Abdicar
Não tenho, nem nunca tive a intenção de chocar, o que não consigo é abdicar de dizer o que penso, mesmo que por vezes não sejam as coisas mais agradáveis, ou de deixar de lado as minhas dissertações escritas porque não sei viver sem elas.
Acho piada quando ouço dizer que não compreendem, ou até mesmo que acabo por ser excluída de um determinado circulo, precisamente por dizer o que penso, ou por rabiscar por aqui historias e experiências de vida.
E é por isso que hoje tenho a necessidade de fazer uma pequena correcção.
Não são as minhas palavras ou os meus riscos e rabiscos que fazem com que me excluam, sou eu que me auto-excluo de determinado círculo, porque na verdade prefiro rodear-me de pessoas que tenham a capacidade de domar a sua autonomia, e conquista-la sem que para isso seja necessário aparentar ser uma pessoa que não se é.
Em nome de interesses pessoais, muitos abdicam do pensamento crítico, engolem abusos e sorriem para quem desprezam. Abdicar de pensar também é crime.
Amar é abdicar de si mesmo e despir-se das próprias verdades e vontades. É fazer o que tiver que ser feito, na hora certa. Amar é ter coragem para modificar aquelas coisas que podemos com assertividade, sabedoria e fé; colocando sempre a razão em primeiro lugar, não agindo impulsivamente escravizado pela emoção.
Não adianta se negar, negar seus instintos. Ser inferior é abdicar de quem você é pra refletir em quem você nunca será.
Não pense tanto no futuro, para não abdicar do presente. Viva o presente, o aqui e o agora. O futuro se encaixa com o que plantamos hoje.
Sábio é aquele que abdica daquilo que não pode manter com o objetivo de ganhar o que não pode perder (a fé em Cristo Jesus).
Pensamento do dia 22/07
É necessário abdicar da espada e da prepotência se realmente deseja alcançar sua verdadeira paz interior.
Abdicar da crença nas divindades nos leva a compreender as
dores do mundo, e não se conformar com tanto sofrimento ao invés de cruzar os braços e dizer que são inevitáveis e que fazem parte de um plano divino.
Para poder criar algo novo precisamos nos abdicar por alguns segundos do mundo social e entrar em um mundo só nosso. Assim virá às coisas nossa, novas, criadas!
Razão e emoção tem os seus momentos, se abdicar de um não vai te fazer mais vencedor que o outro, é preciso que haja um equilíbrio.
Todo esforço para se comportar segundo o meio, é abdicar da liberdade. O empenho de enquadrar-se é falta de conhecimento próprio e projeção desse saber. Insistir num convívio falso, é lançar mão da unidade áurea, o tempo de vida. Talvez sejam coisas que a maioria não concorde, mas, não tenho compromisso com a maioria,deixo meus registrados, ainda que tolos ou ainda crus. Igor Brito Leão
Às vezes nos obrigamos a abdicar do que queremos para manter a harmonia,
mas nessas horas deveríamos ignorar a harmonia e manter o que queremos.
E haverá momentos que teremos de abrir mão de certas coisas, abdicar de alguns desejos e resolver algumas despedidas. Mas não pense que isso tudo será por fraqueza, covardia ou falta de fé, será por amor-próprio, pela sua saúde emocional e a necessidade de ter novamente leveza...
Nada é tão difícil para o homem quanto abdicar de um prazer que já experimentou.
- Relacionados
- Frases de Propósitos de Vida
- Já dizia um velho sábio: frases de reflexão
- Tudo na vida tem um preço
- Frase de Conquista
- 6 coisas tão importantes como o amor num relacionamento
- 100 motivos para te amar muito 💘😍🥰
- 15 ensinamentos de Lao-Tsé para levar uma vida feliz
- O que significa ser uma mulher forte?