantar para felicidade, então nesse dia, ele avistou na distância em que os olhos percorriam, uma menina, meio desengonçada, mas encantadora! Ele a flagrou em olhar de pensamento, não hesitou em perguntar:- Menina, o que pensa? A menina o respondeu:- Penso em como ser feliz.
De qual felicidade eles tanto precisavam, será que eles ainda acreditavam que poderiam ser feliz? A conversa não teve continuidade. Mas o projeto ainda estava ao lado dela. Olhando em direção contrária a qual ela olhava. Dias se passaram. As estações sorriam, mas eles continuavam em chuva. Choravam, sem parar. Mas sem sair do lugar. O tempo passou. E o dia tão chuvoso do olhar. Terminou com um começar.
A menina era inteligente, o garoto nem tanto. Logo percebeu que já era feliz. Só estava em momento, olhou para o lado, e o projeto ainda chorava. Então ali ela o abrigou, dentro do lar do abraço. Ele se encaixou a ela. O que era chuva e embaçar, se tornou sol com vista para o mar. No encontro do riso dela, ele encontrou felicidade singela.
Moral: A felicidade está tão perto da tristeza, tão quanto a mentira está da verdade.
Setembro todo em flores;
borboletas a voar;
abelhas fazendo mel;
passarinhos a cantar....
E Deus lá no céu a todos abençoar.
Abelhas e borboletas...
Aqueles que gostam de aventuras emocionais são as que mais se esforçam para alimentar um amor que nunca estão disposto a perpetuar.
Constroem emoções e expectativas alimentasse do néctar e abandonam o estigma... buscando outras emoções.
Se uma colher de mel é o trabalho da vida inteira de 12 abelhas. Imagine o trabalho que é para você aromatizar suas percepções sobre a vida e o amor?
O poeta trabalha com às palavras, como as abelhas trabalham na colmeia... Algumas vezes, se encontra um ferrão!
Eu Nasci, em um cenário de campos verdejantes, e colinas verdes,as margens do ribeirão das abelhas, e do Rio borá, foi fundado minha cidade, assim sobre o patrocínio de Maria, depois de levantar o cruzeiro e o Conego-Hermogenes rezarão a primeira missa da região na presença de duas Maria-assim começa a história da minha cidade, Uma ausente, a outra sempre presente..." Bem-aventuranças, por Bem-aventuranças, a luz das três leis fundamentais da doutrina espírita, primeira Lei do amor, segundo lei da reencarnação, terceiro lei do progresso, cada um de nós conquista aquilo que Jesus prometeu pelos seus próprios esforços"
Muitas vezes os homens agem como as abelhas... depois que sugam o néctar, vão em busca de outras flores.